• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha: As MAIS + Promoção!

    Boa tarde meus lindos!!!



    Título:As Mais
    Autor:Patrícia Barboza
    Editora: Verus
    Páginas: 193
    Saiba mais:


    Sinopse - As Mais - Patrícia Barboza
    MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!


    Terminei de ler  o  livro “As Mais” da Patrícia Barboza. E o que eu tenho a dizer sobre ele? O livro é muito bom, sem contar que a capa é linda (babem o meu está com dedicatória e tudo rsrsrs).
     Logo que eu li a sinopse achei que o livro seria mais para adolescentes e que eu não iria gostar, mas esse livro foi uma surpresa. Ele foi muito bem escrito e realmente é mais para um público jovem. Chego a comparar a autora como a sucessora da escritora  Thalita Rebouças. Com uma pegada bem leve e um linguajar bem adolescente, o livro  trata super bem dos temas que vivenciamos nessa fase tão complicada, como o primeiro amor, aparência, ciúmes e etc... Confesso que voltei ao passado e me revi na história das meninas. Lembrei dos de mico que pagava, como a Mari. O grande amor que tenho desde pequena pelos livros como a Aninha (Eu também comecei a ler aos 9 anos de idade e por coincidência também foi um livro do Pedro bandeira, sendo que eu li  A marca de uma lágrima e a Aninha, O mistério da fábrica de livros). Diverti-me vendo a Ingrid mentalizar cores para acalmar ou dar coragem, acendendo incensos que eu também sou super fã, e vendo algumas vezes o filme "O amor não tira férias", que eu choro toda vez que assisto (e cá entre nós, o Jude Law é um gato rsrsr). E apesar de não ter nada a ver com a Suzana e ser totalmente sedentária rs, e ela amar esporte principalmente vôlei, eu me peguei lembrando de quando eu tinha síndrome de ser gordinha (no caso dela é a altura) e achar que nunca namoraria ninguém porque, nessa fase, ser “diferente” é complicado. Recebia muito apelido de mau gosto, e o livro aborda todos esses temas de uma forma divertida e mostra que podemos superar esses desafios, e que pessoas, à primeira vista diferentes, podem sim ser grandes amigas e se completarem. Minha filha ainda tem 3 anos, mas esse livro será um dos que eu farei questão que ela leia, e tenho certeza que ele irá ajudá-la a passar por essa fase tão complicada chamada adolescência. 


     No evento de As MAIS, ganhei alguns brindes do livro e resolvi sortear pra vocês!


    Então, quer ganhar brindes do livro ' As MAIS' da Patrícia Barboza?
    Vamos as regras simples:

    1- Ser seguidor público do blog.
    2- Residir no Brasil.
    3- Preencher corretamente o formulário abaixo.
    4- Postar um comentário validando sua participação.


    Quer chance extras?
    Seguir o @eraumavezolivro (preencher mais 2 vezes o formulário).
    Divulgar a frase: "Quero brinde de "As MAIS" que o @eraumavezolivro está sorteando! http://tinyurl.com/7jpk4gv " (preencher mais 2 vezes o formulário).

    Preencher o formulário novamente aqui!

    O resultado da promoção sairá no dia 5/05!
    Boa sorte a todos!
    Comentem no post. Beijinhos \o/

    6 comentários :

    1. Gostei muito da resenha. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei louco para ler. Vou participar da promoção, quem sabe não ganho alguns brindes?

      Já adicionei o seu banner no meu blog. Espero que a parceria renda bons frutos. =)

      Beijos. =)

      ResponderExcluir
    2. Olá! Adorei a resenha! Fiquei muito feliz com os seus comentários. Que bom que as quatro personagens, cada uma a seu modo, deram uma mensagem bacana para você. Sobre a comparação com a Thalita, ela batalhou bastante e chegou a 1 milhão de livros vendidos! Isso é uma vitória! Esse tipo de comparação é normal, por termos o mesmo público. Eu ser a "sucessora"? Imagina... rsrsrsrs... cada uma tem o seu espaço, pois existem leitores para todos os gostos, né? Muito obrigada por ter comparecido ao evento de lançamento! Adorei o carinho, o cuidado... Espero que os leitores do blog curtam o sorteio e os brindes. Beijos enormes!!

      ResponderExcluir
    3. Jude Law *baba*
      *caham* parece ser um livro bem voltado ao público jovem mesmo, acho que não é alguma coisa que eu leria, mas só de olhar a capa já me trouxe várias lembranças de quando era mais nova ;)

      Participando da promo :D
      Beijitos
      http://www.bookpetit.com

      ResponderExcluir
    4. Que livro fofinho.
      E o cuidado que tiveram com ele, nossa ficou muito bonito.
      Gostei da análise, ele parece ser bem mimoso, rs.
      Bjks
      @c_delivros

      ResponderExcluir
    5. Vi seu comentário no twitter e, como companhei a preparação do lançamento do livro, não podia ficar fora dessa^^

      Mesmo correndo o risco de aumentar a concorrência, estou dando uma forcinha na divulgação rs.

      Bjs.
      Apaixonada por Livros

      ResponderExcluir
    6. O livro parece ser muito bem escrito. Embora, eu ainda não o conhecia. Sua resenha ficou muito boa, me convenceu e agora estou participando horrores para ganhar.
      Abraços Fraternos...

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D