• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles

    Boa noite galera, estou um pouco sumida daqui, mas é porque tenho trabalhado muito. Sempre que eu tiver um tempinho passarei aqui para trazer resenhas e novidades para vocês. E a resenha da vez é do livro Química Perfeita espero que gostem!



    Informações:
    Título: Química Perfeita
    Autor: Simone Elkeles
    Editora: Underworld
    Páginas: 308


    Sinopse:
    Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos.

    Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam? 

    Sou apaixonada por livros de romances e quando li a sinopse do livro fiquei encantada.

    Brittany Ellis é uma típica menina rica e perfeita, aos olhos dos alunos do colégio Fairfield ela é uma linda e cobiçada líder de torcida, com a vida mais perfeita do mundo mas ninguém sabe que por traz de toda beleza e perfeição há uma menina insegura e frágil. Alejandro Fuentes é um garoto mexicano pertencente à gangue “Sangue Latino”. No colégio Lee é o garoto mais durão e temido por todos. Mas por traz dessa mascara há uma pessoa que só quer se proteger e proteger quem ama, alem de ser um rapaz muito inteligente. O livro é uma gracinha. O típico amor que nasce do ódio entre os dois. O que mais me chamou a atenção foi a proposta de reflexão que o livro nos traz, que a diferença de classe social, de nação pode ser superada por um amo sem tamanho. Não que por causa de um amor não vá haver problemas nem barreiras, mais tudo isso pode ser superado com muito companheirismo e compreensão. O casal é lindo e a historia e digna de um filme. Gente desculpe a intromissão na resenha alheia foi mal suelen ( Aline por aqui), mais eu precisava dizer o que eu achei do livro, apesar de que a minha cara amiga soube passar muito bem as emoções do livro, eu precisava falar que é uma leitura imperdível e nos faz refletir o que realmente esta por traz das aparências, talvez aquela pessoa que parece ser esnobe na verdade só esta tentando se defender, sei que às vezes levamos um pouco de tempo para ver através das mascaras, mas não custa nada tentarmos não julgar alguém antes de realmente conhecer a sua verdadeira identidade. Espero que tenha gostado da resenha e amiga muito obrigada por me deixar invadir sua resenha..

    Os livros de Brittany caem no carpete”. Seus olhos acompanham a queda. Sinto que se eu perder a atenção dela, neste momento talvez nunca mais possa recuperar... meus dedos acariciam seu queixo, como se pedissem, suavemente, que ela olhasse pra mim.
    Brittany ergue aqueles olhos sensíveis e me fixa.
    - E se isso significar... Alguma coisa... Pra nos? – ela pergunta.
    - E se isso acontecer?
    -Prometa que será apenas um beijo, sem consequência.
    Eu me recosto no sofá.
    - Será um beijo e nada mais.

    Gente, aqui tem algumas das capas de Química Perfeita espero que gostem.

                                      
    Essa é a capa original Americana.





    Essa eu não sei de onde é mais pela escrita parece ser francesa.

    3 comentários :

    1. Ta ai um livro da Under que eu não tenho taaanta vontade de ler, e olha que eu tenho o catálogo quase inteiro!

      Quem sabe depois de terminar todos os outros, eu dê uma chance ao livro. Porque, afinal, sou outra que não resiste à um bom romance ;P

      Beijitos
      http://www.bookpetit.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. amiga quando a suelem comprou eu nem tava tão afim de ler mais depois amei

        Excluir
    2. Eu achei o livro perfeito, pois apesar de ser um romance, a autora faz uma clara crítica ao enorme preconceito entre as classes sociais, a dificuldade de alguns pais lidarem com a deficiência de seus filhos e é claro, o funcionamento das gangues.
      Com uma escrita leve, mas ao mesmo tempo intensa, Química Perfeita me marcou muito. Aguardo ansiosamente as continuações Rules of Atracttion e Chain Reaction para ver se é tão bom quanto Quimica Perfeita *O*

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D