• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Bem Mais Perto - Acordando para uma vida nova de Susane Colasanti.


    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês a resenha do livro Bem Mais Perto da escritora Susane Colasanti.


    Informações:
    Título: Bem Mais Perto 
    Autor(a): Susane Colasanti
    Editora: Novo Conceito
    Pág: 240
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


    Resenha de Suelen Fernandes


    O livro conta a história de Booke uma adolescente de 17 anos que está apaixonada por Scott um colega de escola. Ela colocou na cabeça que eles foram feitos um para o outro e por isso faz várias loucuras pra chegar até ele.

    Uma dessas loucuras foi se mudar para casa de seu pai, com o qual ela não falava a anos, só para ficar mais perto de Scott que havia mudado de cidade por causa do trabalho de seu pai. Outra maluquice foi entrar numa escola nova no último ano do ensino médio, só para ficar perto dele.

    Booke é uma menina muito inteligente, acima da média das pessoas, mas é uma adolescente revoltada, faz de tudo pra não ficar com notas boas na escola, só para não ser diferente das outras pessoas. Mau sabe ela que isso ira ter um custo no final da história.

    Scott é um rapaz lindo, inteligente e gosta de jogar futebol. A primeira vista é um rapaz responsável, mas que com o desenrolar da história se mostra um canalha com a Brooke, que enfim consegue namora-lo.

    Na nova vida de Brooke ela conhece outros amigos. Sandie é uma delas, uma menina meiga, focada nos estudos e que vê em Brooke uma inteligência fora do comum. Ela é uma das responsáveis pelo amadurecimento de Brooke. Outro amigo é o John, Brooke o conhece nas aulas de monitoria, aliás ela é a monitora dele. John tem problemas pra aprender, mas é uma pessoal extremamente inteligente e cativante. Um rapaz sem igual, atencioso e simpático.

    A história é bem juvenil, mas é interessante pois nos passa várias lições e como eu amo livros assim. Sabemos que a adolescência é uma faze muito complicada e que fazemos muitas besteiras por inexperiência  Mas é nela que aprendemos a viver, a errar e a acertar.

    O livro é fácil de ler, a dinâmica do livro é excelente  proporcionando a leitura rápida. Um livro leve, divertido e alegre. Gostei bastante de ler esse livro, ri muito com as trapalhadas da Brooke.

    Espero que tenham gostado da resenha.

    Quote do livro:

    Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.
                                                  Pag. 47

    Música Tema:


    Não Vou Chorar

    Já faz tempo que me declarei Você, nem me ouviu
    Eu só quero ser feliz Esquecer você
    Já sofri nem percebeu Hoje estou só
    É melhor assim, Quero te dizer adeus

    Não vou chorar, não vou Preciso sumir da sua vida
    longe vou ficar
    Não vou chorar jamais Já te esqueci
    Quero te dizer adeus Só me fez sofrer 
    Adeus

    Claramente eu te disse adeus Você nem me ouviu
    O meu amor era tão lindo E para sempre vai ficar 
    Gravado em meu Coração
    É melhor assim

    Não vou chorar, não vou Preciso sumir da sua vida
    longe vou ficar
    Não vou chorar jamais Eu quero é ser feliz
    Quero te dizer adeus 
    Só me fez sofrer
    Adeus

    Eu não te quero mal, siga seu caminho
    Eu não te quero mal meu amor adeus
    Meu amor adeus
    Não vou chorar não vou, preciso sumir da sua vida
    longe vou ficar
    Não vou chorar jamais Eu quero é ser feliz 
    Quero te dizer adeus 
    Só me fez sofrer 
    Adeus, Adeus
     Beijinhos


    8 comentários :

    1. Eu gostei da temática, pela sua resenha ele parece bem juvenil mesmo, mas eu também gosto rsrs
      Pretendo lê-lo logo.

      ResponderExcluir
    2. Eu nunca sairia da minha cidade para outra para ir atrás de um garoto, acho isso meio besta demais. Porém, gostei da temática que o livro aborda, e fiquei curiosa para conferir. Gostei de sua resenha.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    3. Como a Jéssica, eu não faria isso, mas a história é legal e estou curiosa para ler.

      ResponderExcluir
    4. A trama é um pouco juvenil e simples, mas gostei mesmo assim. Parece ser uma história leve e gostosa de se ler.

      ResponderExcluir
    5. É fofo esse livro, e irritante! Não sei nem o que pensar mais. Gostei mas li devagar por não achar muita graça....

      ResponderExcluir
    6. Concordo com a Jessica, não mudaria minha vida por causa de um namorado. Estou bem interessada nos livros da autora e amei a resenha. Gosto muito de livros adolescentes e esse parece ser bem legal.

      ResponderExcluir
    7. Já li resenhas muito negativas sobre o livro, até hoje não o li e está aqui parado. Mas pretendo ler.

      Acho que a personagem foi bem tolinha em fazer tudo isso por um garoto e não gosto disso, mas vamos ver, rs.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D