• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Entre o Amor e Magia de Suh Chavez Linhares

    Oi galera, hoje a resenha que trago para vocês, é nacional, a bela da vez é a escritora Suzana Chaves Linhares, que tem seu primeiro romance intitulado Entre o amor e a magia. Espero que gostem eu gostei bastante da história, achei que a escritora poderia ter ousado e aproveitado mais. Mas gostei do mesmo jeito.  Vamos lá.



    Informações:
    Título: Entre o Amor e Magia
    Autor(a): Suh Chavez Linhares
    Editora: Edição Independente
    Pág: 259
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História da Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do Charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de um família aristocrata da cidade. Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas, mas ela não sabe disso. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância Cassandra Lee retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece um rapaz misterioso, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?

    Resenha de Aline Olinto

    Alice é uma jovem que saiu de sua cidadezinha para fazer faculdade na UESF em Sunse Falls,  e lá ela tem a companhia da sua amiga de infância Cassandra Lee. Alice é namorada de Matthew Campbell, astro do time de basquete e herdeiro do escritório de advocacia, Campbell & associados. Ele é um gato, mas é também metido a gostosão, e Cassandra, amiga da Alice, não vai muito com a cara dele, acha ele egoísta e mesquinho. Na realidade ele é o tipo de cara, que se acha o centro do universo, que o mundo gira em torno do seu próprio umbigo. 

    Só que as coisa começam a mudar quando Alice, vai passar as férias na casa dos pais em River Green. Matthew, faz uma cena, querendo que ela fique com ele nas férias, mas desta vez ela bate pé firme e vai visitar sua família. E é ai que as coisas começam a mudar. Lá ela conhece Adam, e começa a avaliar se realmente ainda vale a pena levar seu relacionamento com Matthew adianta, ou se ela prefere a companhia do doce, romântico e simpático Adam. E para completar ela descobre que tem origens celta, e poderes que para ela são desconhecidos. 

    Será que os segredos da família de Alice irão interromper essa nova paixão? Será que Matthew, vai aceitar assim tão fácil o término do relacionamento deles, sem nenhuma explicação? Gente eu aconselho a ler este livro, a história e bom, tem uma temática diferente, a leitura flui rápida e fácil, eu li em 4 horas. 

    Este é o primeiro livro da Suh, como já citei a cima, e acho super importante darmos chance aos nossos escritores nacionais. E um ensinamento que tirei deste livro é. Sempre devemos estar aberto a coisas novas, às vezes não percebemos pequenos toques do destino nos empurrando para a felicidade.

    Quote do livro:


    Olho para minha mãe. Escutei mesmo o que ela acabou de dizer? Isso é sacanagem com a minha cara? Ou todas estão bêbadas ou drogadas nessa sala? Me seguro no beiral da lareira, minha cabeça está rodando, fecho meus olhos e penso que tudo isso não passa de um sonho ruim:                      (Pág, 150)

    Gente, este texto eu que fiz. Espero que gostem.

    Sob a luz da lua, a magia se inicia. Da terra são tiradas sua força e energia. Em um,mundo, novo e diferente, há bruxas vivendo entre a gente. Não para o mal, mas sim entre o Amor e a magia.

    Espero que tenham gostado!!

    Beijos


    7 comentários :

    1. Amo livros de bruxas. Esse com certeza quero ler.

      ResponderExcluir
    2. Eu gostei muito da resenha, e da capa q me pareceu meio sombria, gótica e me atraiu muito! Espero ler logo pq parece muito, muito bom..... De novo amei seu texto, muito bom.

      ResponderExcluir
    3. Não conhecia essa obra e não gostei muito da capa, para ser sincera =(
      Mas a temática parece ser interessante até.

      ResponderExcluir
    4. Fiquei curiosa sobre o livro, mas isso aconteceu só pela sua resenha, pq a capa não é muito bonita e a sinopse não me chamou atenção.

      ResponderExcluir
    5. Adorei a resenha!
      Adoro livros com tema de fantasia, e nunca li nada em que a protagonista tem origem celta, então achei bastante interessante!
      Achei a capa um pouco estranha.

      ResponderExcluir
    6. Diferente esse livro, ao menos dos que estou lendo ultimamente. Não sei se leria, mas gostei de ver coisas dele.

      ResponderExcluir
    7. O que mais me chamou minha atenção foi sua resenha. Aliás, está muito boa! Fiquei curiosa para lê-lo. Um ponto negativo inicial é que a capa dele não é bonita, acredito que devia ser bem mais trabalhada. :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D