• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha O Que Não Diz a Lenda de Christine M

    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês a resenha do livro O Que Não Diz a Lenda da escritora brasileira Christine M.


    Informações:
    Título: O Que Não Diz a Lenda 
    Autor(a): Christine M
    Editora: UnderWorld 
    Pág: 320
    Onde comprar:

    Sinopse:

    “Meu nome é Alice e, acredite, eu não estou no país das maravilhas.” E se tudo o que você conhece não fosse real? E se as desordens climáticas, desastres naturais e catástrofes ecológicas fossem estrategicamente planejados? E se fosse seu destino mudar tudo isso? Criada num ambiente ambíguo e com frágil estabilidade, Alice sempre soube que havia peças que não se encaixavam no delicado quebra-cabeça de sua vida. Até que ela decide preencher as lacunas de seu presente utilizando pistas de seu passado. Para acompanhá-la nessa jornada estão: Ian Orlov, um misterioso russo que abriga suas mais ternas e agora perigosas lembranças, e o capitão Natan, um jovem que promete remexer suas concepções já estabelecidas. Conforme avançam em suas descobertas, todos terão que decidir entre suas escolhas pessoais e tomar parte na maior revolução da humanidade. Esta é a história de uma garota que buscou respostas onde ninguém poderia imaginar, mesmo que isso significasse perder-se dentro de si própria. Entretanto, quando mergulhamos tão fundo, há volta? Emocione-se com a saga de uma heroína que não tem medo de errar, agir segundo seu coração e questionar o inquestionável enquanto procura seu lugar no mundo em meio à guerra, fuga e desolação. Siga os passos de Alice ao redor do globo desvendando sua trama e testemunhando suas escolhas. Junte-se ao coronel Jeremy, à doce amiga Kathy, seu irmão Henry e a outros personagens cativantes. E prepare-se, pois o que ela desvendar poderá mudar seu mundo, mas apenas se você tiver coragem para descobrir o que não diz a lenda.

    Resenha de Suelen Fernandes

    O livro contat a história de Alice Burke, uma artista plástica que trabalha com ex soldados militares, esses soldados são pessoas doentes e que precisam de tratamentos.

    Alice é uma mulher de poucos sonhos, rude e que perdeu um pouco o encanto da vida. Pra ela o amor se resume em proteção, uma casa onde poça ter água e luz a vontade e comida sem racionalização.

    O mundo de Alice está um pouco diferente do nosso. Houve uma guerra e ele foi dividido em três nações Americana, Russa e Chinesa, tudo está racionado e agora quem manda é os militares.

    Alice fecha os olhos para o mundo e se envolve com um militar, a ponto de se casar com ele. Mas o que elea não sabia era que após isso, sua vida iria dar uma reviravolta, que tudo que ela sabia sobre sua vida era nada comparado ao que ela descobriria. Alice se torna uma rebelde, uma guerrilheira e é nela que está a solução para acabar com a tirania do mundo.

    Começo logo dizendo, se vocês pensam que o livro é igual o sob a Luz Dos Seus Olhos, estão enganados, esse livro é totalmente diferente, mas mesmo assim a escrita da autora continua maravilhosa e envolvente.

    Gente a história é totalmente linda. Alice ao longo da história vai amadurecendo, ficando mais forte e vê um motivo para lutar. Ela sofre muitos percalços, mas isso torna a história mais interessante.

    No livro nós encontramos vários personagens maravilhosos, não vou falar de todos mas os que eu mais gostei foram Kathy uma mulher simples, mas que se tornou melhor amiga de Alice, Herry o irmão de Alice e os dois principais na vida dela são Ian e Natan.

    Ian é o amigo de infância, o cara que Alice sempre amou, mas nunca havia acontecido nada entre eles. Natan era um capitão militar, o miss simpatia, era como Alice o chamava, um cara novo, mas muito forte, inteligente, convicto de suas ações e principalmente um rapaz de muito caráter.

    No começo fiquei dividida entre os dois, as vezes fiquei com raiva de Ian. Mas no final achei a opção que a autora escolheu a mais correta. Acho que já falei demais. O que eu quero dizer é que o livro é muito bom e que recomendo e muito. Uma história que envolvente amor, traição, lutas, amizade, companheirismo e muito mais.

    Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de ler esse livro.

    Quote do Livro.

    Talvez eu tenha dado o meu melhor sorriso ou, quem sabe, fora meu comportamento forte aliado à frágil aparência, não sei... Apenas sei que Ian me olhou como nunca e, pela primeira vez, eu não me senti a abelhinha zunindo em volta dele, eu me senti mulher.
                                   Pág. 71

    Música Tema




    Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de ler esse livro.

    Beijinhos!!


    7 comentários :

    1. Já acho a capa maravilhosamente linda, e agora com essa resenha... Eu preciso desse livro, tem uma abordagem legal no enredo e parece ser bem gostosinho de ler. Esse livro definitivamente está na minha lista de desejos *-*
      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Achei a sinopse bem misteriosa. Fiquei bastante curiosa para saber do que se trata rs
      Adorei a capa, é linda!

      ResponderExcluir
    3. Parece um livro bem diferente, o que me interessou. Fiquei curiosa para saber com quem ela fica (ou se fica com nenhum), o ruim é que sempre acabo torcendo para quem termina sozinho rsrs

      ResponderExcluir
    4. Os livros da editora UnderWorld são sinistras. Amo!!!!!!

      ResponderExcluir
    5. Legal esse livro, é bem boa essa história dele. Só não sei se leria...ultimamente não, talvez mais pra frente..

      ResponderExcluir
    6. Gostei da resenha mas agora eu não leria. Estou num clima pra ler sobrenatural e dispotia, por enquanto eu passo esse romance.

      ResponderExcluir
    7. Não conhecia ainda =(
      Mas não foi um livro que me chamou a atenção, sabes? Não sei porque, pela sua resenha, parece ser ótimo. Mas não sei...

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D