• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Seleção de Kiera Cass

    Oi gente, acabei de ler o livro a seleção da autora Kiera Cass, e simplesmente amei a história. Eu meio que li este livro por causa do clube do livro de bangu, e não me arrependo, o livro é gostoso, e fácil de ler, cheio de partes engraçadas e muitooooooooo romance. Sem contar na capa dele que eu amei. Bom então vamos lá a resenha. Espero que gostem meus amores.



    Informações:
    Título: A Seleção 
    Autor(a): Kiera Cass
    Editora: Seguinte
    Pág: 272
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
    Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
    Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

    Resenha de Aline Olinto

    America Singer é uma jovem da quinta casta, o que a seria a classe média, para nós. Ela toca alguns instrumentos músicas, e trabalha às vezes com a mãe na casa de pessoas das castas 1,2 o que ajuda no sustento da família. Ela mora com a mãe, uma mulher que sonha com um mundo melhor para a filha, o pai, que é um homem, bom, generoso e que ama a família e com seus irmãos menores a May e o Gerad, ela tem mais dois irmãos que já tocam suas vidas. 

    America esconde um segredo, ela está apaixonada por Aspen da 6 casta, o que pra ela e uma coisa totalmente proibida. Ele não teria como sustentar uma esposa, pois ele e o responsável pelo sustento de  sua família. Para America nada disso importa, ela só queria ter ele do seu lado. Só que às coisas começam a mudar quando America recebe em sua casa um convite para participar da seleção, que consiste em escolher uma esposa para o príncipe Maxon. 

    E é ai que a história desenrola, America, no início não quer ir, e a sua mãe fala que isso poderá ajudar a família, que eles não passaram mais necessidades, porque quem participa da seleção, tem uma ajuda de custo da realeza. Só que, Aspen pede para ela participar pois ele nunca poderá dar tudo que ela merece, e acaba terminando o namoro dos dois. E quando America é uma das 35 selecionadas, para disputar o amor do jovem príncipe, ela acaba embarcando em uma aventura que poderá mudar a vida dela, e trazer algumas reações referentes ao príncipe que ela jamais poderia imaginar.

    O livro e muito fácil de ler, a escritora tem uma escrita leve e engraçada, me peguei em vários momentos rindo do humor um pouco irônico de America, e às outras meninas da seleção também são bem peculiares, e como sempre tem uma patricinha metida a besta, nesse caso Celeste, uma menina da segunda casta, que se acha superior, meio que inferniza a vida das meninas, mas tem muita menina legal.

     Aspen, é um garoto bacana que ajuda a família e tem bom coração, só que ele me irritou em algumas partes do livro, como quando ele terminou com a America, achando que assim ela teria chances de ser feliz. O príncipe, é um cara doce, gentil, carinhoso e é extremamente simpático, de grande coração, que sempre viveu alheio do que acontece na província, o palácio também vem sofrendo ataques de rebeldes o que às vezes torna a vida no palácio um tanto perigosa.

    A história, fala um pouco da desigualdade social, a dificuldade que às pessoas que nascem nas castas inferiores  sofrem. Fala também sobre relacionamento de pessoas de classes sociais diferente, às dificuldades que essas pessoas sofrem para assumir um relacionamento perante a sociedade. E mostra que na realidade, a vida de um príncipe também não é só flores, ele tem responsabilidades e cobranças, que às vezes o impedem de se divertir e mostrar quem realmente é, tem que colocar uma máscara, e às vezes às pessoas até o enxergam como alguém, frio e sem coração, e acham que por ele ter tudo é uma pessoa feliz. O livro realmente me interessou e muito, e agora estou ansiosa, pelo livro  A elite que será lançado agora em abril, pela editora seguinte. 

    Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar, pois seus comentários são importante para nos.

    Quote do livro:

    Eu me perguntava se alguma das outras garotas também estava triste. Achava que todas, exceto eu, deveria estar comemorando. E eu precisava pelo menos fingir que comemorava também, pois o país inteiro estaria me vendo. Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me diz forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ai que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás. O palácio seria meu refúgio. Jamais pensaria nele ou diria seu nome outra vez. Ele não tinha autorização para me acompanhar até lá. Era minha regra para essa pequena aventura.
    Acabou
    Adeus, Aspen
                 (pág: 90)

    Gente aqui um poema, humilde que resolvi fazer sobre o livro. Rs

    Quando a doce América, achou que tinha encontrado o amor verdadeiro. A vida veio e lhe mostrou que às vezes a história toma rumos diferentes, e o que achávamos impossível e sem sentido, pode se tornar os melhores dias de nossa vida, e nos mostrar que nossos corações aprontam e fazem a gente repensar o que realmente vale a pena, e que a seleção pode ter sido a coisa certa a fazer.

    Beijos e não deixem de comentar, seus elogios e críticas nos fazem crescer.



    11 comentários :

    1. Ai eu quero *-*
      Ainda não consegui ler, quero ler os dois primeiros pelo menos, não aguento ansiedade de esperar pelo próximo.

      ResponderExcluir
    2. Estou ansiosa para poder ler esse livro logo! Parece tão... tão ótimo! E a capa é muito linda, tanto essa quanto a do livro "A Elite".
      Amei sua resenha, e amei seu poema, ficou maravilhoso! :)
      Beijos, :*

      ResponderExcluir
    3. Eu quero mtoo ler esse livro! Todo mundo fala super bem dele, que o romance é fofo e que a leitura é viciante.
      Disseram que no primeiro volume a distopia não é muito desenvolvida. Espero que em A elite isso seja melhor explicado.
      Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    4. Muito estranho, ele se ecnontra esgotado em todos os sites online!

      ResponderExcluir
    5. Parece q a dispotia chegou pra ficar nos corações dos leitores. Estou bem curiosa por esse livro, primeiro, pq a capa é linda e segundo pq gostei da sinopse. Curti muito a resenha e esse príncipe me pareceu perfeitinho demais... Será q ele esconde algum segredo? Espero ler logo a história q parece otima. Gostei muito do seu poema sobre o livro!!!

      ResponderExcluir
    6. Esse livro me chamou atenção desde que vi a capa, e os comentários maravilhados que li sobre ele só aumentam minha vontade de ler.

      ResponderExcluir
    7. Esse livro é tudo de bom. Vale a pena ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    8. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUERO MUITO LER
      Um dos mais desejas pela minha pessoa, sério. Quero demais.

      É tão bom quando um livro nos encanta de verdade, não é? ><

      ResponderExcluir
    9. A Seleção foi a primeira distopia que li… Sim, eu sei que Jogos Vorazes foi lançado primeiro, mas não o li meu santo realmente não bateu com aquele livro. Enfim, eu amei “A Seleção”, achei uma estória bem criativa e empolgante, quanto mais eu lia, mais queria. Em pensar que eu havia deixado de lado desde a primeira vez que ouvi falar deste livro, pensei que fosse uma coisa meio infantil, afinal de contas, o que você pensaria sobre uma estória que envolve um príncipe em busca de sua princesa? Porém eu já havia lido “O Diário da Princesa” e foi por este motivo que dei uma chance, mas não foi apenas isto algumas amigas também me falado muito bem deste livro. Acabei não resistindo e cai nas garras da seleção.

      ResponderExcluir
    10. Olá.
      Aiii eu amo esse livro, amo a América, amo o Maxon, amo a trilogia, amo a história, AMO TUDO <3 rs. A Seleção foi a minha primeira experiência com distopias que hoje é o meu gênero favorito.
      Adorei a sua resenha
      Beijoos

      https://cantodelivros.wordpress.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D