• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha 9 Minutos Com Blanda de Fernanda França

    Oi meus anjos! Mais uma resenha de livro nacional. Hoje o livro é "9 minutos com Blanda", da minha boneca de porcelana, Fernanda França. Eu não consegui ler na primeira edição, mais agora que a Rai Editora fez essa nova versão, tive o prazer de ler essa maravilhosa história. Sem contar que a roupagem do livro é linda. Bom vou para de rasgar seda e vou direto para a resenha. Espero que gostem.


    Informações:
    Título: 9 Minutos com Banda
    Autor(a): Fernanda França
    Editora: Rai
    Pág: 224
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Todos os dias, depois de brigar com o despertador que dá apenas nove minutinhos a mais de sono, Blanda se depara com a seguinte situação: ela está quase sem dinheiro, desempregada e sua única companhia é o gato Freddy Krueger. Bom, não exatamente, já que ela namora um cara chamado Max, que nunca realmente assumiu o relacionamento. Max é folgado, não trabalha e também não faz muita questão de conseguir um emprego, mas é justamente com ele que Blanda se vê prestes a dizer “aceito”. Em uma confusão envolvendo muito estresse, a porta giratória de um banco e uma calcinha pink, Blanda conhece alguém que pode mudar sua vida. Mas será que a realidade pode virar um conto de fadas? 

    Resenha de Aline Olinto

    Blanda é uma advogada em busca de um emprego, ela mora com seu gato Freddy Kruger. Ela tem um namorado que é um tanto intrão, bagunceiro e irritante, na verdade ele nunca à assumiu como namorada, nem a apresentou a sua família. 

    Blanda também tem uma mãe super excêntrica, que adora se vestir com roupas extravagantes. Blanda é muito engraçada e uma das partes que eu mais gostei do livro é a cena que Blanda vai ao banco e fica presa na porta giratória, e o pior é que a coitada tira tudo de dentro da bolsa e não para de apitar a tal porta. Mas esse incidente a faz conhecer o doce e simpático Bernanrdo, que é gerente do banco. Blandinha não sabe, mas ainda o encontrará algumas vezes.

    A vida dela é meio conturbada e do nada dá uma reviravolta. De repente depois de 1 ano ela vai conhecer a mãe de seu namorado, os amigos estão meio afastados e ela começa a sentir falta das boas horas de risadas. E o que ela vai fazer sobre o misterioso gerente do banco?!

    Gente para quem já leu algum livro da Fernanda, já está acostumada com o bom humor de suas personagens, eu já peguei esse livro com um pensamento formado sobre ele. E realmente esse livro me surpreendeu, como superou as minhas expectativas. A Blanda é uma fofa aquele tipo de personagem que a gente se apaixona de cara.

    Galera não deixem de ler 9 Minutos com Blanda e embarquem nessa história d amor, super divertida.

    Poema:

     Preste atenção a sua volta, pois o amor da usa vida pode aparecer nos lugares mais inusitados.

    Trecho do livro que gostei.

    - Blanda, você é  a mulher mais linda que eu já conheci - Bernando disse, antes de ir embora. Em seguida me deu um beijo na testa e desceu as escadas. Eu ainda o espiei indo embora pela janela. Quando ele se tornou apenas um pontinho, ao longe, eu tive a certeza de que eu poderia ter alguém que me completava, como os quadros que ele tinha levado para a mãe. 

    Beijos


    10 comentários :

    1. Olá Aline!
      Adorei o nome do gato...hehehhe
      Nossa me identifiquei com a Blenda, tadinha ficar presa na porta giratória do banco também já fiquei...hehehe
      Muito legal o livro.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. parece ser uma história divertida, mas não é bem o tipo de livro que gosto

      ResponderExcluir
    3. Gostei muito da resenha!
      Parece ser um livro muito divertido!! Fiquei bem curiosa para conhecer a Blanda!

      ResponderExcluir
    4. Já li muitas recomendações sobre a autora e tenho vontade de conferir o trabalho dela. Adorei o enredo desse livro, parece muito divertido.

      ResponderExcluir
    5. ótima resenha, o livro parece ser muito legal. E adorei a capa do livro, muito colorido.

      ResponderExcluir
    6. Gostei muito da resenha, fiquei interessada no livro!
      Ainda não li nada da autora, mas pelos comentários ela parece ser ótima!

      ResponderExcluir
    7. Amei a capa =) Bem delicada.
      Como não li nada da autora não sei o que achar da obra, mas pelo que você comentou é algo bem descontraído, bacana de se ler =) Gostei.

      ResponderExcluir
    8. Eu já havia visto a resenha desse livro em outro blog, e o livro parece ser bem legal e divertido, a capa é super bacana e eu adoraria ler ao livro.

      ResponderExcluir
    9. Eu nunca li nada dessa autora,mas me interessei bastante agora!!

      adorei a resenha Aline!!

      bjsss

      Bianca

      http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Hum parece ser uma boa estoria e muito divertida, nossa eu detesto essas portas giratórias e nunca conhece um gerente nelas rsrs

      bjos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D