• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha de O Túnel do Tempo de Adriana Vargas


    Olá pessoal,
    trago pra vocês a resenha do livro O Túnel do Tempo da escritora parceira Adriana Vargas. Primeiro de tudo queria dizer que amei a história, a Adriana me surpreendeu e muito. Jamais em um livro como esse, cheio de suspense, reviravoltas e muito amor. Mais então vamos a história.


    Informações:
    Título: O Túnel do Tempo  
    Autor(a): Adriana Vargas
    Editora: Modo
    Pág: 340
    Lançamento: 2013

    Sinopse:

    Vivemos o tempo todo ao lado de nossa alma gêmea e não percebemos... Como Clarice poderia provar que todos os detalhes e sentimento, não eram frutos de sua imaginação? E de que forma poderia impedir seu grande amor de morrer, se a prova de tudo que sabe está dentro de sua mente, arraigada nas lembranças? Por essa, Clarice não esperava - para encontrar seu grande amor, Klaus, deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum, que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.
    Resenha de Suelen Fernandes


    Clarice é uma mulher de 30 anos, que durante um ano ficou em coma. Nesse tempo ela viveu uma história de amor muito linda, mas com muitas lacunas que não foram preenchidas. Na mente de Clarice tudo que ela viveu foi real, mas ao despertar do coma por um milagre ela descobre que tudo não passou de um produto de sua mente, mas ela não queria acreditar nisso.

    Quando Clarice volta a vida real, se depara com um de seus alunos da instituição que ela dava aula. Enzo, um homem lindo, forte, cabelos escuros, mas com um problema, foi diagnosticado como esquizofrênico. Ele a segue em todo os lugares, ela sente medo, mas ao mesmo tempo sente que deve cuidar de Enzo. 

    No começo a história me pareceu confusa, pois esse livro é o segundo do livro O Voo da Estirpe, mesmo a Adriana me mandando um resumo do primeiro livro eu fiquei muito confusa, não entendi o que estava acontecendo, mas isso não me impediu de ler o livro.

    A história é impressionante, surpreendente, nos encanta do começo ao fim. No livro a escritora aborda os temas de reencarnação, regressão, amor que transcende o tempo, a coisa mais linda do mundo.

    Clarice percebe que sua vida não é normal como a duas outras pessoas, ela percebe que algumas coisas que viveu no coma era real e ela vai atrás pra descobrir o que realmente aconteceu, principalmente com seu grande amor Klaus.

    Eu me surpreendi com a história por que quando eu pensava que já sabia o que tinha acontecido, a história mudava completamente e eu cada vez amava mais a história. No livro temos outra personagem que é bem ativa a Estela, uma mulher que a todo momento me deixou em dúvida sobre a sua personalidade. Ela foi uma das personagens que me surpreendeu muito.

    Bom vou parar por aqui pois vou acabar dando spolier do livro. Mas o que quero que vocês entendam é que o livro se tornou pra mim um dos meus favoritos. Ele me pegou de jeito, e fiquei encantada. Recomendo e muito esse livro. Sei que não vão se arrepender de lê-lo.

    Espero que minha resenha tenha ficado a altura do livro. E mais uma vez parabenizo a escritora.

    Quote do livro:

    ... Em alguns relances, eu via sua alma e me confundia, sem perceber que não era nada mais que a visão da verdade. A verdade que não vem em todos os momentos, mas em momentos decisivos que precisamos saber quem somos e quem são as pessoas que estão ao nosso redor...
                                       Pág. 309
    Música Tema:


    Além do Olhar


    Quando os olhos vêem o que ninguém mais vê

    Imagens aparecem mesmo sem querer
    Quando cada sonho se torna real
    E tudo que acontecem é sempre um aviso, um sinal



    Se um dom especial é dado prá alguém 
    É prá ajudar o bem na luta contra o mal



    É como a luz do sol que toca um cristal
    E em sete cores mostra assim
    Que tudo é natural
    É como o som do mar que vem nos alcançar
    Prá nos mostrar o amor
    O amor que existe além do olhar



    Longe da razão o fogo da paixão
    Arde o universo, queima meu coração
    Passado ou futuro junto com você
    Eu te sinto em todo o mundo
    E nas estrelas posso ver



    Se um dom especial é dado prá alguém 
    É prá ajudar o bem na luta contra o mal



    É como a luz do sol que toca um cristal
    E em sete cores mostra assim
    Que tudo é natural
    É como o som do mar que vem nos alcançar
    Prá nos mostrar o amor
    O amor que existe além do olhar
    O amor que existe além do olhar


    Beijinhos


    11 comentários :

    1. Aiii que carinho lindo!
      Ahhh com tema e tudo^^
      Amei minha linda!
      Fiquei emocionada <3
      Muito obrigada,
      Adriana Vargas

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela resenha..ainda não li o livro, mas estou mega curiosa..

      Beijos!

      http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Muito linda a resenha. Com certeza pretendo ler esse.
      Beijos....

      ResponderExcluir
    4. Eu ainda não li o primeiro livro e diferente de você não consigo ler o segundo sem o primeiro. Mas achei o tema bem interessante, gostaria de ler a série.

      ResponderExcluir
    5. A capa é linda!!!
      Não li O Voo Da Estirpe mas gostei muito desse!!!
      Esse romance parece ser lindo demais, fiquei muito curiosa pelo Enzo....

      ResponderExcluir
    6. que liiindo, eu preciso desse livro...pena que tem outro :/

      ResponderExcluir
    7. Quero ler esse livro, pois se parece muito com um filme que vi. Muito bom!

      ResponderExcluir
    8. Ai, ai, sou suspeita para falar do livro, quando li me apaixonei pela história!
      Adriana escreve muito bem!
      Ai, ai... klaus ou Enzo??
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    9. Adriana é fantástica mesmo!
      Estava de olho nessa obra faz um tempinho, já vi comentários positivos sobre e estou mega ansiosa para ler.

      ResponderExcluir
    10. Gostei bastante do livro, principalmente a história que ele envolve!
      Não conhecia a autora, mas ela parece ser excelente!

      ResponderExcluir
    11. Esse livro parece ser muito bom e eu gostaria muito de ler a capa é bem interessante.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D