• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Despertar de Hellen Pimentel


    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês mais uma resenha de livro nacional. O livro de hoje é o Despertar de Hellen Pimentel, livro publicado pela editora Modo.


    Informações:
    Título: Despertar
    Autor(a): Hellen Pimentel
    Editora: Modo
    Pág: 300
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Maisie Thompson é uma adolescente americana nascida e criada em São Francisco, Califórnia. Após perder o pai aos sete anos de idade, deleta o fato de amar alguém, e aos seus 16 anos, nunca tinha namorado sério. E tudo isso parece mudar, quando em seu primeiro dia de aula na antiga escola, ela vê pela primeira vez, John Carter – um menino de belos olhos claros, cabelos negros e um sorriso encantador, que esconde mais que um segredo. Seu coração acelera, suas pernas tremem e ela simplesmente não consegue tirar os olhos daquela bela figura que se aproxima de sua mesa. Admitir que pudesse sentisse algo por aquele desconhecido era mais difícil do que ficar sem respirar, mal sabe que John carrega mais de uma descendência nas costas.

    Resenha de Suelen Fernandes


    Maisie Tompson é uma adolescente de 16 anos, mora em São Francisco e tem uma vida normal pra sua idade. Na escola Maisie se apaixona por um rapaz chamado John Carter, um menino de olhos claros, físico atlético e muito atraente.

    O livro parece mais uma história de amor  mas no meio disso tudo tem uma parte sobrenatural. John não é um adolescente comum, ele tem poderes, esse poder vem de geração pra geração  Quando Maisie descobri, ela aceita numa boa, mas ao mesmo tempo que ela descobre sobre John ela também vai se deparar com um mal que à ronda.

    A história é bem interessante, acho que alguns pontos poderiam ser mais explorados. Mas isso não impediu de a história ser boa. O livro é mais juvenil, mas é uma boa pedida pra depois de uma leitura pesada ou melhor intensa. Achei alguns erros de português, mas isso não atrapalha em nada a nossa leitura. No enredo da história tem um misto de ação, suspense, romance, e isso te deixa curioso pra saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

    Recomendo o livro e digo mais a história não acaba aqui, no próprio livro lemos um pedacinho do segundo intitulado de Renascer. 

    Quote do livro:

    Tomei coragem e olhei-me no espelho. Meu coração deu um pulo no peito quando vi meus olhos mais claros. Eles estavam da cor de uma avelã, na dúvida entre verde e avelã. Estava lindo. Brilhante e lindo. Sorri, apenas sorri com uma felicidade incomum e uma calmaria estranha. Simplesmente sorri. Senti-me feliz de alguma forma, mesmo sabendo que um maluco com poderes extraordinários estava correndo atrás de mim, ou de meu corpo, ou de minha alma... Sei lá o que mais.
          Pág. 160

      Espero que gostem da resenha e não deixem de comentar.

    Beijinhos!!


    9 comentários :

    1. Eu amo livro de sobrenatural e já gostei desse pela capa. O fato de ser juvenil também não me incomoda, gosto do estilo! Estou curiosa pra saber melhor de onde vem os poderes do John e pq ele está atrás dela. Muitooo interessada no livro!!!

      ResponderExcluir
    2. Essa capa é muito linda, mas confesso que achei o enredo bem clichê o que não me anima nem um pouco a ler.

      ResponderExcluir
    3. Gosto bastante de Romance sobrenatural..
      ainda não conhecia o livro, me pareceu nem light..
      como vc diz.. pra ler depois de um livro + pesado..

      ResponderExcluir
    4. Não gosto muito de romances sobrenaturais.

      ResponderExcluir
    5. Não conhecia o livro mais parece ser bom. Achei a capa bem linda.
      Beijos...

      ResponderExcluir
    6. Nossa.Nossa.... este livro está no meu skoob como desejado desde o ano passado, acho. Até hoje não consegui comprar. Uma pena, ele me interessou tanto =( Espero poder lê-lo um dia, próximo, né? rs

      ResponderExcluir
    7. Para começar, a capa é linda demais, só por isso já compraria o livro.
      A temática dele também adorooooooo, sobrenatural e romance me fascinam!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    8. Adorei a história, estou curiosa para ler o livro, parece ser bem interessante! Nossa que capa linda, me apaixonei por ela, perfeita!

      ResponderExcluir
    9. Nossa a capa desse livro é linda mesmo, eu gostaria muito de ler o livro pois adoro uma boa historia de amor creio que irei gostar muito desse livro.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D