• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Linhagem de Camila Dornas


    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês a resenha do livro "A Linhagem" da nossa parceira Camila Dornas.


    Informações:
    Título: A Linhagem  
    Autor(a): Camila Dornas
    Editora: Novo Século
    Pág: 336
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 




    Resenha Suelen Fernandes


    Evangeline é uma mulher linda, cabelos loiros, pele clara, um verdadeiro mulherão para sua época. Todos os homens a admiravam. Ela vivia numa sociedade, onde a igreja possuía poder e condenava todos que tivessem dons sobrenaturais, intitulado como bruxas. E ela era uma dessas pessoas. Evangeline era uma mulher muito poderosa, seu dom era possuir o poder de mexer com os quatros elementos da terra.

    A história começa com Evangeline sendo anunciada como noiva de Hector Callum, o primo e braço de direito do Rei. Mas Evangeline detestou a idéia, prometendo a si mesma que jamais se casaria com ele. No mesmo dia do noivado ela conhece Herey Atlee, um dos empregados de seu pai, um homem que ela jamais esqueceria e marcaria sua vida para sempre.

    Evangeline a todo o tempo é maltratada pela sua família, sua irmã Margaret, sua madrasta Eleonor e seu pai Jullian a odiavam. Principalmente Jullian, pois ele morria de medo que descobrissem sobre os dons de Evangeline.

    Alguns problemas começam a acontecer, o Rei é atacado por uma criatura sobrenatural e isso intensifica a cassa as bruxas, por isso Evangeline começa ficar acuada. Mas o que ela não sabia é que não só existia ela com esses dons, mas outras pessoas também viviam igual a ela, se escondendo da sociedade.

    A história é magnifica, o tempo todo você fica apreensivo, querendo saber o que vai acontecer. Algumas coisas você entende logo no começo do livro, mas o final é surpreendente.

    Evangeline conhece outras pessoas com os seus dons, como lady Aghata, Gabrielle, Tristan, Sthefen, Dorian e Thomas. Além disso ela tem dois amigos maravilhosos que são Albert e Genevieve que vão ajudá-la e muito em todo a história.

    Além disso Evangeline encontra o amor, Herey é um homem forte e que demonstra um amor incondicional por ela. As demonstrações de amor entre eles é linda a as vezes picante. 

    O que posso dizer é que amei o livro, é uma história que te prende do começo ao fim. Recomendo e muito esse livro.

    Quote do livro:

    Nossos lábios ficaram a menos de um centímetro de distância e qualquer capacidade que eu tinha de pensar evaporou. Todo o controle que eu tinha sobre mim mesma não existia mais. Quando Herey finalmente me beijou, o seu beijo era bruto, viril e emanava uma masculinidade pungente que derretia todos os meus músculos e fazia chamas vivas correrem por minhas veias.
         
         Pág. 195
    Deixei que todo o ódio que eu estava sentindo tomasse conta e logo percebi a onda de energia que meus poderes me causavam, sempre que eu os invocava. Senti um puxão na base do estômago, como se houvesse um mini furacão dentro de mim. Quando .olhei para cima, vi raios e trovões se formarem e um show de luz no céu. Densas nuvens de tempestade cobriram o céu; em segundos, o vento se tornou selvagem, levantando meus cabelos e os fazendo chicotear em meu rosto.               Pág. 211

    Música tema:


    Imaginário

    Eu me demoro na passagem da porta

    De despertadores gritando e monstros me chamando


    Deixe-me ficar


    Onde o vento ira sussurrar pra mim


    Onde as gotas de chuva enquanto caem, contam uma história





    Em meus campos de flores de papel


    E nuvens doces de uma canção de ninar


    Eu descanso dentro de mim mesma por horas


    E observo meu céu purpúra passar sobre mim





    Não diga que eu estou fora do seu alcance


    Com este caos desenfreado - sua realidade


    Sei que isso está bem longe do meu refúgio adormecido


    O pesadelo em que construí meu próprio mundo de fuga





    Em meus campos de flores de papel


    E nuvens doces de uma canção de ninar


    Eu descanso dentro de mim mesma por horas


    E observo meu céu purpúra passar sobre mim





    Engolido no som do meu grito


    Não pode cessar o medo das noites silenciosas


    Oh! Quanto esperei pelo profundo sono dormente


    A deusa da luz imaginária!





    Em meus campos de flores de papel


    E nuvens doces de uma canção de ninar


    Eu descanso dentro de mim mesma por horas


    E observo meu céu purpúra passar sobre mim


    Espero que tenham gostado da resenha e Comentem.

    Beijinhos


    9 comentários :

    1. Adorei essa mistura de sobrenatural e histórico do livro. Já vi outras resenhas o recomendado e pretendo lê-lo logo.

      ResponderExcluir
    2. Gostei muito, amo livros de época, principalmente se for romance, vou fazer o possível para ler esse livro.

      ResponderExcluir
    3. Evanescence ^^
      eu queria ler esse livro, mas algumas pessoas me falaram que não é tão bom assim

      ResponderExcluir
    4. Não tinha curtido até chegar na parte dos seres sobrenaturais, ai gostei demais do livro!!! Que bom q o livro prende o leitor! Espero q me prenda também!!!

      ResponderExcluir
    5. A parte mais bacana é a sobrenatural... Já li várias resenhas dele nos blogues, mas gostei tanto da sua que vai ser minha próxima leitura!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    6. Já li várias resenhas positivas desse livro. Parece bacana mas não sei, ainda fico com o pé atrás u.u
      Mas me ganhou com a música do Evanescence =)

      ResponderExcluir
    7. Estou super ansiosa para ler este livro, vi muitos comentários positivos em relação a ele, o que me deixou bem ansiosa!

      ResponderExcluir
    8. Eu to louca pra ler esse livro, parece ser muito bom mesmo eu adoro a capa dele e amei sua sinopse desde que li a resenha esta muito boa e a autora tem um nome lindo Camila.

      ResponderExcluir
    9. Eu amei tanto a estória deste livro e a forma como a autora escreve que não sei nem como dizr tudo isso em poucas palavras, até agora tudo o que escrevi e apaguei não foi o suficiente para passar o quanto este livro me pegou de jeito!
      Normalmente sempre que eu me deparava com um livro de época pensa logo que ele era extremamente chato, cansativo e difícil de se ler pela quantidade de palavras difíceis que eu sei que teria ali, tais pensamentos são consequências dos paradidáticos que as escolas me passou no ensino médio. Por este motivo quando me deparei com “a linhagem” achei que não iria gostar (mesmo tendo amado a capa) da forma como a estória seria desenvolvida, mas logo me vi que meus pensamentos preconceituosos estavam extremamente equivocados. O livro me pegou de uma forma que me fez deseja poder ficar até o amanhecer lendo, porém como eu tenho faculdade e provas para serem feitas, demorei mais tempo do que gostaria… Claro que eu preferia que “a linhagem” fosse uma estória mais demorada, tivesse no mínimo mil páginas, mas como sou uma pessoa ansiosa de mais para saber do final me senti feliz e triste quando acabou.
      Um ponto fraco que encontrei foi o fato do romance principal ter ocorrido muito rápido de uma forma surreal, mas a interação entre o casal é tão deliciosa, tão linda que eu simplesmente consegui deixar isto passar sem que me desse vontade de deixar o livro de lado. Tirando isto, apenas o fato de Camila não ter se aprofundado mais sobre a estória de Dorian me entristeceu, mas ela me deu a grande alegria de dizer que existe um conto sobre o personagem que eu me apaixonei tanto e logo irá o liberará.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D