• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Freud, me tira dessa! de Laura Conrado

    Olá pessoal,
    mais uma resenha fresquinha chegando. Hoje vamos conhecer o livro "Freud, me tira dessa!" da escritora Laura Conrado.


    Informações:
    Título: Feru, me tira dessa!
    Autor(a): Laura Conrado
    Editora: Novo Século
    Pág: 239
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Catarina é uma mulher que tem muitos sonhos. É independente, trabalhadora e que tem o desejo de crescer na vida. Mas além disso ela tem muitos problemas. Cat, tem muitos relacionamentos, mas nenhum dá certo, e isso a deixa muito triste e com muitas crises existenciais. Por isso ela resolve procurar um analista e vê se através dele ela consegue solucionar os seus problemas.

    O livro aborda um tema muito interessante pra nós jovens que é: "O que queremos para o nosso futuro?". Uma coisa que me deixou muito pensativa. Me fez pensar se eu realmente estou no caminho certo pra alcançar os meus objetivos. A Cat é uma mulher linda, mas que carrega magoas desde a infância, que por consequência a afeta agora na vida adulta. Mas que a princípio ela não sabe que o problema é esse. 

    O livro não é só de reflexão, além disso tem muitas coisas engraçadas. Eu morria de rir com as trapalhadas dela. Cat é tão engraçada que através dos seus devaneios ela se apaixona pelo seu analista Luiz e isso nos rende muitas risadas.

    No livro vemos outros personagens como Fabi e Monica que são amigas de Catarina, Lucas e Amanda que são irmãos de Cat, seus pais e outros. Todos dão mais alegria a história. Até Carmem que é uma colega de trabalho que faz de tudo pra atrapalha-la, mas que dá um charme a história.

    Com essa história tiramos várias lições como, "O Que estamos fazendo da nossa vida?", Será que estamos sendo verdadeiros nos nossos relacionamentos?"

    Com um tom irreverente a Laura consegue abordar todas essas questões. Eu super recomendo esse livro e digo que não vão se arrepender em lê-lo.

    Quote do livro:

    Era muita loucura. Parecia que eu estava sentindo uma dor que me acompanhava desde que nasci. Como algo que me aconteceu quando era bebê ainda tinha tanta força sobre mim?                                 Pág. 55 

    Música Tema: Liah e Jay Vaquer - Dúvidas




    Penso se estou em paz com o que tenho
    Ou se corri atrás do que eu quis
    O que faço com o tempo que tenho nesse mundo
    Pra tentar ser feliz?
    Esqueço da minha história
    E o que espero do amor
    E o sonho que tive um dia já mudou
    Ou será que a perfeição
    Nunca vai acontecer?
    Será tudo ilusão?

    Com tantas dúvidas, tantos erros
    Não sei o que fazer

    A vida anda meio complicada
    Tento disfarçar´
    Às vezes eu me acho a pessoa errada 
    Pra me ajudar
    Me sinto um pouco diferente
    De quem pensava ser
    O que ver, o que ter e saber, o que querer?

    Tantas duvidas, tantos erros
    Não sei oque fazer,

    3x Não não não não

    Eu tento disfarçar
    Eu não sei mais quero intender...

    De quem pensava ser
    O que ver, o que ter e saber, o que querer?

    (eu não sei, não sei o que fazer)

    Espero que tenham gostado da resenha e comentem.

    Beijinhos




    9 comentários :

    1. Eu ganhei esse livro agora, estou louca para ter um pouco mais de tempo para ler. Sua resenha me deixou mais curiosa!

      ResponderExcluir
    2. Menina, estou louca pra ler
      esse livro, parece ser muito bom...
      infelizmente ainda não consegui comprá-lo
      adorei a resenha

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Muito legal. A música combinou bastante com a resenha. Muito bom mesmo!

      ResponderExcluir
    4. Eu já havia visto este livro no site da editora e fiquei com muita vontade de lê-lo... mas agora a vontade de tê-lo está incontrolável.
      Adorei a resenha...muito boa mesmo.
      Essa música é linda... perfeita.

      Adorei tudo... obrigada pela indicação.

      ResponderExcluir
    5. A muito tempo eu estou a fim desse livro!!!
      Por ter gostado do título e pela sinopse q é muito fofa e parece divertida!!! Depois de ler a resenha quero ler ainda mais!!!

      ResponderExcluir
    6. Eu quero tanto ler esse livro, que ler resenhas dele é quase tortura rsrs. Um livro engraçado e que ainda nos faz refletir acho que não tem como não ser bom!
      Adorei sua resenha!
      Beijos :)

      ResponderExcluir
    7. Adorei a resenha e eu nunca tinha visto esse livro é a primeira vez e já fiquei interessada nele, pois parece ser uma historia muito divertida, e com certeza nos tira grandes risadas.

      ResponderExcluir
    8. Esse é um livro que tenho a curiosidade de ler. Parece ser engraçado e com conteúdo, ao mesmo tempo. Combinação mais que perfeita.
      Pretendo ler em breve :)

      ResponderExcluir
    9. Sempre sonhei (e ainda sonho)em morar sozinha. Acho que esse livro vai me mostrar como é o mundo de quem decide sair de casa pra viver sua vida :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D