• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Quero Ser Beth Levitt de Samanta Holtz

    Olá pessoal,
    hoje temos resenha nova no blog. Vamos conhecer o novo livro da escritora Samanta Holtz, que é nossa parceira no blog. O livro se chama Quero Ser Beth Levitt, e é um livro que promete fortes emoções.


    Informações:
    Título: Quero Ser Beth Levitt
    Autor(a): Samanta Holtz
    Editora: Novo Século
    Pág: 544
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

    Resenha de Suelen Fernandes


    Amelie Wood é um jovem de 18 anos que à alguns anos perdeu os seus pais, e mora num abrigo para meninas. Nesse dia tão especial onde ela completa a maior idade, Amie se vê obrigada a deixar suas irmãzinhas e ir viver a sua vida sozinha. A princípio ela não sabe muito o que fazer pra sobreviver e no geral o que fazer com sua nova vida.

    Amie vai a procura de um emprego e numa dessas saídas, ela se vê abordada por um homem, e ela não sabe, mas sua vida está prestes a mudar completamente. Em meio a vários acontecimentos ela se vê no meio artístico, mais precisamente ela vira uma atriz do dia pra noite e um dos seus maiores sonhos se realiza que é conhecer o seu ídolo Chris Martin, um ator teen, que está fazendo muito sucesso.

    Amie estava estática em sua cadeira, os olhos sérios fixos no palco. Chris Martin? O ator famoso do pôster em sua parede? Não era possível que ele estivesse ali a tão poucos metros de distância...
                                 Pág. 58

    Amelie é uma menina tímida, ingênua, carinhosa, que não vê maldade nas pessoas. Sua mãe é sua maior fonte de inspiração e mesmo longe ela sente que está perto dela a todo o momento. Eu amei essa personagem! Hoje em dia as meninas perderam o encanto, o ar de menina inocente. Os conceitos se perderam ao longo do tempo e a Amelie resgata isso dentro da gente. Ela olha pro mundo com outros olhos, com ar de doçura e que tudo pode dar certo.

    Em contra partida vemos a sua cara metade Chris Martin, um galã, com muitos fã, mas com um coração enorme, um companheiro  um belo amigo, que a todo momento tenta ajudar. Chris nos mostra a verdadeira face de um artista, uma pessoa igual a todas nós. Com os mesmo objetivos, problemas, sonhos... Enfim uma pessoa normal.

    Gente esse livro são só elogios, pra mim ele é um clássico do romance, uma obra de arte. Uma leitura leve, e empolgante. Os personagens mexem com a gente e nos faz refletir como olhamos o mundo. Um amor sem segundas intenções, sem conotação sexual, mas nos mostrando que  o amor verdadeiro é companheiro, carinhoso e amigo. Ele me remete as histórias dos anos 80, mas com uma ar mais moderno. Dífícil de se explicar, mas fácil de sentir.

    Me emocionei bastante com a Amelie e o Chris, com o amor que aos poucos foi crescendo entre os dois. Uma coisa linda de se lê. A cada novo passo que eles davam, eu me sentia submersa na história e mais envolvida. Além dos personagens principais temos vários outros que dão um charme ao livro, e deixa a história mais completa. 

    Fiquei triste com o termino do livro, pois me vi obrigada a me distanciar dessa bela história. Me sentia parte do livro e parecia que quem estava vivendo a história fui eu. Estou meio depressiva até agora, enquanto escrevo essa resenha, mas amo livros que me deixam assim, pois sei que esses são os melhores, pois mexe com o nosso intimo.

    OBS: Queria muito que esse livro virasse um filme, seria muito gratificante ver uma história dessas na telona. Quem sabe um dia. Tudo pode acontecer. 

    Quero parabenizar a Sam pela bela história que ela nos presenteou e dizer que guardei todas as lições que o livro me passou. E vou tentar ao máximo ver o mundo com os olhos da Amelie. Nada de maldade, e sim sempre uma simplicidade e um amor incondicional. Obrigada pelas maravilhosas palavras e pelo carinho com que você escreveu a história. E o meu desejo é que você faça muito sucesso com esse livro e que muitas pessoas possam sentir o mesmo que senti ao ler o livro.

    Recomendo a todos essa obra maravilhosa e falo com a convicção que você vão se emocionar e se entrgar de corpo e alma a essa história. 

    O cenário em volta deles se desintegrou-se. Curiosos, paparazzi, fundo do mar... tudo evaporou em escuridão. Só restavam eles e a música. Continuaram balançando, entrelaçados, completamente alheios a passos ou coreografias. Amie já estava quase adormecida nos baços de Chris, embalada pelo ritmo suave e pela mão carinhosa que passeava em suas costas, quando o som morreu nas notas finais da linda música
                             Pág. 389

    Pontuação:


    Beijinhos



    9 comentários :

    1. Só de ler a resenha dá muita vontade de ler o livro. Parece ser uma história emocionante mesmo. Faz tempo que não leio um livro que dá uma depressão assim depois. Quero muito ler.
      Beijos :)

      ResponderExcluir
    2. Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro agora, parece ser bem gostoso de ler. Já estou curiosa para saber sobre essa virada que a vida de Amie dá e como o relacionamento dela com o Chris se desenvolve. Morro de vontade de ler "O Pássaro" da autora, agora esse também está entre os meus desejados.
      Abraços,
      Raquel – Viajando com Livros.

      ResponderExcluir
    3. Querida Suelen...

      Que delícia ler palavras tão lindas logo na primeira resenha sobre meu querido "Quero ser Beth Levitt"!!! <3

      Você captou toda a essência da história, que reside na doçura, na bondade e justamente no resgate de valores que hoje estão perdidos. Fico muito feliz em saber que as mensagens e lições passadas na história penetraram em seu coração e continuarão com você, mesmo após o término da leitura!! Isso é o que me deixa mais feliz!

      Um beijo enorme e obrigada :)

      Sam

      ResponderExcluir
    4. Ah eu to amando os livros nacionais eles são muito bons eu ainda não li nenhum livro da autora, mas eu adoraria conhecer a historia, pois ela me parece ser muito interessante, sem contar que a capa desse livro é muito linda né. E sua resenha esta muito boa e ela atiçou a minha curiosidade.

      ResponderExcluir
    5. Sinceramente, amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro, que parece ser muito bom e emocionante.

      ResponderExcluir
    6. Suelen, você escrever uma SUPER e bem escrita resenha. Parabéns!
      Beijos
      http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Awm que livor lindo, gostei bastante :)
      Já citei várias vezes que quero muito ler algo da autora e pretendo fazer isso em breve! Não sei se começo por este, que parece ser um livro ótimo. Mas o outro da autora também parece, rs. Aí na dúvida, compro os dois, rs.

      ResponderExcluir
    8. Eu amo amo amo essa capa!!! E já queria o livro!!
      Depois da resenha é uma necessidade ler essa obra linda!! Fiquei muito curiosa!!!

      ResponderExcluir
    9. Depois de ler a sinopse e a resenha, acho que eu também quero ser a Beth Levitt *-* A capa é maravilhosa e esse livro combina bastante pras sonhadoras que adoram dançar balé!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D