• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Claro Que Te Amo de Tammy Luciano

    Olá pessoal,
    hoje temos mais um resenha de livro nacional. Vamos conhecer a história de Clarao Que Te Amo da escritora Tammy Luciano, que é nossa parceira no blog.


    Informações:
    Título: Claro Que Te Amo
    Autor(a): Tammy Luciano 
    Editora: Novo Conceito
    Pág: 320
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

    Resenha de Suelen Fernandes


    Piera é uma menina/mulher de 19 anos, inteligente, simpática, estudante de arquitetura, tem um pai maravilhoso. Mas nesse momento está passando por uma fase difícil. Seu namoro de 6 anos acaba de terminar, e não foi de uma forma amigável.

    Além de todo esse drama com seu ex-namorado André, ela vai ter uma grande surpresa. Sua mãe que a abandonou a 19 anos atrás resolve aparecer, para acabar de confundir a cabeça dela. Em meio a todo esse drama, Piera conhece Marcelo, um estudante de medicina que comanda a clínica que sua mãe está internada.

    Piera é uma menina bem resolvida, nunca teve mãe, mas teve um pai que supriu todas as necessidades que ela teve. Nunca lhe faltou nada, mas depois de ter dois baques ela fica meio desestabilizada e pega um trauma terrível de ser abandonada. Isso tudo começa a atrapalhar a felicidade que está batendo a porta.

    Marcelo é um cara incrível, de bom caráter, sensível, companheiro, um verdadeira príncipe. Totalmente diferente de André o ex de Piera. Ela se apaixona a primeira vista, mas o medo de ser abandonada é que faz eles viverem um dilema. E isso atrapalha e muito o casal.

    Eu adorei todos os personagens, principalmente o pai de Piera. Que homem incrível ele é. O homem que cria a sua filha sozinho desde o primeiro mês de vida, que dedica a sua vida inteira na criação dela e na felicidade, que abre mão da sua vida em prol dela, pra mim é o melhor personagem da história. Me passando uma lição de amor incondicional.

    Outro personagem que me chamou a atenção foi Marcelo, uma rapaz centrado,  que sabe o que quer da vida. Que tenta a todo momento ajudar Piera no momento que ela está passando. Um homem que não desiste do amor da sua vida e que luta até o fim por ela. 

    Já a Piera achei ela inteligente, simpática mais meio imatura. Se deixando levar pelos seus medos e chegou um momento que eu fiquei com raiva dela, por quase perder o amor da sua vida, por medo de ser abandonada. Mas compreendi que tem momentos na vida que estamos tão frágeis que não pensamos direito e fazemos escolhas erradas.

    Agora eu via minha vida podendo se repetir. Marcelo e André eram completamente diferentes: não se pareciam fisicamente, tinham um jeito de ser oposto. Mesmo assim, tinha medo de ver minha vida se repetindo. Por isso, fugi.

                                               Pág. 182
    Além dos personagens principais, a história conta com as três melhores amigas de Piera, que são a Renata, Denise e Drê. São todas maravilhosas e dão a maior força para ela em todos os momentos. Eu particularmente me identifiquei com a Renata, uma mulher direta, que fala o que pensa doa à quem doer. Conversando com a autora, ela contou que essas personagens são baseadas nas suas amigas. Não é o máximo!!

    No todo achei a história incrível e que me surpreendeu do começo ao fim. Uma leitura que te prende e que te faz querer a cada página ler mais. Parabenizo a escritora pela adorável escrita e pela sensibilidade como ela escreveu o livro. E acima de tudo recomendo o livro pois será uma história inesquecível de se ler.

    Tudo estava de volta... Uma bomba nuclear dentro de mim, me lembrando de como eu o amava, como perdia o ar com ele...
                                                          Pág. 289

    Pontuação:


    Espero que tenham gostado a resenha.

    Música tema: Brighter Than The Sun - Colbie Caillat



    Mas brilhante do que o sol 

    Me faz parar na esquina
    Juro que você me atingiu como uma visão
    Que eu, eu, eu, eu não estava esperando
    Mas quem sou para mandar no destino?
    Não pisque os olhos ou você poderá perder
    Veja, eu tenho o direito de amar e abandonar
    Você encontra e guarda
    Pois não é todo dia que você tem a chance de dizer

    Oh é assim que começa
    Um raio atinge o coração
    Explode como uma arma
    Mais brilhante do que o sol
    Oh nós poderíamos ser as estrelas
    Caindo do céu
    Brilhando o quanto quisermos
    Mais brilhante do que o sol

    Eu nunca vi isso acontecer
    Mas encontrei esse amor e fiquei indefesa
    É melhor você acreditar, eu vou tratá-lo
    Melhor do que qualquer coisa que eu já tive
    Pois você é tão lindo, entenda
    Está na hora de assumirmos
    Cara, a gente combina como amendoim e salário
    E Marley e reggae
    E todo mundo precisa ter uma chance de dizer

    Tudo parece um grande branco
    Pois a gente podia continuar brilhando
    Mesmo com as luzes apagadas
    Eu posso ver o seu brilho
    Estou com a cabeça longe
    Pensando no "felizes para sempre"
    Nunca me senti assim antes
    Nunca me senti desse jeito antes

    Juro que você me atingiu como uma visão
    Que eu, eu, eu, eu não estava esperando
    Mas quem sou para mandar no destino?

    Mais brilhante do que o sol
    Mais brilhante do que o sol
    Mais brilhante do que o sol

    Oh é assim que começa
    Um raio atinge o coração
    Explode como uma arma
    Mais brilhante do que o sol

    Beijinhos


    9 comentários :

    1. Que lindo gente! Esse livro deve ser ótimooooo! E nacional ainda, que presente neh?! ^^

      ResponderExcluir
    2. Muito lindo! já vai para a minha lista. O tipo de história que eu gosto, um ótimo romance e pelo que eu vi esse livro trás vários momentos de reflexão também.

      ResponderExcluir
    3. Esse livro deve ser realmente um drama! Não deve ser fácil estar no lugar da Piera... :(
      E mais uma coisinha: adorei a escolha da música da Collbie :)

      ResponderExcluir
    4. Nossa que maravilhaaaaaaaaa!

      Tammy escreve muito bem e esse livro não poderia ser diferente!

      Apaixonada pelo livro!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    5. Gostei da capa, nunca li nada da Tammy, talvez eu dê a chance para esse livro, pois os outros não me interessaram tanto.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Eu sou fã desse Blog e é bom demais saber que vocês aprovaram o livro! Amei o vídeo da Colbie aqui. Essa música é a cara da Piera e do Marcelo.
      Bjinhos. Tammy
      www.tammyluciano.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá Suelen!!!!!Olha,fico super feliz de ver os nacionais tomando conta dos blogs.Vejo cada novidades,cada lançamentos que me pego naquela angustia de poder ler,mas...nem sempre posso,não é!
      E este livro da Tammy,me chamou muito atenção,primeiro por que eu amo um romance,outro por que já notei aquele clichê que todas nos a.d.o.r.a.m.o.s, e o outro motivo é...NACIONAL.É claro que assim que puder,vou desfrutar desta leitura.
      Parabéns pela resenha,ela esta maravilhosa!

      Beijokas Ana Zuky

      Blog Sangue com Amor

      ResponderExcluir
    8. Caramba, a vida de Piera não é nada facil! Terminar um namoro e uma mãe sumida de repente aparece? Eu sei um pouco como ela possa se sentir a respeito da mãe, porque isso aconteceu com meu pai. Depois que ele e minha mãe se separaram ele sumiu do mapa e de repente deu as caras depois de 10 anos. Aff! Esse povo é muito cara de pau! Somo e depois vem como se nada tivesse acontecido... Sorry, momento desabafo aushauhsuahs
      Enfim, Marcelo sem sombra de dúvidas é o cara que toda garota quer, não achamos por ai um homem sensível, são todos que só pensam em trair e em uma boa noite na sua cama! Não existe um homem que não traia e isso é uma grande pena. O mundo está cada vez se tornando pior. Não, isso não foi um desabafo, é apenas revolta com o que eu vejo acontecendo com pessoas que gosto. Graças a Deus nenhum homem me traiu porque se tivesse acontecido ele se arrependeria profundamente!
      Eu já estava apaixonada pela capa deste livro, agora depois de ler sua resenha eu vou correr para juntar dinheiro pra comprar meu exemplar *-*

      ResponderExcluir
    9. Awmmmmmmmmmmmmmm que bom que recebeu uma nota boa e você gostou.
      Li o outro livro da autora e não gostei, sendo sincera.
      Mas estou com altas expectativas neste livro para ver se deste eu gosto, já que a autora é um doce de pessoa.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D