• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Garota da Capa Vermelha de Sarah Blakley Cartwrigh

    Olá galera estou concluindo a minha saga de ebook (como se tivesse lido vários hahaha),pois logo chegará minha série que em breve irei resenhar para vocês.
    Hoje estarei dando uma analise no livro "A garota da capa vermelha" de SARAH. BLAKLEY-CARTWRIGHT com base nos roteiros de David Leslie Johnson. 


    Informações:

    Título: A Garota da Capa Vermelha
    Autor(a): Sarah Blakley Cartwright
    Editora: ID
    Pág: 364
    Onde comprar: 

    Sinopse:

    O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


    Resenha de Tatiane Rosa

    Tenho sentimentos muito contraditórios sobre este livro. Por um lado, eu não curti muito o enredo - pois a escrita foi sem inspiração, a história clichê, e os personagens comuns. Por outro lado, não posso deixar de sentir que esta história deu origem a um ótimo filme. Eu estava muito interessada neste livro, quando eu vi o filme,o desenrolar das cenas e o desfecho final.Pensei comigo, "Gostei" mais tardar ouvi dizer que foi lançado simultaneamente com o livro e fiquei curiosa,mas fui adiando a leitura. 

    Mas este livro não é aqueles que dizemos "Oooh show de bola!!". Dizendo que ele é um enredo adaptado para adultos do conto em que ouvíamos quando criança, como uma pitada de romance. E eu não sei como isso é possível quando se tem mais de 300 páginas. De alguma forma,Sarah Blakley conseguiu arrastar um livro que poderia ter sido reduzido em 50 páginas. Por um lado, os personagens estão em todo o lugar. Eu não sou uma grande fã de romances, embora eu possa aceitá-lo, mas o romance neste livro não existiu de forma alguma. 

    Valerie não via Peter à 10 anos. Ele não impõe, nem sequer fala, e ela é totalmente louca por ele (fake) e disposta a fugir com ele.Nossa!! eu me pergunto o que eles teriam sido dispostos a fazer se eles realmente se falassem!? Eu já terminei o livro, e eu ainda estou sem saber porque Valerie e Peter são tão apaixonados. Eu não vi uma única qualidade em qualquer um deles, que era cativante. 

    Claro, eu não senti muita coisa sobre eles (ou entre eles) em tudo, então eu acho que não deveria ter esperado algo que me pudesse surpreender no fim. Enquanto o livro é levado como com um triângulo amoroso, o que ainda me põe em dúvida se realmente ouve. Para que haja um triângulo, Valerie precisa ter alguns desejos conflitantes. Não há realmente nenhuma questão  que ela mostre isso: Peter, Seu noivo, Henry, um amigo de infância que não via a anos. Não importa o que ele é...Veremos mais de Henry na história do que  de Peter, tornando-o um personagem mais interessante ("interessante" em termo relativo) - ela ama Peter ... ou assim , diz ela. 

    Outro aspecto deste livro que realmente não curti era a figura clichê de Salomão. Quantas vezes temos visto um padre que é um vilão? E sério, se eu fosse, eu seria um pouco ofendida pela forma como a cultura pop optou por retratá-los. Isso é tudo que eu vou dizer sobre isso. Ah, e eu mencionei que o livro não tem um final? Sim, não gostei. Estamos amarrados ao longo de todo o livro, com a esperança de descobrir quem é o lobo, e no final, nós não temos nenhuma ideia. Talvez seja a avó. Talvez seja Peter. Quem sabe? Mas depois descobri que havia um anexo junto a editora com o fim da história.Acabei baixando a 1º edição do livro que não continha fim.

    Quando o filme foi lançado,o livro foi lançado sem final para não desvendar todo o mistério em torno do filme,mas depois lançaram anexos na rede para que os leitores concluíssem
    .
    Se caso alguém compre não se preocupe ele foi reimpresso com o final.E também recomendo que não compre vejam o filme muito melhor!!!!

    Beijos leitores!!!

    Quote do livro:

    Lucie sempre insistia em dizer que seus pais eram apaixonados, que o amor não era coisa de grandes gestos mas sim do cotidiano, era estar presente, ir para o trabalho e voltar para casa à noite.
    Pág.14/15


    P.S:Viram que romântico!!!?Assim é todo o romance da história...
    Prometo que os próximos mandarei 5 estrelinhas rsrsrsrs

    Pontuação:




    TATIANE ROSA

    4 comentários :

    1. Eu já ouvi falar bastante deste livro, já vi muitas resenhas positivas sobre ele, mas fiquei sabendo que é muito melhor que o filme (mas isso é natural que aconteça), já assisti o filme e AMEI, mas ainda não li essa literatura por falta de tempo, porém estou com uma expectativa enorme para lê-lo. Eu estou amando essa fase de contos infantis virarem filmes mais teens ou seriados como é o caso de Once Upon A Time e Grimm.

      ResponderExcluir
    2. Eu não me interessei muito pelo livro, por tudo que você disse eu acredito que não conseguiria acompanhar a leitura até o fim, não tem muito romance, e não vi nada positivo sobre ele na sua resenha. :(

      Bjus

      ResponderExcluir
    3. Olá!

      É a primeira resenha que leio dele! Parece que irei gostar, mas só vou dar uma opinião completa quando ler!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    4. Assisti ao filme e gostei bastante apesar de muita gente criticar. (Deve ser diferente do livro, eu acho). Mas eu amei :)
      E é claro que desejo o livro, acho a capa dele pessoalmente linda demais. Sempre tento trocar ele no Skoob, mas nunca deu certo KKKK acabava trocando por outros e tudo mais. Mas em breve comprarei :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D