• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Serie Hush Hush de Becca Fitzpatrick

    Olá pessoal,
    hoje vamos ter uma resenha diferente a nossa colabora Tatiane Rosa leu a série Hush Hush e resolveu fazer uma resenha da série inteira. Vamos ver o que ela achou:














    Sinopse Sussurro (AQUI)
    Sinopse Crescendo (AQUI)
    Sinopse Silêncio (AQUI)
    Sinopse Finale (AQUI)

    Resenha de Tatiane Rosa


    Primeiramente devo dizer que tenho uma visão muito (como poderia dizer...) seca/analítica das coisas.

    O romance em si que me mantem na história é aquele mais cotidiano, o mais próximo possível da realidade. Vocês provavelmente devem estar se perguntando "o que isso tem a ver com Hush hush!?.Na verdade nada.

    A forma na qual procuro abordar os livros é bem analítico, não é feito por partes, spoilers e raramente quotes.

    Abordarei hush hush na forma em que enxerguei: personagens e enredo.

    Então que venha a analise:

    Personagens:

    Nora Grey: Faltou peso ao personagem, em todos os livros ficou claro o quanto a personagem é emocionalmente desestabilizada, fazendo com que tivesse uma visão inconsequente e imatura. Pensei que a partir do livro silêncio a personagem cresceria num todo, ainda mais que ganhou mais peso e responsabilidades, mas não, permaneceu na mesma visão irracional e emotiva.

    Ao começar a ler Finale houve partes em que pensei “enfim a personagem alavancou”...Infelizmente foram poucas as cenas nas quais demonstrou força e novamente sendo necessária a intervenção de secundários e mostrando a pessoa desarmada e emotiva na qual tenho visão.

    Patch/Jev: Não faltou nada ao personagem o autor conseguiu acrescentar, mistério, beleza, força e inteligência. É difícil descrever mais é muito cativante acho que a abordagem surrealista até mesmo a natureza do personagem foi perfeita.

    Aos personagens secundários: Também a colocação na história foi perfeita, deu corpo a série, criou enredo, deu crescimento num geral, por isso a minha critica sobre a falta de peso em relação a Nora Grey, pois não faltou nada aos outros personagens.

    Opinião sobre a série:

    Até a metade do livro Crescendo, a série ficou bastante arrastada tanto que o meu intervalo de leitura, digo, arrastamento ficou em cerca de 4 meses (isso mesmo!!!),quando cheguei a metade de crescendo a série melhorou uns 85% o que me fez terminá-la por completo em 4 dias (li os três últimos livros neste período).

    O primeiro livro foi chato, já começando a demonstrar o quanto a personagem se prendia a suas emoções, a partir da metade de crescendo no qual foi agregando personagens e responsabilidades em relação a série ficaram ótimas, as ações, o enredo, o valor de cada personagem fez com que me prendesse a história. Porém a questão de romance na qual seria o ponto chave da série não me cativou de modo algum.

    O que vi de romance foi o fato de Nora sentir intensamente o tempo inteiro e Patch sentindo dentro do seu limite, o que também ficou muito claro a falta de emoção (romance) do personagem o que pra mim da parte das emoções de Patch foi bem abordado, o autor no próprio decorrer da história colocou a personagem Nora em dúvida por diversas vezes nesta questão o que pra mim sana qualquer critica.

    Mas confesso que não curti o modo Boderline de Nora, no fim de crescendo e o enredo de Finale a personagem Nora cresceu muito e a colocação de postura do personagem não se igualou tanto a sua importância,no tanto o autor se redimiu no fim trazendo um pouco esta responsabilidade sem a necessidade dos outros personagens para o apoio.

    A personagem na qual devia liderar acabou sendo apoiada aos secundários em quase toda a série, se tornando dependente de outros personagens para triunfar. A ação da série me prendeu tanto que me  fez esquecer que a história era um romance...

    Finale particularmente me surpreendeu muito, pois tinha uma visão muito negativa da personagem Nora. E neste livro foi tirado um pouco este lado “desestabilizado” da personagem. Suas cenas de ação não chegaram a me encantar e me dar um “agora cala a boca”!!! kkkk. Mas me deu uma visão muito positiva, apesar de a melação começar no último capítulo.

    Enquanto Patch fiquei muito feliz com o desfecho do personagem, mas me levou a questionar como seria Patch sendo levado por emoções em combate. Mas também não consigo assimilar a “humanização” de um Anjo Caído sem que ele se torne humano.

    A série é muito boa, a partir da metade de crescendo claro, o romance não me convenceu, talvez por todo choque de sentimento partir de Nora Grey e Patch ter suas limitações ou pela série se mostrar entre combates e incertezas.

    Vale muito a pena ler, de repente os leitores mais românticos devem amá-la como um todo. Como romantismo não é minha praia fico com toda a ação e a figura sexy na qual é o personagem Patch.

    Ele está na minha lista de personagens Hots junto com Daniel e Ablon das histórias de Eduardo Spohr

    E a minha nota geral é:

    3,37/5

    E para trilha sonora,escolho esta música não pela sua tradução mais pela sonoridade que ela traz.Ela é sóbria o suficiente ,para tornar qualquer luta sobrenatural emocionante o bastante a ponto de fazer seu coração palpitar hahaha

    Música: Evanescence - Lacrymosa







    Quote:

    Encontrei este anel pouco depois de ser banido do paraíso.Eu o guardei para me lembrar de que minha sentença era infinita, de que uma pequena escolha pode ser eterna. Patch

    Beijos 

    Tatiane Rosa

    17 comentários :

    1. Já tive interesse em ler essa série, mas também não sou muito ligada em romantismo também não. E é super chato começar a série por um livro arrastado demais neh!

      ResponderExcluir
    2. Sempre fui curiosa para ler essa série, mas que depois dessa "crítica" perdi a vontade :/
      A-M-O livros com temas românticos, porém, acho que essa série não fará bem meu tipo.

      Beijinhos :*

      ResponderExcluir
    3. Sinceramente, nunca tive interesse em ler essa série. Mas se voce diz que parou por quatro meses e voltou depois com tudo, devorando-o significa que tem algo de bom nele não é mesmo? Aconteceu comigo quando li Game of Thrones, achei cansativo e parei por muito tempo mas hoje recomendo pra QUALQUER um! Haha' mas personagens um tanto clichê me deprimem :( vou pensar algumas vezes antes de ler, valeu ;D

      ResponderExcluir
    4. Nossa, você foi bem crítica mesmo, não lembro de ter lido nenhuma resenha negativa desses livros...hehehehe

      Vou realmente precisar ler, para ver se irei concordar com você!

      Beijinhos!

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah não tah tão negativo eu acho srsrsr...Eu gostei da série,só que nos dois primeiros livros ela é bem parada e eu sou uma pessoa que perde o interesse muito fácil quando algo não é satisfatório não é só com livros,por isso demorei tanto para retomar minha leitura.Comecei a me interessar por este tipo de história com Eduardo Spohr (pois até então só lia livros voltado a emoções e psicologia,também escrevia quase que tempo integral),então é a primeira vez que fico no mais ou menos em algo.Mas acho que ninguém deve desanimar na leitura desta série,gosto e opiniões cada um tem o seu,de repente o meu chato é o normal de alguém hehehe...

        Bjs

        Excluir
    5. Oi Tati! Apesar de parecer negativo o fato de você ter parado e voltado a ler o livro depois de muito tempo, eu acho que o livro deve ser bom por você ter continuado depois, na minha opnião, ou melhor, comigo é assim eu já comecei a ler um livro ótimo mas no momento não gostei, não entendia oque eles diziam porque não estava num momento bom. Depois de muito tempo, talvez um ano, voltei a ler novamente e estou amando a leitura. Desculpa por não ler a sua resenha toda é que quero ler o livro. Bjus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É verdade,mas não se preocupe com o fato de não ter lido a resenha.Na verdade eu nem resenhei rs dei uma opinião geral sem desvendar enredo ou contar parte da história.Acho que em certos livros é bom manter a imparcialidade dos fatos,imagina eu ter de relatar os combates da série ai perde um pouco a graça...

        Excluir
      2. É verdade,mas não se preocupe com o fato de não ter lido a resenha.Na verdade eu nem resenhei rs dei uma opinião geral sem desvendar enredo ou contar parte da história.Acho que em certos livros é bom manter a imparcialidade dos fatos,imagina eu ter de relatar os combates da série ai perde um pouco a graça...

        Excluir
      3. É verdade,mas não se preocupe com o fato de não ter lido a resenha.Na verdade eu nem resenhei rs dei uma opinião geral sem desvendar enredo ou contar parte da história.Acho que em certos livros é bom manter a imparcialidade dos fatos,imagina eu ter de relatar os combates da série ai perde um pouco a graça...

        Excluir
    6. Eu tinha comprado o primeiro volume fazia quase 1 ano e nunca tinha dado bola para ele, sempre colocava algum outro livro na frente e olha que eu amo livros sobre anjos caídos, mas sabe aquela sensação de que ele é modinha e você não quer fazer parte disso? Não quer ser mais uma? Bem, eu me sentia assim, até um dia uma amiga conversando comigo começou a me explicar a estória, me mostrar alguns trechos super interessante e... Bum! Quando eu vi já estava com o livro na mão desesperada em ler. Antes de Hush Hush eu já acompanhava Fallen e também tinha uma raivinha dos fãs de Hush Hush que falavam mal de Fallen, talvez isso também tenha atribuído para eu não querer ler. Enfim, eu li e me apaixonei por Patch. Eu tenho uma queda por bad boys e ainda mais se eles forem anjos caídos. Gostei da estória e concordo absolutamente com você de que vale muito a pena ler! Olha só o que aconteceu comigo? Eu que não queria ler; querendo ou não eu cai nas garras de Hush Hush

      ResponderExcluir
    7. Bom, eu não li nada ainda dessa série mas sempre tive vontade de comprá-la.
      O interessante é ver como o gosto de cada um é bem diferente. Li diversas resenhas positivas, outras negativas... então se uma pessoa for deixar de ler por algo negativo que leu, é triste. Pois poderia se tornar o livro favorito dela sem dúvida, afinal gosto é gosto.
      Lerei em breve :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu acho que isso é questão de opinião e gosto, por exemplo, tudo mundo fala SUPER BEM dos livros do Nicholas Sparks, e realmente gostam dele, mas eu acho ele um chato. De quatro livros dele que eu li, só dois conseguiram me cativar, um eu odiei, e o outro foi mais ou menos.
        Cada um tem seu gosto, pois os que uns não gostam outros amam, e vice versa.

        Excluir
    8. Não sei porque todo mundo diz que essa série se parece com crepúsculo, por causa dos personagens; mas eu particularmente achei a história do livro, principalmente do primeiro, muito parecida com a série os imortais, mas apesar de não ter gostado dessa série, eu estou gostando bastante de hush hush.

      ResponderExcluir
    9. Eu li e odiei. Nora é muito submissa, é praticamente um personagem secundária. Vee Sky, amiga de Nora, poderia dominar aquilo tudo se quisesse, ela que trás ''vida'' a história, ela é a engraçada. Nora é muito apagada. Patch é muito 'Edward'. A autora é amadora, não consegue manter o foco da historia, acaba se perdendo várias vezes, parece que ela segue uma coisa e de repente muda de ideia e faz a curva. Eu fiquei com muita raiva enquanto lia esse livro, quis joga-lo no lixo várias vezes. Comprei os três primeiros por causa das capas que eu achei bastante bonitas, mas me decepcionei totalmente. Historia irritante! Chata! Lenta! Sem graça! Um Crepúsculo com asas...

      ResponderExcluir
    10. Eu sou apaixonada por hush hush, nunca vi criticas sobre o livro pois sei que cada um tem sua opinião, vai muito pelo gosto. Sou apaixonada pelo patch, nao acho ele NADA parecido com o edward, patch te cativa com aquelas ironias e piadas, eu realmente queira ele pra mim. Acho que a nora tem um jeito diferente de ser, adooro ela . Nao entendo porque as pessoas nao gostam do livro, comecei a ler e nao consegui mais parar. Acho hush hush um serie muitoooo boa, tenho todos os livro, e tenho um gosto muito peculiar para livros , por exemplo, quando li fallen achei legal, mais nao foi aquela historia que me fez perder noites de sono para ler, no segundo livro pra frente peguei raiva e parei de ler haha tenho essa mania. Mas tenho algo a dizer : Leiam hush hush e se apaixonem pela historia e por patch .

      ResponderExcluir
    11. Então discordo completamente da sua opinião. Não sei se é porque eu sou meio romântica e eu me apeguei de verdade a série. Eu amei completamente os personagens principalmente o Patch. Nora me surpreendeu muito no ultimo livro. Ela é bem fraca mesmo mas ela pra mim foi perfeita do jeito que foi. A autora acho que quis passar a fragilidade feminina e isso achei super interessante. Super recomendo o livro.É ótimo! Não quanto a vocês mas me prendeu desde o primeiro livro. Eu li a saga em 2 semanas. Leiam!

      ResponderExcluir
    12. Concordo com vc Tatiana, Nora é uma personagem tão fracamente desenvolvida que me fez desistir da leitura. Li Sussurro intercalando com outros livros e estava tão sem paciência que acabei lendo Silêncio em vez de Crescendo equivocadamente (tá q achei estranho nos primeiros capítulos) e qd comecei a leitura do mesmo... Simplesmente não deu, abandonei a leitura já tem mais de ano. Como vc disse os personagens secundários são bem mais interessantes, emocionates e ativos do quê Nora, se não fosse Patch logo de início não teria nem terminado Sussurro. Só não me desfaço da coleção porque foi presente. Não entendo como a autora se peerdeu taaaannto na Nora e quando revisado ninguém a alertou. Será que somos muito exigentes?
      Bj linda, amei sua resenha.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D