• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Versos Sombrios de Bianca Carvalho

    Olá pessoal,
    a resenha de hoje é sobre o livro Versos  Sombrios da escritora Bianca Carvalho. Esse livro é o segundo da Trilogia das Cartas.


    Informações:
    Título: Versos Sombrios
    Autor(a): Bianca Carvalho
    Editora: EraEclipse
    Pág: 290
    Onde comprar:

    Sinopse:

    "O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Cailey DeWitt é uma mulher jovem, sensual e muito atraente. Já passou por muitos problemas e a pouco tempo sofreu um trauma que abalou a sua vida. As vezes ela á muito imatura. Ela sonha em encontrar uma pessoa que a ame de verdade e não que queira somente usar o seu corpo.

    No começo do livro ela recebe a carta que sua avó Lolla escreveu antes de morrer. Como no primeiro livro Lolla deixa uma tarefa para que Cailey faça e que a partir daí sua vida iria mudar, coisas terríveis iram acontecer, mas com uma promessa de que no final Cailey receberia o que tanto queria.

    Cailey assim como todas as Dewitt da família tem um dom e o seu é com as palavras. Ela escrevia poesias que mexiam com o sentimento das pessoas e foi assim que ela se aproximou de Jayce Hernandez. Um homem que estava entregue a escuridão, após perder seu grande amor.

    Jayce  viu-se completamente absorto naquelas palavras simples, que poderiam ter sido escritas para qualquer pessoa, com qualquer intenção. Mas a verdade era que elas atingiram o ponto mais fundo de sua alma, de uma maneira que ele não saberia explicar. Era como mágica, como um feitiço que entranhava por suas veias, hipnotizando-o e colocando ideias positivas em sua cabeça.
                                                           Pág. 22

    Gente eu nem sei por onde começar. Quando li o primeiro livro "Jardim da Escuridão", me encantei com a escrita da Bianca. Nunca tinha lido um romance policial e me admirei com todo enredo da história. E com Versos Sombrios não foi diferente, você se prende a história desde a primeira página. É uma loucura!!!

    Cailey precisa desvendar um mistério que a envolve, sua habilidade com as palavras é encrível. Em algumas partes do livro quis bater nela por se afastar de Jayce. Um cara que jurou protege-la, após ela ter salvado a vida dele, mas quando Cailey se via acuada, a primeira coisa que ela fazia era se afastar dele e isso me irritou bastante.

    ... Apesar de estar sendo mantida ali contra sua vontade, apesar de Jayce tê-la prendido, frente a frente a ele, sem lhe dar chance de fugir, seus novos sentimentos por ele jamais estiveram tão evidentes quanto naquele momento. Ele realmente era diferente de todos os homens que conhecia, pois preocupava-se com o que ela sentia, não queria apenas aproveitar de seu corpo.
                                                   Pág. 86

    Já Jayce foi o meu favorito nessa história. Um cara forte fisicamente e emocionalmente, que sabe o que quer da vida, que não poupa esforços pra salvar e proteger quem ele ama, companheiro, amigo. Tudo que uma mulher precisa num homem. Uma coisa que me chateou foi, por que não existe um Jayce pra cada uma de nós? KKKKK. Brincadeirinha!!!

    - Minha linda Cailey... já prometi e prometo quantas vezes forem necessárias... Estou disposto a protegê-la de qualquer coisa, de qualquer mal. E vou cuidar para que esse louco nem se quer chegue perto. - lá estava mais uma promessa de Jayce, e ela acreditava nele. Acreditava que ele a salvaria de qualquer coisa. 
                                                           Pág. 107
    Mas enfim, você precisam conhecer essa história, ela tem muita ação, suspense, romance, mistério. Tudo que um livro pode ter pra te prender do começo ao fim. E o que dizer do final. SURPREENDENTE!! Nunca imaginaria esse final. A Bianca é excelente escritora e sabe trazer o publico para a história.

    Recomendo o livro e espero que vocês amem assim como eu amei essa história. 

    Mas depois de ler o livro deixo um conselho pra vocês. Cuidado com as sua palavras, ela tem o poder de mudar a vidas das pessoas tem para o bem quanto para o mau.

    Pontuação:


    Espero que tenham gostado da resenha. E deixem sua opinião aqui no blog.



    9 comentários :

    1. Eu nunca li um romance policial nem nunca me interessei, mas depois de ler sobre o livro da trilogia fiquei muito curiosa. Estou impressionada com a quantidade de livros bons de autores novos brasileiros que eu não conhecia, sempre li literatura estrangeira. Obrigada por mais uma dica!

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Capa linda hein! Gosto muito de romances policiais, e ainda não conhecia esses livros! Deve ser a primeira resenha que leio sobre essa trilogia, que parece ser ótima! Adicionado no skoob já, hahaha

      ResponderExcluir
    4. Só a capa e o título do livro já me chamaram a atenção. O que eu mais gostei nessa resenha foi o fato de vocês terem colocado trechos do livro, o que desperta mais ainda a vontade do leitor!

      ResponderExcluir
    5. Nossa Suelen eu estou encantada com este livro somente pela capa,que cá entre nós..é muito LINDA!
      E agora lendo sua resenha,menia este livro é tudo aquilo que estou procurando - mesmo sendo continuação - nossa estou aqui agora correndo para adquirir os meus.Eu amo um bom livro policial com romance.E quando você mencionou suspense,ai sim,você me conquistou.Pois quem me conhece sabe o quanto eu amo um Mistério.Hahahahahahaha

      Su,a resenha esta maravilhosa.Você acaba de me conquistar!

      Beijokas Ana Zuky

      Blog Sangue com Amor

      ResponderExcluir
    6. Su querida!

      Não faz isso comigo! Só tenho Jardim da escuridão! Isso não se faz!

      Doida para comprar a continuação dele! Sua resenha está espetacular!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    7. Cailey é uma personagem que acabei de me identificar, ela tem o mesmo desejo que tenho e acho que qualquer mulher tem e o segundo ponto que me identifiquei foi ela gosta de escrever, eu amo escrever, vivo fazend isto. Porém quando você citou que era um romance policial eu já perdi a vontade de ler. Não gosto desse tipo de estória, eu acabo ficando entediada e chateada com as mortes que acaba tendo

      ResponderExcluir
    8. Eu acho essa capa linda :)
      Já tinha visto algumas resenhas e me interessei pela sinopse. Parece uma ótima obra Nacional.
      Romance policial ainda? Acho que estou precisando ler algo assim no momento KKK

      ResponderExcluir
    9. Nossa Sueles! Que resenha heim amiga? Eu também amei Jardim de Escuridão e como você estava ansiosa para ler Versos Sombrios. Terminei o livro semana passada e hoje por coincidência estou aqui fazendo a resenha dele, quando abro no seu blog e a primeira coisa que me chama a atenção é a resenha dele.
      Parabéns Suelen, você soube descrever muito bem em pequenas palavras, o quanto gostou do livro e o que os leitores podem esperar dele. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D