• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos de Cassandra Clare

    Olá pessoal,
    mais uma resenha chegando. E hoje a resenha é do livro Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos   Cassandra Clare, escrita pela Tatiane Rosa. Vamos conferir!!



    Informações:
    Título: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos 
    Autor(a): Cassandra Clare
    Editora: Galera Record
    Pág: 462
    Onde Comprar: 

    Sinopse:

    Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


    Resenha de Tatiane Rosa


    Aos quinze anos Clary Fray quis apenas quebrar a rotina no Clube Pandemonium em Nova York, ela mal esperava testemunhar um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e brandindo armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar misteriosamente num passe de mágica. É difícil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há nada ,  nem mesmo uma mancha de sangue  para mostrar que um rapaz foi morto naquele local.

    Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras, guerreiros dedicados a livrar a terra de demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras que parece um pouco com um anjo e age como um idiota. 

    Dentro de 24 horas Clary é puxada para o mundo de Jace como um acerto de contas, quando sua mãe desaparece e ela é atacada por um demônio. Mas por que os demônios estão interessado em mundanos comuns como Clary e sua mãe? E como Clary de repente começar a ver o "o sobrenatural do submundo"? Os Caçadores de Sombras gostariam de saber. . . 

    Minha opinião:

    O livro é excelente,muito melhor que o filme.O filme foi "inventado algumas partes",também ouve uma atuação morna das partes dos atores,principalmente os protagonistas,mas,acredito que nos próximos estarão melhores,acho que é coisa de estréia ainda tem mais cinco por vir,mas é um filme bom,com ótimo enredo,boas cenas,e ótimas falas,por mais que faltasse a emoção da parte da atuação.

    O livro é de uma leitura sem muita ação,sem muita emoção,mais é excelente.Isso mesmo!! Excelente,acho que a autora neste livro quis trazer o conhecimento de divisões de clãs,poderes,cidades,personagens....

    O livro é altamente explicativo.O enredo passa todo sobre as descobertas de Clary,por saber quem é,com quem está lidando,o que fazer,o que deve aprender.E isso é como se estivéssemos aprendendo com ela.

    A escrita de Cassandra Clare foi exótica,irônica por algumas vezes,corajosa, divertida e totalmente emocionante, ela conseguiu pôr diversão á fantasia e leva os leitores a um passeio de puro conhecimento o que faz com que a gente queira aprender mais e mais com os personagens.

    Recomendo a todos,leiam a série,vejam o filme,Jace é um personagem sarcástico com um pingo de acidez e isso eu amei!!!

    Tem um "tico de romance"mas que se perde ao fim,mas nada enjoativo,nenhum "chôrorô" da protagonista,estou ansiosa pelo próximo "Cidade das Cinzas" em breve resenha.

    Espero que gostem!!
    A quote que escolhi é em relação ao sarcasmo de Jace. Livros de aventuras não há muitas quotes de impacto a não ser que sejam de estórias épicas.

    -Enquanto Jace e Clary andavam de metrô,Clary avistou duas garotas "dando mole para Jace.
    Clary chamou a atenção de Jace quanto as garotas e ele disse que já havia percebido,e que por ser atraente ele chamava atenção.
    Clary em resposta argumentou o quão convencido ele era,e ele respondeu:

    Modéstia é só para pessoas feias. Os mais gentis podem herdar a terra,mas no momento ela pertence aos esnobes. Como eu.
                                           Pág.90

    Pontuação:

    Beijos leitores!!!


    Tatiane Rosa

    7 comentários :

    1. Awnnnn Cidade dos Ossos é perfeito. O filme também foi muito fiel ao livro. É o tipo de livro que eu recomendo para todos os meus amigos.

      ResponderExcluir
    2. Ainda não li, mas já havia lido sobre o livro, parece interessante e pelo jeito eu vou ficar bem brava com o Jace.
      Bjus

      ResponderExcluir
    3. Quando vi a capa deste livro pela primeira vez pensei que ele falasse sobre deuses egípcios ou algo do tipo, nem ao menos tive vontade de ler a sinopse para ver se era algo interessante logo o rejeitei achando que não havia romance envolvido, apenas uma história cheia de mortes e cansativa. Grande engano o meu! Nunca vou me perdoar por te tido pensamentos tão ruins sobre essa incrível obra. Graças a uma amiga que me contou um pouco da história eu resolvi ler, principalmente porque há um ponto importante dela que é um dos meus assuntos favoritos tanto no mundo dos livros como das fanfics que é o homossexualismo e o incesto, amo assuntos polêmicos. Autores que desafiam o tabu tem todo o meu respeito u.u

      ResponderExcluir
    4. Eu simplesmente amo essa série e realmente esse não é o que tem mais ação mais nem por isso chegar a ser ruim afinal como você mesmo disse é uma introdução para irmos entendendo esse novo mundo que embarcaremos. Ainda não vi o filme e infelizmente não acho que verei até que saia em dvd, por que no cinema daqui não vai passar tão cedo.

      ResponderExcluir
    5. Ai, ai!

      Como já disse estou louca pela série! Quero todos eles!
      Estou doida para saber tudoooooooooo de Jace! Antes de ve o filme, claro ;)


      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    6. Eu estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não o li, sei lá acho que eu esperava tanto do filme e me decepcionei e estou com medo de me decepcionar com o livro também, mas também tem o fato de que ele não é minha prioridade.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Ainda não li o livro e estou ansiosa para ler.
      Todos comentam sobre e fico por fora, totalmente.
      O bom é que são poucos comentários negativos que vejo da série, isso só me anima ainda mais =D

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D