• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas de Cassandra Clare

    Olá pessoal,
    hoje temos mais uma resenha escrita por a Tatiane Rosa, segundo livro da série Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas da escritora Cassandra Clare. Vamos conferir!!



    Informações:
    Título: Cidade das Cinzas
    Autor(a): Cassandra Clare
    Editora: Record
    Pág: 404
    Onde Comprar: 

    Sinopse:

    Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

    Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

    Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.



    Resenha de Tatiane Rosa


    No inicio me senti em um dos episódios de invocação de espíritos de supernatural (adorei o prólogo!!).A tensão no livro é tão grande que você se sente como os personagens estão. A mãe de Clary ainda está em coma e seu relacionamento com Simon e Jace está desestabilizados. Em um momento você se sente pra baixo assim como a vibe dos personagens. Clary parece estar começando a ficar no caminho, às vezes. Como ela é mais uma responsabilidade ao invés de uma ajuda . Mas não importa, no final, nós conseguimos ver algum bom senso dela. Ela está sempre em mudança, uma coisa que é positiva. Isabelle é forte tanto quanto as deixa dos outros personagens quanto ela as vezes é meio fora de órbita ... Simon leal e grudento  quanto a favoritismo não tenho. Talvez seja porque cada um dos personagens tenha seus momentos e boas cenas, por isso é difícil de escolher. 

    Vemos as mesmas sequências de ação rápida, as mesmas observações sarcásticas hilariantes, e a mesma emoção. De repente com o passar de seu enredo ele pode ficar mais dramático, mas é por isso que estamos todos lendo!O interessante é que apesar de  todas as habilidades dos caçadores de sombras eles ainda necessitam de tecnologia mundana, como carros e telefones celulares. Jace está crescendo na história e Valentim está ficando mais perverso. Valentim ainda não se tornou um vilão tão surpreendente. Ele não fez nada que fizesse dizer "Oh céus"!!!. Ele é acusado por tentar destruir a Clave, por isso ele tem que estar certo sobre suas maldades?

    Uma outra coisa que merece nossa atenção é o fato de Simon ter ido embora por uma noite inteira ou uma  parte do dia, e nunca vemos a explicação que ele dá a sua mãe. No mundo real, ele teria que lidar com isso, mas pelo jeito sua mãe não se importa. Eu duvido que esse é o caso, porém. Ah, e que tudo tem um gosto rs, o cheiro, e olhar frio como metal...

    Estamos recebendo algumas dicas que a linhagem de Jace não é o que pensávamos que era e eu estou contente de ver Simon tentando ser uma pessoa melhor, por mais difícil que possa ser. Também o desenrolar de Simon no livro é muito mais interessante do que no filme. Eu definitivamente pensei que o segundo livro fosse melhor que o primeiro. Novos personagens, mais conhecimento e  ver como isso tudo vai acabar. Mas não!! Manteve a sequência sem muita diferença apenas com mais ações e acontecimentos. Em uma comparação geral o livro não é de todo mal vale a pena ler e acho que é o livro de uma leitura mais curta em relação ao primeiro. Então,que venha o próximo porque eu estou pronta para mais!...

    Sem quotes devido o livro ser de muita ação e pouco sentimentos,os sentimentos esboçados neste livro é de irmandade,lealdade e amizade.Não há frases que nos impactem,coloquei um vídeo clássico a seguir expressando a batalha dos últimos capítulos do livro,como Simon retrata as vezes estou me sentindo no Dungeons e Dragons com uma pitada de supernatural.


    Pontuação:


    Espero que tenham gostado!!!


    Beijos e até a próxima!!



    Tatiane Rosa

    10 comentários :

    1. Este foi o livro mais difícil para mim, talvez pelo fato de que Jace e Clary tenham sofrido com a revelação de que são irmãos, isto tornou muito difícil para ambos, principalmente para esconderem o que sentem realmente um pelo outro. Mas também tive meus momentos de muita raiva principalmente por culpa de Simon, ao meu ver ele se aproveitou totalmente da situação frágil e desesperadora que Clary se encontrava, durante todo este volume ela tentou empurra o que sentia para o fundo de seu coração, tentou agir como uma verdadeira irmã até que uma situação nada agradável com as fadas fez esse amor enlouquecedor se soltar e finalmente temos o tão sonhado beijo. Torci durante várias páginas para que isto acontecesse, porém foi preciso Clary corre perigo para que ocorresse, porém tudo que é bom dura pouco, assim como também os sentimentos do Jace. Mas há um diferencial, eu vejo que Jace cresceu mais e mudou um pouco por Clary, ao meu ver ele se abriu mais, principalmente quando se declara para sua irmã.

      ResponderExcluir
    2. Já faz um bom tempo que li o livro então não consigo lembra direitinho do que aconteceu nele sem misturar um pouco com os outro. Acho que passei a metade do livro esperando que alguém desmentisse o fato deles serem irmão, porem acredito que isso acontece com todo que leram. Bom sou super fã de TMI, simplesmente adoro a série e vou ficar triste quando acabar.

      ResponderExcluir
    3. Olá tatiane!tudo bem?
      Olha eu li ate o terceiro volume da serie,e confesso que gostei mais do segundo que o primeiro,achei a historia mais cativante tendo o melhor desenrolar da historia.Mas como sempre digo cada leitor é cada leitor.Hahahahahahahahahahahaha
      E sobre o Simon,bom,ele me deixou certas partes da leitura morrendo de raiva dele.
      E infelizmente temos nossa casal que estão sofrendo,porem o terceiro volume nos faz não ficar tão angustiada.

      Parabéns pela resenha!

      Beijokas Ana Zuky

      Blog Sangue com Amor

      ResponderExcluir
    4. Mais um livro da série, estou curiosissima para lê-los, mas não é terror né?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Apesar de envolver anjos e demônios, acho que não deva considerá-lo terror e sim aventura,é um enredo mto bom vc vai gostar pode ter certeza!

        Excluir
      2. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
    5. Olá Tati!

      Mais um livro envolvendo anjos e demônios, assim não aguento! Meu bolso vai chorar, pois estou doida pela série! Adorei a forma que vocêabordou a história!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    6. Ainda não li ao primeiro livro, mas estou com certo receio de ler, pois não curti o filme, sei que deve ser bem diferente, mas mesmo assim é melhor eu deixar a decepção como o filme abaixar para poder ler ao livro.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Bom, o legal da série é que sempre falam que mantém o ritmo e qualidade, espero realmente isso. Pois é muito chato quando o nível cai e fica cansativo e repetitivo.
      Quero ler logo para poder ter minha opinião sobre personagens e tudo mais =D

      ResponderExcluir
    8. Não terminei o livro ainda, mas francamente prefiro muito mais que a Clary fique com o Simon do que o Jace, não só pelo fato de ela e o Jace serem irmãos mas também porque o Jace é muito convencido, é francamente acho que em sua vida ele serviria melhor batalhando do que amando (afinal ele herdou o coração de pedra do pai) e o que houve entre os dois foi algo momentâneo, com suas personalidades diferentes não acho que isso iria durar (ele iria por seus combates sempre em primeiro lugar), e mais, o Simon é super doce e está sempre por perto quando precisam dele, ele seria um namorado muito melhor para Clary, eu apenas não entendi uma coisa: se ele foi mordido por um vampiro em "Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" por que ele ainda não se transformou totalmente (só o curou da miopia? E se não for acontecer a transformação para vampiro então acho que ele deixará de ser um mundano ao beber do cálice do primeiro livro e se tornará um caçador de sombras assim como a Clary.
      Quanto a mãe da Clary não estou muito ansiosa para ela voltar, ela mentiu para a Clary a vida inteira dela e causou o bloqueio mental dela sem pedir permissão, se ela tivesse permitido a Clary a seguir seu destino ela teria se tornado uma caçadora de sombras mais cedo muito dessas confusões poderia ter sido evitado.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D