• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Os instrumentos mortais: Cidade de vidro de Cassandra Clare

    Olá leitores geralmente assim que inicio as análises de Os instrumentos mortais começo com uma breve sinopse,da sinopse (se isso existe rs),na intenção de não desvendar muito o enredo pois nas estórias de aventura isso faz perder a graça,não é mesmo!?
    Hoje já não vou começar assim vou direto para minha opinião.
    Espero que gostem!!!!!


    Informações:
    Título: Cidade de Vidro 
    Autor(a): Cassandra Clare
    Editora: Record
    Pág: 476

    Sinopse:

    Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


    Resenha de Tatiane Rosa

    Neste livro tudo é finalmente explicado. Foi divertido  ao longo do caminho e ver que estava certa ou quase certa.Ou até mesmo dizer "agora sei por que tudo isso aconteceu". Definitivamente é o melhor da série até agora e não só por causa do enredo e resolução, mas por causa do desenvolvimento dos personagens. Eu pude ver Clary crescer bastante,deixar de ser sempre a que tem de ser protegida, o que ficava muito clichê as vezes, mas ouve um certo crescimento. Ela sempre foi um pouco mais " emocional " em relação aos outros personagens. 

    No início do livro  ela era tão imprudente, independente e teimosa como sempre. Observando a progressão do personagem sobre a extensão do livro (assim como a série ) ,ela saiu do armário e saiu do status "peso morto" para "P-r-e-p-a-r-a que agora vou te mostrar o quanto sou poderosa". Independentemente do fato de que Jace tentou impedi-la de ir a  Idris , apesar do fato de que ela não ter o treinamento ou até mesmo o conhecimento em profundidade de sua sociedade, Clary se recusa a ficar à margem. Clary se recusa a ser delegada a ela o papel de espectadora ou vítima. Ela era muito fiel ao personagem que nós conhecemos na Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas,e em toda esta questão,ponto pra você garota!!!! .

    Outro personagem que fez enormes avanços é Jace . Ele começou a crescer na série no segundo livro , mas eu absolutamente tenho que me render ao personagem apesar de vir a minha cabeça o ator que o faz no cinema e que pouco me empolgou rsrs . A jornada de Jace aqui é épica. Assim como ele tem em cada livro,há momentos de amolecer o coração. Ao vê-lo lutar consigo mesmo, com seu passado, com coisas que ele não pode controlar ... é bonito.

    Todos os personagens , tem crescido no sentido de  ter crescido para ser uma versão melhor de si mesmos. Um dos mais impressionantes que eu diria (depois de Jace ) é Isabelle , que é mostrado  na conversa que ela tem com Clary na cozinha.

    Este livro é carregado com todos os elementos que são usados ​​para fazê-lo.Emoções , batalhas , perdas, traições , surpresas e até mesmo as piadas levam tanto significado para eles. De todos os livros até agora este é o mais complexo. não é pelo  perigo repentino que os assola, mas este é sério não há tantos comentários sarcásticos ( o que é compreensível ), mas ainda estão lá para aliviar a tensão .

    Por mim resenharia o livro,mas não tem graça. Também  tenho que dizer Valentim parece se encaixar na série , finalmente . No livro anterior não me comoveu como o vilão mor da estória, mas ele é, e eu não posso dizer por que, porque estaria revelando os detalhes. A melhor maneira de finalizar é dizer adeus ao mundo Caçador de Sombras e dizer bem vindo a nova era.

    E para quem gosta de romance há cenas bonitinhas.Houve um momento no qual me comoveu no livro quando Jace passa a noite com Clary . Sem sexo , sem tocar , exceto por suas mãos unidas e, no entanto , foi tão especial como uma noite cheia de paixão , ou até mais que isso . Antes de ir embora , Jace escreve uma carta sincera para Clary explicando suas ações e escolhas. Ele revela seus verdadeiros sentimentos e como uma forma de dizer adeus . Para uma breve carta, tinha um certo pesar. E foi uma surpresa maravilhosa para os fãs da série pois é um personagem reservado as emoções mais "doces".E tudo o que posso esperar é que esta série é que não fique só no sexto livro :( .Merece uma continuidade sem previsão de término.

    Eu ainda estou na empolgação da leitura,Cara!!Tipo,rs!!!Foi o melhor livro de aventuras que li em toda a minha vida (desculpe Eduardo Spohr),o desfecho foi mais que adequado,espero muito mesmo que o filme faça jus ao livro,pois foi muito emocionante.

    E sem contar que a autora faz o que eu adoro,quando algo inspirador me faz escrever.Pôr quotes de inspiração antes de seus textos  e me achei muito nesta parte.No começo quando comecei a escrever era exatamente assim sempre uma quote transcendendo meus textos,hoje em dia já não faço tanto.

    Agora quanto a avaliação merece 1.000.000.00 de estrelinhas,e a quote escolhida será a quote escolhida da autora para o epílogo de encerramento.


    Pontuação:


    Quotes:

    Amei-te,então arrastei estas correntes de homens para minhas mãos e escrevi minha vontade pelo céu com estrelas.T.E Lawrence

    Geralmente quando me vem a cabeça a quote de alguém ou leio a quote de alguém,trago tudo o que está engasgado em mim como forma de tradução para mesma. Pelo meu entendimento o que a autora quis dizer nesta para desfecho de seu livro é que Jace se sentiu acorrentado em meio ao fato de viver numa mentira, por saber que não pertence a ninguém que foi apenas uma peça num jogo de mentira,onde todos lhe apontavam dedos,o julgavam e que seu amor por Clary era proibido e que ele´ por muitas vezes foi usado como auto-punição a si mesmo.Ele seguiu seus próprios caminhos não por ele por Clary,por acreditar em seu amor por mais repugnante que fosse,segui suas vontades pelo bem daquilo que acreditara,não só ele como Clary também.No fim o que prevaleceu foi a única verdade que havia em tudo isso: O AMOR DE AMBOS!!!!


    Beijos leitores!!!


    Tatiane Rosa

    13 comentários :

    1. Olá Tatiane!

      Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série?
      Eu fiquei totalmente eletrizada lendo sua resenha, deu para sentir o quanto você gostou.Mas me quebrou pois estou super curiosa para ler, mas zero de grana!

      Parabéns pela resenha!

      beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    2. Oi Tati! Espero ler em breve a série toda, desculpe mais uma vez por não ler a resenha toda, assim que li " tudo é finalmente explicado", parei de ler :(
      Bjusss

      ResponderExcluir
    3. Rsrs,mas eu nunca falo da estória tbm nao gosto de saber o que acontece,podia ter conrinuado pois "td explicado"eu nao expliquei rs

      ResponderExcluir
    4. Rsrs,mas eu nunca falo da estória tbm nao gosto de saber o que acontece,podia ter conrinuado pois "td explicado"eu nao expliquei rs

      ResponderExcluir
    5. Eu ainda não li ao primeiro livro, vi ao filme e não curti não sei la ficou faltando algo, mas pretendo ler ao livro quem sabe eu acabe gostando né, adorei a resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O filme teve pequenas invenções, mas com certeza o livro é melhor

        Excluir
    6. Oi, meninas! :) Tudo bem?
      Gostaria de parabenizar pelo blog. Cheguei aqui através do nosso Amigo Secreto e já estou seguindo vocês. :)

      Eu li somente o primeiro livro dessa série, já tenho os outros em casa e estou doida para ler logo, só tenho umas coisas de parcerias na frente. \o/

      Beijos!

      Café com Leituras!
      http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ainda não li nada desse livro! :(
      gostei muito da sua resenha, fiquei com "desejinho."

      Bjs
      Modaeeu.blogspot.coom

      ResponderExcluir
    8. De toda a série este foi o livro que mais teve ação, drama e sem sombra de dúvidas mortes. Ele me deixou extremamente acabada, mas de um modo bom, pois me levou a extremas emoções, quando eu achava que tinha acabado por ali que não pode haver mais nada que me fizesse chorar ou simplesmente detestar ainda mais o vilão… Acontecia algo novo que te fazia subir pelas paredes. Ao meu ver tais reações são ótimas, pois mostra que o leitor está realmente conseguindo se afundar na história, adentrar ela e se imaginar no meio de tudo aquilo.

      ResponderExcluir
    9. Já faz um bom tempo que li esse livro e não muito o que falar a não ser que TMI é uma das minhas séries favoritas e sou completamente suspeita para falar qualquer coisa sobre algum dos livros da série. Esse foi um dos livros que estava mais ansiosa para ler como você mesma disse nele muitas coisa são esclarecidas, simplesmente mara um dos meus favoritos. Espero que eles melhorem o roteiro de Cidade das Cinzas. um que realmente conquiste o povo por que fiquei um pouco decepciona com Cidade dos Ossos, e quero muito chegar a ler esse nas telinhas.

      ResponderExcluir
    10. Nossa você ficou totalmente envolvida pela série, faz até quem não estava querendo muito ler, adquirir só para conferir toda essa qualidade que você comenta.
      Como eu já queria, só aumenta ainda mais minha vontade de lê-lo.

      ResponderExcluir
    11. Eu adorei os livros li todos e também assistir o filme Eu só não gostei porque o filme é completamente diferente do livro vão lançar os outros filme da série mas pararam as gravações e depois falaram que voltaram e eu não sei se vão lançar em 2016 ou 2017 mas eu vou assistir Com certeza amei muito a história

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D