• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Garota das Cicatrizes de Fogo de Ricardo Ragazzo

    Oi gente!!!! A resenha de hoje é do livro do excelente escritor Ricardo Ragazzo, o livro é do book tour que a gente aqui do Era Uma Vez o Livro estamos organizando. É o A garota das Cicatrizes de Fogo. Gente tenho que confessar que a cada dia a literatura nacional me deixa em êxtase. Ha, só não posso deixar  de comentar também da capa e da diagramação do livro que estão excelentes. Bom espero que gostem da resenha. 



    Informações:
    Título: A Garota das Cicatrizes de Fogo
    Autor(a): Ricardo Ragazzo
    Editora: Novo Século
    Pág: 256
    Onde comprar:

    Sinopse:


    Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


    Resenha de Aline Olinto


    Novamente fico maravilhada e sem fôlego ao ler um livro de Ricardo Ragazzo. Em A Garota das Cicatrizes de Fogo, ele nos apresenta dois personagens que têm suas vidas interligadas de uma forma surpreendente. Johnny Falco, um homem cujo o casamento não anda bem, e que para completar sua maré de azar é demitido do emprego. E para completar quando chega em casa se depara com a visão que mudará sua vida, sua esposa Nora esta caída no chão, sem vida, e sua filhinha Diana desaparecida. 

    E de Lisa Gomez, uma menina de 11 anos que ao acordar e descer para brincar em uma manhã como outra qualquer, têm 80% do seu corpo queimado, por um homem que sente um prazer indescritível em jogar gasolina e atear fogo no corpo de uma criança indefesa. 

    A vida desses dois personagens ira se cruzar anos depois. Johnny, em busca de Diana sua filha perdida, que ele ainda sonha encontrar, e a única pista se encontra em Valparaíso, o lugar onde outras pessoas foram encontradas mortas com às características semelhantes a de sua esposa, o corpo não passa de um esqueleto com pele. 

    Lisa mora em Valparaíso, e a menina agora começa a se recuperar do trauma e das lembranças daquele fatídico dia, tudo poderia parecer normal , poderia. A menina agora tentava entender como suas cicatrizes tinham desaparecido.

    Nesse livro, Ricardo, novamente mistura o sobrenatural, com o investigativo. Nos transportando para um mundo cheio de mistérios. Temos outros personagens fundamentais, como o jovem "Alex", que sem memória, vive nas ruas como mendigo, e que pode ser ou não a chave para algumas charadas. 

    O livro também têm a sua parte romântica, que eu amei. Têm livros que eu fico apreensiva a resenhar e falar demais, até porque esse livro é daqueles que o leitor têm que ir descobrindo a cada página virada. Um livro que vai te fazer ficar sem fôlego. Eu simplesmente fiquei extasiada com o desfecho. E oriento a cada a um se deixar envolver por essa história fantástica. 

    E a você Ricardo Ragazzo, só tenho que dizer obrigada por nos proporcionar leituras tão boas, continuo achando você o Harlan Coben, nacional com toque sobrenatural.

    Aqui a baixo, uns trechos que separei para vocês.

    Onde quer que a minha Diana estivesse, ela estava clamando por ajuda, e eu não sossegaria enquanto não descobrisse seu paradeiro.
                 (Johnny Falco, pág 14)

    Ela pensou em resistir, mas nem sequer tentou. Até que seus olhos foram fechando lentamente. Como uma pessoa que se entrega ao sono, Lisa entregou-se de corpo e alma ao Rapaz sem nome.
                   (Lisa Gomez, pág 105)

    E como música tema, vou usar uma que esta no próprio livro. a música que johnny escuta ao voltar pra casa no início do livro.


    Espero que tenha gostado da resenha e não deixem de comentar. 

    Beijos


    10 comentários :

    1. Amei a resenha, Não tenho costume de ler livros de investigação, mas este eu quero ler.

      ResponderExcluir
    2. Eu entendo perfeitamente quando você disse que tem medo de falar de mais, pois o leitor tem que ir desvendando aos poucos... Todo livro do Ricardo é assim. Eu li 72 horas para morrer e... UAU! Esse homem escreve muitooo, eu em gosto de livros que contenham mortes bizarras que dê pesadelos, mas eu não consegui parar de ler seu livro, ele escreve de uma forma que prende qualquer um, Ricardo tem o dom da escrita *O* não tenho qualquer medo de gastar meu dinheiro com seus livros, pois sei que vão ser muito bons e vai valer cada centavo.

      http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

      ResponderExcluir
    3. Oi Aline, eu vi esse livro na lista de lançamentos e fiquei muito curiosa porque a capa é linda e chamativa. Eu vi outra resenha dele, mas tinha ficado em dúvida se iria gostar ou não, mas agora lendo a sua tenho certeza de que vou gostar, parece ser uma história de tirar o fôlego. Eu não li o outro livro do autor, mas já vi tantos elogios e agora a sua comparação com o Coben me fez ficar ainda mais curiosa. Que resenha ótima!!
      Abraços, Raquel.

      ResponderExcluir
    4. Caramba, que livro bom! Além da capa ser linda, a história parece prender bem a quem ler. Quero ler esse livro em breve.

      ResponderExcluir
    5. Oi Aline, gostei da sua resenha.
      Não conhecia o livro, mas já fiquei interessada na leitura.
      Vlw pela dica. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá Aline!
      O Ricardo se superou nesse livro, ele é um gênio! Adorei a ênfase no sobrenatural do livro.
      Parabéns pela resenha querida!
      Beijinhos
      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    7. Olá Aline!
      Adorei a sua resenha, me deixou morrendo de vontade de ler o livro!
      Ainda mais sabendo que é tão envolvente assim, rs.
      Beijos,
      Ana M.
      http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. SOCORRO. Esse é um dos livros que você bate o olho e imediatamente sente a necessidade de literalmente devora-lo. Pelo amor de Deus eu preciso ler urgentemente, como faz?

      ResponderExcluir
    9. Bom, a outra obra do autor já é bem comentada e ainda não li =/ Infelizmente.
      Esse parece ser melhor que o outro, ao meu ver... então deve ser bom mesmo. \o/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D