• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Book Tour: Paredes Vivas de Rosa Mattos


    Olá pessoal, 
    Não sei se vocês repararam que a maioria das resenhas desse mês é de livros nacionais.  Estou colocando minha leitura em dia e tem muitos livros nacionais para ler.



    Informações:
    Título: Paredes Vivas
    Autor(a): Rosa Mattos
    Editora: Dracaena
    Pág: 320
    Onde comprar:

    Sinopse:


    Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.

    Resenha Suelen Fernandes
     
    A resenha de hoje vai ser sobre o livro Paredes Vivas da esctitora ... Ele conta a história de Mauren una menina de 8 anos que perde o seu pai num acidente no lago. Isso é um choque pra toda a família.

    Depois disso vários acontecimentos vão ocorrendo e ao mesmo tempo vamos acompanhando o crescimento da Mauren do estágio de criança a adolescente.

    Além de toda essa tragédia familiar, temos também a parti sobrenatural, onde há uma lenda que diz que se você bater sete vezes no túmulo de um morto após sete anos ele irar voltar atrás de você.  Então pra quem entendeu sabe o que vai acontecer.

    A minha opinião sobre o livro é a seguinte, no geral eu não gostei desse livro, vou explicar o porquê. No início da leitura eu achei muito cansativa e desmotivadora. Tanto que demorei mais do que os quinze dias que o book tour nos permite ficar. Depois pro meio da leitura eu comecei a me interessar pela história, achei que estava ficando boa, mas não era bem assim.

    E o final pra mim foi o pior. Achei horrível a forma como a escritora terminou a história. Fiquei com muita raiva, pra não dizer outra coisa. Eu não gosto de falar mal em resenha, mas infelizmente não gostei. Acho que a autora tinha que explorar mais a história.

    Enfim essa foi a minha opinião sobre esse livro. Espero que tenham gostado da resenha.
     
     
    Pontuação:
     

    Quote do livro:
     
     E quando me aproximei do cemitério a adrenalina aumentou, pois uma surpresa me aguardava. Avistei um garoto escorado, ao lado do porão entreaberto. Ele estava com os braços cruzados e o rosto abaixado, escondido pela aba do boné.
     
    Pág. 49 

     


     

    7 comentários :

    1. Oi Suelem ^^
      Que bom que você está escrevendo bastante sobre os livros nacionais, preciso conhecer alguns livros novos. Esse livro me lembrou o filme Mama, por causa do espírito na parede. Eu não sou muito fã de histórias sobrenaturais, gosto de poucos filmes assim, Ghost por exemplo :P Por essa razão e depois de ler sua resenha tenho quase certeza que não gostarei do livro.
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Olá!!
      A capa do livro é muito bonita, o nome chama a atenção e eu até me interessei quando li a sinopse, porém, após ler a resenha, tive a impressão de que não vou gostar do livro. O enredo parece ser bacana, mas, se você achou a história cansativa, imagine eu, que canso rápido!
      De qualquer forma, vou ver se algum amigo tem para me emprestar, assim eu poderei tirar minhas próprias conclusões.
      Parabéns por mais uma resenha muito bem feita :)

      Beijinhos!!

      ResponderExcluir
    3. Sou um pouco difícil para capas, mas a sinopse me encantou muito e, apesar de você não ter gostado do livro, a estória me agradou bastante. Acho que o fato de envolver uma lenda e coisas sobrenaturais acabou me chamando a atenção, acho que eu vou gostar deste livro quando tiver a chance de ler ele!

      ResponderExcluir
    4. Su!
      Uma pena você não ter gostado, eu me encantei com o livro. Respeito sua opinião, espero que futuras obras da autora você venha a gostar.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    5. Realmente sem graça. Mesmo a capa sendo tão linda, mas o resumo não chamou a atenção.

      ResponderExcluir
    6. Já li diversas resenhas deste livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, espero que em breve ela surja.

      ResponderExcluir
    7. Esse ano foi o ano em que mais li nacionais. Me esbaldei mesmo!
      Nada melhor do que ler resenhas de futuras leituras, pois já estou de olho em ''Paredes Vivas'' já faz um tempinho...
      Acho muito legal quando podemos ver o crescimento de uma personagem, principalmente quando há algum acontecimento tão traumático quanto esse em que a personagem passa ao início do livro.
      Pena que não foi uma leitura boa pra ti, Suelen. Espero que eu possa ler logo para ver qual seria minha opinião formada após o término.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D