• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Filho da Terra de Josy Tortaro

    Olá pessoal, 
    essa semana teremos uma resenha por dia, devido aos problemas  que tivemos, temos muita coisa atrasada. Mas enfim, hoje nós vamos conhecer o livro da Filho da Terra da nossa parceria Josy Alcântara. 



    Informações:
    Título: Filho da Terra
    Autor(a): Josy Tortaro
    Editora: Literata
    Pág: 320
    Onde comprar:

    Sinopse:


    A SENSIBILIDADE FERE. Você já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se sempre agisse de maneira correta como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo dentro de sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma desconhecida e perturbadora índia. O mundo se refaz de verde e marrom. O chocolate dos olhos dela. O ônix o convida a acreditar quando uma lenda indígena questiona sua legítima identidade. Suas defesas se abalam. Um homem enraizado entre o certo e o errado, ferido pelas escolhas e suas consequências. A razão e o sentimento brigam para guiá-lo. Engolido pela terra, enfrenta a morte enquanto precisa se remodelar. Mas a sensibilidade intrusa desnorteia sua mente. 


    Resenha de Suelen Fernandes

    Filho da Terra é continuação do livro Marcada a Fogo. Nesse livro vamos conhecer a história de Lucca que é um arqueólogo, e que vive com a família adotiva.  Sua vida é cheia de lacunas em branco,  pois ele não sabe de onde veio,  porque foi abandonado e isso o entristece.

    Além de não saber de sua origem, Lucca se recente por ser totalmente diferente do povo da região pois sua pele é clara e seus cabelos ruivos, em quanto o povo são morenos de cabelos escuros.

    Mas a história gira em torno de de uma guerra mística onde eles são os escolhidos a combater o mau. Nesse livro Tamires que é a personagem do primeiro livro (resenha AQUI). Está em busca de seu irmão perdido que é o Lucca.

    Bom nós vamos ver como Lucca vai descobrir suas origens e o porque de tudo que vamos acontecer na sua vida, seus poderes afloram e sua verdadeira identidade é revelada.

    Gente o livro é muito bom.  Eu me encantei do começo ao fim.  A história nos prende de uma tal forma que não conseguimos parar. É muito emocionante.

    Além de toda história mística temos o romance de Lucca com Mainá, uma indígena que ele conhece as véspera de seu casamento com Vitória, filha do Coronel da cidade. E essa foi a parte que eu mais gostei,  pois o amor deles é lindo. Uma cumplicidade e admiração mutua que nos emociona.

    A partir que a leitura progride vamos passando por vários estágios emocionais.  A principio vem a apreensão,  depois ficamos na curiosidade,  o amor nos cerca e a raiva pelas situações que vão acontecem. E por último a esperança do que vai acontecer.


    Enfim o livro é ótimo e estou louca para ler a continuação.

    Pontuação:

    Quote do livro:

    Demorei um segundo para perceber o silêncio nos lábios dela e o barulho retumbado que seu coração fazia contra o peito. O que estava acontecendo? Procurei seus olhos em busca de respostas silenciosas, mas os escondeu de mim. O que não queria que eu soubesse? Somente depois de alguns minutos seu coração se normalizou e conseguiu falar.
                              Pág. 201


    Espero que tenham gostado da resenha. 

    Beijinhos


    9 comentários :

    1. Oi, Suelen, feliz demais que tenha gostado!!! Este livro tem a minha história preferida. Muito lindo!!! Obrigada pela resenha mara. Beijos

      ResponderExcluir
    2. Suh! Eu amei a resenha. A forma como a autora escreve é tão poética, que me faz mergulhar nas palavras mesmo lendo apenas um quote. Eu tenho certeza que vou amar a história do Lucca e, eu gosto muito de personagens indigenas.

      ResponderExcluir
    3. Assim que li as palavras "arqueólogo" eu já me interessei, pela resenha, a impressão que tenho é de que é do tipo de livro que você só consegue parar de ler quando chega na última página, né? Principalmente porque tem romance, coisa que eu adoro e que me prende muito quando eu estou lendo um livro.
      Adorei o fato de ter uma personagem indígena, esse livro deve ser um mix muito bacana de culturas e hábitos! E, quanto a resenha, está maravilhosa. Parabéns, Suelen!

      Beijos,
      julietaemparis.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Ótima resenha, ela só me fez querer ler mais o livro que parece ser muito bom mesmo e já esta na minha lista de leituras para 2014 =)

      meumundo-meuestilo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Esse livro eu gostei muito. Já coloquei na lista dos livros que quero ler no ano que vem.

      ResponderExcluir
    6. Já conhecia ''Marcada ao Fogo'', mas nunca me deu aqueeeela vontade de ler o quanto antes, mas até o marquei na minha estante no Skoob.
      Gostei disso que no primeiro livro a personagem está a procura de seu irmão e de que nesse livro o conheceremos, melhor. Achei essa jogada bem interessante!
      Gostei do trechinho escolhido e me interessei um pouco mais pelo livro.

      ResponderExcluir
    7. Su,eu só li marcada a fogo, pela sua resenha vejo que filho da terra é ainda melhor. Quem bom que Tamires aparece nele, em busca do seu irmão Lucca.
      Acho que vou passar ele na frente dos outros!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    8. Sinceramente, a capa não me encantou muito mas a sinopse e a resenha me fizeram mudar de ideia, a estoria parece ser ótima, principalmente porque tem uma personagem indígena, os autires raramente inserem personagens assim num livro porque é algo bem dificil, então suponho que este livro seja muito bom memso.

      ResponderExcluir
    9. Eu já li algumas resenhas deste livro, porém nunca me interessei por ele. Quem saiba agora em 2014 eu me interesse.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D