• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Quando a Humanidade Prevalece - Adeus à Humanidade #2 de Marcia Rubim

    Resenha por: Suelen Fernandes e Aline Olinto
    Título: Quando a Humanidade Prevalece
    Autor(a): Marcia Rubim
    Editora: Literata
    Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Romance
    Páginas: 349
    Ano: 2013
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Em meio às inúmeras adaptações impostas pela nova condição da espécie, o casal Stephanie e Richard parece não se dar conta da ameaça maléfica que os ronda. E quando isso vem à tona, pode já ser tarde demais, mudando completamente o curso de suas vidas.
    Lendas. Ciúmes. Mentiras. Medo.
    No momento mais crucial, tudo se mistura.
    O mesmo amor que protege e inebria também tem o poder de mascarar a visão da realidade, provocando uma devastação em cascata de efeitos colaterais surpreendentes.
    Será que a lua de mel entre seres sobrenaturais é realmente eterna?
    Milagres acontecem mais de uma vez?
    Divirta-se. Sonhe. Emocione-se.
    Venha descobrir com o segundo livro da série Adeus à Humanidade do que o amor é capaz.


    Suelen: Bom Quando a Humanidade Prevalece é a continução da série Adeus à Humanidade. Nesse livro vamos ver a continuação da vida de Richard e Sthefanie. Agora eles estão casados e vivendo em constante harmonia e amor. Tudo está em seu devido lugar o que deixa o casal ainda mais apaixonado.

    Aline: Stephanie, já virou vampira, e ela e Richard não poderiam estar em melhor fase, eles viajam de ferias, para se dedicarem um pouco mais um ao outro, porque eles andam envolvidos demais com o trabalho, eles vão para Ibiza curtir um pouco esse momento só deles. A viajem está ótima e eles se curtindo bastante.  Lá,  Stephanie encontra uma geneticista que já trabalhou com seu pai, Vanessa,  que está se relacionando com seu chefe o esquisito Demétrius. Stephanie não gosta dele logo de cara, e ao passar do tempo percebe que ele é um homem insuportável, que fica a todo momento questionando se realmente ela é casada, e fazendo insinuações de mal gosto. Ela fica irritada mas resolve não contar a Richard, que a essa hora já percebeu uma presença estranha, mas acha que os sentidos dele que estão alertas demais. Porém depois dessa viajem a vida deles muda radicalmente. Stephanie começa a receber mensagens estranhas, com ameaças a vida do marido o que a deixa preocupada. Richard tenta acalmar a esposa o que ele ainda não sabe é que a (vida) deles corre grande perigo. Stephanie, para salvar quem ama acaba caindo em uma grande armadilha, em que pode custar não só a sua vida, mas de todos aqueles que ela ama. Ela acaba se afastando de Richard sem explicação, o que o deixa desnorteado.

    Depois dessa noite, suponho que encontramos mais um hobby para entreter a nossa eternidade, ao menos enquanto a humanidade não destruísse a natureza de forma tão covarde.
    O que sinceramente não esperávamos era que um período tão prazeroso geraria consequências que mudariam por completo o curso de nossas vidas.
    Irremediavelmente.

    Suelen: Mas todos sabemos que na via a alegria não dura para sempre. Constantemente encontramos uma pedra a nossa frente, para nos fazer cair. As vezes até caímos, mas nos levantamos mais forte. E com esse casal não será diferente. Eles terão um obstáculo na vida que porá a prova o amor do dois.

    Aline: Nesse livro, temos um Richard e uma Stephanie cada vez mais apaixonados, capazes de abrir mão de sua própria existência para nada de ruim acontecer com seu parceiro. O clima entre eles continua super divertido, eles brincam o tempo todo entre si com piadas engraçadas. O que torna a leitura divertida. Márcia consegue nos levar às lágrimas, como aconteceu no primeiro livro, mas dessa vez pra mim ela se superou rsrs. Não têm como não torcer pela história de amor dos dois, na realidade todos os personagens nos cativam de uma forma arrebatadora.

    Suelen: No começo do livro, me vi em contante alegria por ver o amor reinando entre os dois, mas com o decorrer dos acontecimentos, minhas emoções foram se modificando. De alegria foi direto pra profunda tristeza. Depois me veio o medo do que poderia acontecer. Mas tarde me apareceu a raiva, achei que a autora iria dar um desfecho para o livro que simplesmente odiei. Mas graças a Deus tudo se resolveu de uma forma que quase não acreditei.

    Aline: O pai da Stephanie, Allan,  é uma graça, o tipo de pai que qualquer garota gostaria de ter. Esse romance com certeza foi um dos melhores livros de 2013. E falo a vocês vale muito a pena ler, a autora nos envolve de tal forma, que a vontade e passar todos os meses com esse casal, um casal que se ama, e que a.palavra da vida deles é família. Se você está cansado de livros com vampiros de uma chance a essa história, talvez todas às outras sejam esquecidas. Eu agora vou esperar ansiosa pela continuação,   O Despertar da especie, e como sempre não estou expressando tudo que sinto até porque vocês têm que ler né galera.

    Suelen: O livro é maravilhoso, a diagramação é linda. Não vi erro de português. A coerência do livro é absurda (no bom sentido tá). Tudo se encaixava perfeitamente.

    - Você me deu tudo, Sthephanie. Absolutamente tudo.  - Balançou a cabeça com os olhos fechados e emendou: - Depois que você entrou na minha vida, cada peça do quebra-cabeça foi se encaixando. Descobri o que é ser amado, passei a gostar de viver, a ter uma convivência familiar e de amizade, a ser realizado no campo profissional... E quando pensei que já era mais feliz do que merecia, você me deu o que nunca se quer imaginei que pudesse acontecer...        

    Aline: Até aonde ela se transformou em vampira, e até que ponto vai sua humanidade??? Essas são perguntas a quais vocês encontraram resposta nas páginas desde livro maravilhoso.

    Suelen: Como havia falado, o final é surpreendente; nos fazendo ficar afoitos pelo terceiro livro, intitulado O Despertar da Espécie. Eu simplesmente estou roendo as unhas para poder ler logo. Então sem mais delongas. Super recomendo o livro e espero que realmente todos gostem, assim como eu.

     A Marcia é uma excelente escritora, eu quero dizer que passei maravilhosas horas lendo esse livro. E tudo isso graças a você, que escreveu essa história linda com tanto carinho. Você merece muito sucesso.


    10 comentários :

    1. Nossa! Sem palavras aqui...
      Resenha feita a duas mãos não é para qualquer um não, ainda mais por duas queridonas como essas...
      Saber que o livro emocionou, divertiu, provocou tensão e até raivas (infundadas rsrs) me me deixou muito feliz; é sinal que atingi o objetivo, que é exatamente esse turbilhão de emoções. Nada na vida se consegue fácil, mas o sabor da conquista pelo suor dá uma satisfação efêmera, não? E essa resposta demonstra isso, o quanto minhas neuroses em trazer para vocês um texto legal valeu a pena.
      Adorei a resenha!
      Espero que O Despertar da Espécie seja capaz de lhes trazer mais risos, lágrimas e esse sentimento de realização no fim da última página!
      Beijos nas duas e obrigada! <3

      Marcia Rubim



      ResponderExcluir
    2. Meninas!!!!!
      Amei a resenha,também li o livro e estou escrevendo a resenha.Vemos que o amor deles supera tudo! Estou totalmente, perdidamente apaixonada pelo casal!
      Parabéns pela resenha dupla!
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Entrei de curiosa aqui, e ainda estou lendo o primeiro.
      Assim vocês ficam me apressando, não me deixem curiosa!
      Risos.
      Gostei.
      Parabéns

      ResponderExcluir
    4. Gostei muito da resenha meninas, livros românticos são meus favoritos e amo histórias de vampiros também. Já imagino o que acontece com Richard e Stephanie, mas só lendo o livro para saber. #Curiosa

      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Nossa, uma resenha feita em dupla! Que legal, eu raramente encontro resenhas assim e são as minhas favoritas, haha
      Bom, eu não conhecia o livro, mas só em ler as palavras "romance" e "vampira" já fiquei mais curiosa do que estava quando vi a capa no post da Caixinha do Correio #13.
      Sem contar que o quote da página 322 me deixou ainda mais intrigada, meu Deus, agora eu NECESSITO ler este livro, rs.

      Meninas, parabéns pela resenha, ficou muito boa (como sempre, né?) e melhor ainda por ter sido feita a duas mãos! A escritora deve se sentir lisonjeada :D

      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    6. Achei bem legal essa ideia de fazer a resenha em dupla ^^
      A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, depois que eu li a resenha de vocês fiquei apaixonada pela estoria *--*

      meumundo-meuestilo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Nossa! Não sabia que ''Adeus à Humanidade'' tinha continuação. Que legal! Falam que o livro é ótimo!
      Mesmo não tendo lido o primeiro livro, gostei de ler essa resenha (ainda mais sendo dupla!). Adorei saber que o casal sai de férias, para se curtirem, mas que nem tudo é mil maravilhas e que acaba aparecendo pedras no caminho (podemos até ficar tristes pelas personagens, mas esses momentos de alvoroço é tão bom para nós, leitores!).
      Adorei! Estou ansiosa para começar a ler.

      ResponderExcluir
    8. Li Adeus à Humanidade e agora fiquei ansiosa pra ler o segundo, a resenha feita a duas mãos me deixou com ainda mais vontade de ler! A forma como a Marcia escreve é mesmo muito boa, e estes quotes aumentaram 1000x minha curiosidade. Já quer ler Quando a Humanidade Prevalece!!! Parabéns pela resenha, meninas!!

      ResponderExcluir
    9. Não li o primeiro livro, a resenha mostrou um livro muito bom, que despertou a curiosidade. Acho que vale a pena começar a ler esses livros.

      ResponderExcluir
    10. Nunca tinha ouvido falar deste livro, eu até gosto de livros do gênero, mais esse infelizmente não chamou a minha atenção.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D