• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Ilusões de Aprilynne Pike



    Olá pessoal,

    Tudo bem?

    Temos mais uma resenha chegando no blog. Vamos conhecer o livro “Ilusões” da escritora Aprilynne Pike. Esse livro é o terceiro da série Asas. Eu escolhi esse livro para o Desafio de Férias e ele foi o primeiro que li. No decorrer desse mês viram a resenha dos outros quatro livros que irei ler para o desafio. Mas vamos a resenha.



    Informações:
    Título: Ilusões
    Autor(a): Aprileynne Pike
    Editora: Bertrand Brasil

    Pág: 350
    Onde comprar:


     Sinopse:



    Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.



    Resenha de Suelen Fernandes 


    Nesse terceiro livro Laurel voltou de Avalon e deu prosseguimento a sua vida humana. Ela sentia muita saudade de David, seu namorado, e Chelsea, sua melhor amiga. Mas ao mesmo tempo ficou muito triste por ter retornado e deixado Tamani para trás. O que Laurel não sabia é que ela iria ter uma grande surpresa, seu amado amigo e guarda Tamani, agora seria seu colega de classe. Isso mexeu muito com ela. Seu coração ficou uma confusão.

    As coisas nesse livro a principio continua a mesma. Todos estão aguardando o ataque do trolls, mas nada acontece. Mas o que muda a história foi uma nova fada que aparece, Yuki, a aluna de intercâmbio da escola. E para ficar mais estranho Klea é quem a achou.
      
    O livro pra mim não teve muito evolução. Laurel continua dividida entre Tamani e David. Eu gosto muito de David, mas desde o começo dessa série eu me encantei por Tamani e quero muito que ela termine com ele. Pra mim é a coisa mais lógica de toda essa história e que muito que o final seja com Tamani.


    A história não teve muita ação e o que mais sentimos foi em suspense de não saber se Yuki era ou não uma ameaça pra Avalon e para Laurel. Não gostei nem um pouco dos momentos que essa fadinha arrastou as asas para cima de Tamani. Fiquei com ciúmes. Vê se pode? Kkkkkkkkkkkk.
     
    Achei o final muito fraco, mas ao mesmo tempo a autora deixou de uma forma que instigasse a gente ler o quarto livro. Ficou aquele suspense e aquela curiosidade pra saber quem realmente é Yuki, a fada selvagem.
      
    Enfim pensei que evoluiria a série, mas ficou do mesmo jeito. Mas mesmo assim gostei da leitura e recomendo. Vamos ver o que vai acontecer no novo livro intitulado Destinos.

    Pontuação:
     
     Quote do livro:


    Não... a luz nos olhos de Tamani era muito mais que um reflexo. Era fogo que derretia a raiva dela e que arrasava sua resolução toda vez que a via. Ele piscou e se obrigou a desviar o olhar antes que aquela luz a cegasse.
                      Pág. 140



    Essas são as capas de Ilusões de outros países:

     Beijinhos


    11 comentários :

    1. Oi Su!!!!
      Resenha fantástica , eu ainda não li nenhum livro dessa série mas tenho is 3 primeiros emesmo você não gostando tanto assim desse volume eu me interessei em ler.
      Eu sou esquisita, adoro seres sobrenaturais mas não consegui gostar de nenhum livro de fadas até hoje , quem sabe essa série vai mudar isso.

      Bjsss
      Bianca
      Www.apaixonadasporlivros.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen, que boa resenha, não li ainda nenhum livro da autora. A capa me deixou bastante confuso, mas a resenha tirou muitas dúvidas minhas. Obrigado!
      Abraços,

      ResponderExcluir
    3. A resenha ficou ótima, ainda não conhecia essa serie, mas pelo que eu li nessa sua resenha deve ser muito interessante e a estoria parece ser bem envolvente *--*

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
    4. ah eu sei bem como é ter ciúmes de personagem rsrs
      Gostei da resenha, não conhecia a estória da série e fiquei um pouco perdida dos acontecimentos, mas deve ser muito boa, apesar deste volume não ter tido um final muito emocionante!
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Esse livro é lindo, gostei da tua resenha..essa serie é otima..mas parece deixar a pessoa mais animada pra ler!

      ResponderExcluir
    6. Olá Suelen, tudo bem??
      Sempre vejo os livros desta série em promoção, mas confesso que nunca me chamou a atenção, e apesar de achar as capas muitos lindas, pelo que li da sua resenha é uma série que não evolui e isso não me anima muito =(
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    7. Olá amiga, como foi o terceiro livro, fiquei meia perdida na resenha, mas é uma pena o livro não ter sido como você esperava, dá uma raiva quando isso acontece.
      Gostei da sua resenha!
      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    8. Nossa eu ainda não li nenhum, eu nem sabia que era uma série até agora, mas eu não me interessei pelo livro, sei lá, ele não chamou minha atenção, ficou faltando algo.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    9. Mas um livro de série, gosto muito, mas no momento estou sem tempo ler séries.

      ResponderExcluir
    10. Bom, fui lendo sua resenha mesmo sem não entender nada! hahahaha Boiei mesmo, não sei nada sobre os primeiros livros.
      É uma pena que não foi uma leitura tão legal quantos as anteriores, mas espero que a série não decaia mais e que a leitura flua!

      ResponderExcluir
    11. Nunca li os livros da série, mas, pela resenha, acho que posso gostar, parece ser do tipo que eu gosto. Adorei a capa e este quote me deixou com muita vontade de conhecer mais da história.

      Parabéns pela resenha :D

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D