• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha O Lado Bom da Vida de Matthew Quick

    Olá pessoal, 
    como vocês estão? 
    Espero que bem.
    Hoje trago pra vocês a resenha do quinto e último livro do desafio literário. Vamos conhecer o história de O Lado Bom da Vida do escritor Matthew Quick.



    Informações:
    Título: O Lado Bom Da Vida
    Autor(a): Matthew Quick
    Editora: Intrínseca

    Pág: 256
    Onde comprar:


     Sinopse:


    Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


    Resenha de Suelen Fernandes

    Quando corro, eu sempre finjo que estou correndo em direção a Nikki, e isso me dá a impressão que estou diminuindo o tempo que terei de esperar para vê-la novamente.
                         Pág. 21 

    O livro conta a história de Pat Peoples um ex-professor de 30 anos que tem problemas mentais. Pat nem sempre foi assim ele era casa com a professora de inglês Nikki, mas alguns problemas aconteceram que ele acabou em uma clínica para pessoas com problemas psiquiátricos.

    O tempo todo Pat se vê empenhado em ser uma pessoa melhor para poder reconquistar a sua esposa. E o tempo todo ele menciona o "tempo separados", que é como ele se refere a esse tempo que ele está passando longe de Nikki. Confesso que isso me irritou bastante pois ele repetia esse termo a todo momento.

    Depois de passar alguns anos na clínica, que ele chama de "o lugar ruim", sua mãe consegue tira-lo de lá e ele volta a viver com sua família. E ai toda história começa. Ele percebe que muitas coisas mudaram e que ele passou muito tempo trancado.

    Pat tem um amigo chamado Ronnie, que o convida pra jantar na sua casa e é lá que ele conhece Tiffany, a cunhada seu seu melhor amigo, e mulher que mudar a sua realidade

    No começo Pat não gosta de Tiffany e tenta o tempo todo em repelila. Mas Tiffany é insiste e começa a segui-lo todas as vezes que ele saia para correr.  Pat se aborrece com isso, mas é daí que surge uma amizade meio louca, pois Tiffany também tem problemas mentais.

    Gente quando comecei a ler o livro achei meio chato, por que não estou acostumada a ler livros com essa temática. Confesso que pensei em desistir, só não fiz isso pois eu tinha colocado ele no desafio literário.  Mas agora que eu terminei tira vi que se parace teria perdido uma história incrível.

    No livro vamos vendo a evolução de Pat contra a doença. Apesar dele está tentando melhorar pelo motivo errado. Pat tem várias altos e baixos. Mais com o tempo vai superando. Quem sofre muito com isso é sua mãe e seu irmão, pois eles ficam o tempo todo por parte pra poder ajuda-lo. Já o pai dele é um babaca, que ao invés de ajudar o filho o coloca mais pra baixo. Como fiquei com raiva dele.

    Tiffany é a mulher que veio pra ajuda-lo a superar todos os traumas que Pat sofreu. Ela também ficou com a mesma doença ao perder o marido. Eles dois formaram um casal perfeito pois um entende a dificuldade do outro.

    Uma coisa que não gostei no livro é que ele falam de futebol americano o tempo, e quando digo o tempo todo, é o tempo todo mesmo. E eu não gostei pois deteste futebol de todas as formas, eu sei que aqui no Brasil o futebol é mania, mas eu não gosto.

    Enfim! Foi um livro diferente do que estou acostumado a ler, mas valeu a pena. E recomendo!

    Pontuação:
     
     Quote do livro:

    Em meus braços está uma mulher que sabe todos os meus segredos, uma mulher que sabe quão problemático é a minha mente, quantos comprimidos eu tomo, e que ainda assim permite que eu a abrace. há algo de honesto em tudo isso, e eu não consigo imaginar nenhuma outra mulher deitada comigo no meio de um campo de futebol congelado, no meio de uma tempestade de neva, até impossivelmente esperando uma nuvem solta-se de um nimbo-estrato. 
     

    Espero que tenham gostado da resenha. Estou esperando a sua opinião.

    Beijinhos


    22 comentários :

    1. Oie,

      Sempre tive vontade de ler esse livro e esse ano com certeza vou ler, pois vou pedir emprestado, pra minha amiga, eu amo futebol, acho super legal, mas o americano não dar não entendo nada, acho a capa do livro perfeita, e não sabia que os personagens tinha problemas mentais, agora que eu fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro.

      Mayla
      http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Não gosto da atriz do filme a J-Law e por essa razão nunca procurei saber qual é o enredo do filme/livro. Mas lendo a resenha e os quotes citados, mudei um pouco minha opinião. Nos últimos tempos, estão fazendo muito sick-lit, não? Esse gênero tende a ser um pouco maçante em determinados momentos. Confesso que também não me agradou essa obsessão por futebol a americano, não gosto muito do esporte e acredito que pensaria em abandonar a leitura por causa disso. No entanto, a história parece ser emocionante, gosto de livros assim.

      ResponderExcluir
    3. Comprei este livro já algum tempo ( por causa da capa, confesso) , mas ainda não li...Sempre acabo adiando sua leitura. Mas espero conferir em breve, estou bastante curiosa para ler, apesar dos pontos que você destacou que não te agradaram tanto na leitura!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Hullo!
      Eu tenho problemas sérios com esse livro, pois a maioria das pessoas diz que o filme é melhor ou então aponta vários defeitos dele. Eu finalmente entendi do que se trata e pretendo ler, gosto de livros com personagens mais incomuns, pois às vezes, eles tornam a história bem mais interessante e fácil de ser lida, como a Alasca de Quem é Você, Alasca? obra do John Green. Mas se tem algo que me assusta nesse livro é essa capa nada interessante, apesar de amar a J-Law.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    5. eu já vi vários canais literários falando sobre este livro, mas nunca cheguei a comprar, mas este ano compro com certeza, mas admito que minha lista de desejados está enorme e de leitura também então não sei quando irei ler..
      Gostei da resenha muito boa. Bjs

      ResponderExcluir
    6. Já vi o filme e não gostei muito se comparado ao livro, é divertido, não foi a maior lição de vida que eu já tive, mas foi um livro que me conquistou e foi isso que me fez ler e reler ele tantas vezes *-*

      ResponderExcluir
    7. Esse livro me conquistou facilmente! É um dos meus preferidos, não mexeu MUITO comigo mas é aquele tipo de livro que quando terminamos, fechamos e suspiramos satisfeitos!
      Ah, também gostei muito do teu blog, pretendo ler todas as outras resenhas em breve, por esse motivo estou te seguindo!
      Beijos!
      http://gramatifiquei.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiee :)
      Ainda não li e nem vi o filme, estou ansiosa para os dois. Gostei da forma que resenhou e da opinião sincera, não lembro se outra mencionou o fato do futebol ser constante no livro, bem sobre isso não terei problema já que gosto de futebol. Rs
      Beliscões da Máh♥
      Cantinho da Máh

      ResponderExcluir
    9. Um livro que eu amei ler, bem interessante e de facil leitura... achei a nafrativa deliciosa e um enredo perfeito

      ResponderExcluir
    10. Que inveja, você conseguiu concluir o desafio. Eu acabei substituindo a maior parte da lista. Através de sua resenha, percebi que é uma narrativa pobre e que tem como foco outras coisas, que não o casal em si. Fiquei com o pé atrás e acho que não vou dar uma chance para ele não :/

      Beijo

      ResponderExcluir
    11. Também não gosto de futebol... futebol americano, então, piorou muito... hehe... Não sabia que tinha isso o tempo todo no livro, confesso que esse fato diminuiu muito minhas expectativas com relação a ele, apesar de você recomendar a leitura.

      E esse desafio é aquele que terminava dia 05/02 e que tinha que ler 5 livros? Deve ser, né? Parabéns por cumpri-lo! =)

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bem?
      Adorei o Lay... eu adoro essa cor...
      Eu não sou contra e nem a favor de futebol... gosto da copa do mundo, mas fui totalmente contra vir ao Brasil. Sobre a resenha... eu já havia lido algumas desse livro e ele não me despertou para leitura... porque mesmo que as pessoas terminem dizendo que a história termina legal e tudo mais.... Ainda assim não tive vontade de ler... Não sei porque e olha que ele é um livro fininho... Mas tenho vontade de assistir o filme... Xero!!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi,
      Esse livro sempre leio resenhas um tanto diferente alguns adoram outros até desistiriam, aqui vi que você quase fez parte do 2º grupo que mencionei.
      Tenho curiosidade sim pela história, tenho ele aqui em casa inclusive, mas ppor enquanto não quero uma leitura assim, um tanto sofrida ao meu vê, já pelo que li sentir raiva do pai dele, mas gostei de Tiffany...
      Assim como você desteto futebol um ponto negativo diante dessa leitura...
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    14. Eu gostaria muito de ler esse livro, para que eu pudesse ver o filme muito gente fala muito bem deles, eu fiquei meio com receio quando você disse que quase desistiu, pois o livro é meio chato no começo, mas ai vem a parte que a historia é incrível, eu não vejo problemas eles falarem de futebol, pois eu gosto muito hahahahaha.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    15. Oie!
      Eu assisti o filme e botei o livro na minha lista! Mas lendo sua resenha acho que vou me incomodar também com a história do futebol americano! Coloquei no fim da fila! haha
      Boa resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Oi Suelen.
      Eu nunca tive interesse em ler esse livro, a proposta dele não me atrai, a agora sabendo que ele fala muito de futebol americano, me senti mais desistimulada ainda.
      Já até assisti o filme, mas também não achei grande coisa. Esse é um livro onde as opiniões divergem, vai do amor ao ódio, mas já vi que não serve pra mim.

      Até mais.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen,
      tudo bem?
      pelo título do livro que também virou filme, pensei ser uma história de superação, o que até certo ponto é. Mas não fazia ideia desses pontos negativos do livro.
      Mas pensando por aqui, acho que o fato de ele repetir algumas coisas, pode ser por conta da doença dele e o autor tenha feito de propósito justamente para entendermos o que se passava na cabeça do personagem.
      Me disseram que o filme é bom.
      Não sei, daria uma oportunidade.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Já muitas pessoas falando desse livro e do filme, mas nunca parei para ver do que realmente se tratava a história. Achei interessante a premissa do livro e parece deixar o leitor sempre na expectativa de saber o que realmente aconteceu. Quando eu puder, eu vou ler sim.

      Beijos,
      Bell

      http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Já tentei ler varias vezes mas não consegui, minha cabeça meio que bloqueia a historia e eu não consigo me empenhar pra ler e sempre desisto, mas um dia eu consigo terminar. Adorei a resenha :D

      ResponderExcluir
    20. Ja me recomendaram muito esse livro, mas nao consigo ler a historia pelo mesmo motivo quando voce iniciou a leitura, é uma chatise que eu paro de ler e vou caçar outra coisa pra fazer.


      xx

      ResponderExcluir

    21. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
      www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

      ResponderExcluir
    22. Tento terminar de ler o livro também por esse mesmo motivo, kkk só que não tenho o incentivo o desafio. O filme acabou se tornando mais prazeroso que o próprio livro, pelo menos até onde eu parei kkkk, detesto quando isso acontece, pq não é muito comum.
      Adorei a resenha :*

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D