• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Redenção de Gabriel de Sylvain Reynard


    Olá pessoas lindas.
    Que tarde quente de Domingo, né!
    Tem resenha nova chegando no blog. O livro que vamos conhecer é o “A Redenção de Gabriel”, o terceiro livro da trilogia “O Inferno de Gabriel”, do escritor Sylvain Reynard.
      

    Informações:
    Título: A Redenção de Gabriel
    Autor(a): Sylvain Reynard
    Editora: Arqueiro

    Pág: 432
    Onde comprar:


     Sinopse:


    Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 


    Resenha de Suelen Fernandes

    Gabriel a amava. Isso lhe dava a confiança necessária para deixar que ele assumisse o controle. Mas, como C. L. Lewis escrevera a respeito de Aslan, Gabriel não era domesticado. Sempre haveria um quê de perigo e imprevisibilidade nele.  
                    Pág. 161 



    No terceiro livro Gabriel e Julianne já estão casados e feliz, mas tem assuntos que ficaram pendentes na vida do dois. E para eles viverem em paz terão que ser resolvido. Gabriel tem muita mágoa de seus pais e não os perdoou pelo que ele fizeram e isso está atrapalhando muito a vida do casal.
     

    Julianne está empenhada em terminar o seu doutorado, que é o seu maior sonho. Mas ao mesmo tempo se sente pressionada por Gabriel, pois ele quer ter filhos e isso está acabando com o emocional dela. Pois ao mesmo tempo que ela quer proporciona a felicidade para o marido, ela quer realizar o seu sonho em ser uma especialista em Dante.

    Com o final do segundo livro eu pensei, “por quer ter o terceiro se o final já foi lindo”. Mas depois de ler esse livro entendi o porquê. O escritor quis dar um desfecho para cada personagem conforme as suas atitudes. Além disso nem tudo ficou resolvido na cabeça de Gabriel. Havia muitos fantasmas que o rondavam e isso o atormentava.
     

    Gabriel uma homem super protetor, atencioso e muito apaixonado pela sua esposa. As vezes meio intransigente, mas já estamos acostumadas com o jeito dele. Kkkkkkkk. Julianne apesar de ter amadurecido continua aquela alma caridoso, que dá a sua outra face para o inimigo bater. Isso me irritou bastante pois ela tinha motivos para querer justiça, mas mesmo assim não fazia. De tudo isso eu tirei uma lição, não paga o mal com o mal. Temos que ter misericórdia com as pessoas e as vezes sim dar nossa cara a tapa. Pois assim vamos ter sempre a nossa mente tranquila.

    Ele aprendera muito com Julia nesse meio tempo, e uma das principais lições tinha sido a importância de perdoar o próximo e a si mesmo. Mas as tendências pacifistas de Julia eram exageradas demais. Sem ele, ou alguém como ele, ela seria magoada e maltratada.
                            Pág. 93 



    Eu amei cada destino que o autor preparo com o personagem. O único que eu não achei justo foi o desfecho da Rachel, a melhor amiga de Julia. Na minha opinião o autor poderia ser mais bonzinho com a moça. Mas apesar disso todos tiveram o que mereciam, quem era bom teve a sua recompensa, e quem era mau pagou tudo pelo que fez (diga se de passagem que eu gostei muito dessa parte).
     

    Como sempre amei saber mais sobre a história de Dante, amo livros que nos mostram coisas diferentes, não só o romance em si. Mas conhecer a história de um Poeta tão famoso é uma coisa maravilhosa.

    O final pra mim foi lindo. Sofri um pouco pois o autor nos prega uma pegadinha. Meu coração parecia que ia pular pela boca. Mas enfim tudo acabou bem (se não acabasse eu pessoalmente matar o escritor).
     

    Eu recomendo essa trilogia. Passei vários momentos bons que essa história. Sofri, ri, chorei e me emocionei muito.

    Pontuação:

    Quote do livro:

    - Eu falei a ele que a maior das virtudes não é a caridade; é a esperança. Conheci a caridade com Richard e Grace, mas também com você. E ela me ajudou a atravessar dias muito sombrios. E também descobri a fé, quando estive em Assis. Mas, sem esperança, não estaria aqui. Eu teria dado um fim à minha vida. Sem a intervenção divina na forma de uma adolescente em um pomar na Pensilvânia, eu estaria no Inferno...
                    Pág. 424


    Beijinhos




    8 comentários :

    1. Hullo!
      Eu não conhecia a trilogia, mas já tinha visto os livros isolados. Parecem realmente um nova forma de abordar personagens nesse gênero. Adorei saber mais sobre essa personagem , Julianne, que prefere terminar o doutorado a ser mãe. Coisa que eu faria. Espero não ter recebido spoilers demais, rs. Adorei a resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Já ouvi falar da trilogia mas não despertei nem um mínimo de interesse em lê-lo não sei pq, mesmo muitas pessoas indicando acho que não faz muito meu gênero.
      Talvez um dia eu tenha a curiosidade em ler mais no momento não.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Amei esse livro e amei a sua resenha *-*
      Sou suspeita pra falar por que amo a trilogia do Inferno de Gabriel, pra mim foi uma das melhores que eu já li.
      Eu chorei na hora da "pegadinha" não teve a minima graça, e meu coração veio na boca.
      Esse livro parecia um epilogo gigante *---*, por mim ainda teria mais um, algumas pontas ficaram soltas.

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen, tudo bem??
      Gostei da resenha.. Embora já sendo o terceiro livro eu tenho muita vontade de ler essa trilogia.... Eu li a resenha sem medo de spoiler, porque eu sei que vai demorar mais um pouco para que eu possa ler.... até já esqueci que o Gabriel se casou rsrsrsrsrs. Xero!!!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Estava bem curiosa para o desfecho da saga e posso falar que curti muito.
      Bjs
      http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Ah eu quero muito ler essa trilogia, parece ser muito bom, e que bom que o terceiro livro realmente foi necessário né, detesto quando tem um livro que não era necessário para a série, trilogia. E fico feliz que o autor deu um fim para os personagens, espero ler em breve e que Gabriel me encante e não me irrite e Julianne também, e que isso a garota da a cara a tapa? Eu sei que as vezes é necessário, mas eu não conseguiria.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    7. Dude so eu que nao li essa trilogia? O pior ja acabou!!! Pelo o que pude ver acompanhando resenhas que os personagens evoluíram bastante desde o primeiro livro, gostei disso e as capas tambem achei lindas. Espero poder ter a oportunidade de poder ler esses livros lindos.


      xx

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen, tudo bem??
      Apesar de não ter lido nenhum dos livros desta trilogia, estou super animada em conferir sua historia e dei uma " espiadinha" na sua resenha e fiquei super feliz de ver sua animação em relação ao final dela. Tenho todos eles na minha lista de desejados e espero poder conferir em breve!!
      Beijos ♥

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D