• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Amores Complicados de Lilian Reis



    Olá pessoal,
    Tudo beleza com vocês?
    Hoje temos uma resenha bem especial. Na semana passada eu fiz uma enquete aqui no blog, perguntado qual e-book vocês queriam que eu resenhasse no blog e o livro que ganhou foi Amores Complicados da nossa escritora parceira Lilian Reis. Então a resenha de hoje é sobre esse livro. Vamos conhecer?



    Informações:  
    Título: Amores Complicados
    Autor(a): Lilian Reis
    Editora: Independente

    Pág: 370

    Sinopse:


    E, se você se visse cercado de interrogações sobre “Essa coisa de amor”?

    Um dia Jade desejou ardentemente um amor que a consumisse. E, após tantos eventos trágicos, seu desejo se realizou, e, ela, finalmente, se rendeu à paixão e viveu dias inesquecíveis, junto de seus amores. Entretanto, logo nos primeiros dias do ano novo, sentada à varanda com seu diário na mão – entediada -, pensa em sua vida... Em como tudo mudou em tão pouco tempo... Já não tem mais, tanta alegria dentro de si, porque Duke, o motivo de suas risadas, fora para o Rio de Janeiro, em busca de seu “possível amor que viria de longe”, embora nutrisse um amor desenfreado - platônico por ela... E, para piorar, Fred, começa a pisar na bola. Jade sente que seu relacionamento está vulnerável por “N” motivos e conclui que sua vida não é aquele “mar de rosas” que idealizou. Por fim, teme que ela e Fred não se entendam... No Rio, Melissa não se importa com Duke e o despreza, apesar de estar apaixonada por ele. Enquanto Duke tenta se adaptar, ELA – irresponsável -, é incapaz de aceitar a vida como ela é e assumir seus erros, por isso, mete os pés pelas mãos e se vê em encrencas - muitas encrencas...
    Nessa sequência eletrizante e hilária, de “Eu, meu pai e meus outros amores”, nossos personagens descobrem que a vida pode ser difícil. Que o amor é complicado, mas não dá para fugir dele...



    Resenha de Suelen Fernandes

    Estava agora dividida entre amores. "Amores complicados". Será que sempre seria assim? Bem, estava preparada para todas as mudanças que a vida me imporia, todavia, esperava, sinceramente, que todas fossem boas. Era esperar para ver. 



    Esse livro é continuação de Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores quem quiser ver a resenha (AQUI). Nele vamos saber como continua o namoro de Jade e Fred. No final do primeiro livro eles enfim terminam juntos (Spoiler), mas tem muitas coisas que eles tem que ajeitar. Principalmente o temperamento de Fred, que é muito turrão, ciumento e possessivo.  


    Temos quatro personagens principais nesse livro Jade, Ferd (Frederico), Duke (Eduardo) e Mel (Melissa). Cada capítulo é narrado na visão desses personagens e eu gosto pois posso ver o que cada um pensa. 


    Outro casal que precisa resolver as diferenças é Duke e Mel. Eles se conhecerão nas férias de verão, e se atraíram logo de cara. Mas Mel é avessa a compromissos, ela sofreu muito na vida e tinha em mente que nunca se apaixonaria. Ela só não contava que se apaixonaria pelo Duke assim que o visse. E sua maior burrada foi ir embora e abandoná-lo.


    Esse livro nos mostra que o amor nos parece complicado e cheio de armadilhas, mas se pararmos pra pensar no outro e não só em si mesmo, conseguimos alcançar uma amor sublime, que nos consuma mas de um jeito bom e que vale a pena ser vivido. Não nascemos pra ser só. Existem amores de várias formas. Amor de irmão, de amiga, de homem e mulher e etc. Só devemos saber separar as coisas.


    Como sempre os livros da Lilian servem pra nos deixar mensagens valiosas. Ela fala muito sobre família e eu amo livros assim. Hoje em dia não vemos muitos livros com essa temática. Não que eu não leia outros temas, mas de vez em quando é bom ler um livro que fale da nossa realidade e nos faça refletir sobre nossas vidas.


    Super recomendo esse livro e se não me engano tem mais continuação, e eu já estou louca para lê-lo.

    Pontuação:

    Amor, ah o amor! Disseram-me uma vez que o "Amo é Complicado". É e eu concordo, mas amar é fundamental, e é muito bom.

    Beijinhos


    19 comentários :

    1. Ah Suelen, que alegria saber que gosta de minhas histórias. Eu realmente me derreto com meus personagens e tento fazê-los reais.Com sentimentos verdadeiros e intensos, como é mesmo a nossa vida. Nossos dilemas, dúvidas, incertezas, enfim eu gosto de falar do coração... Obrigada por ser tão atenciosa em suas resenhas. Beijos. Lilian.

      ResponderExcluir
    2. Li o primeiro livro de Lilian, de fato me apaixonei. Uma história linda e cheia de reflexão.
      Sinto e sei que está continuação será também repleta de boas e lindas mensagens.
      Vou amar reencontrar com Jade e Fred!
      Amei a resenha lindona!!!
      Bjos
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    3. Oiiiiiii...
      Não conhecia o livro e nem sabia que esse era sequencia, mas até que curti, apesar de achar meio confuso...
      Vou comprar o primeiro pra ver se me descomplica! Hahaha
      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen, deliciosa resenha.
      Eu também sou parceira da Lilian Reis e sei o quanto ela é talentosa.
      Eu li e resenhei seu primeiro livro e gostei muito da história.
      Assim que possível quero estar conferindo este.
      Bjus
      Lia Christo
      www,docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá, o livro parece ser bem engraçado e legal. Eu adorei a resenha e me deu uma vontade de Lê-lo... Eu só não gostei da capa.
      Abraço, http://likelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Gostei bastante da resenha! Que ótimo, mais um livro de uma autora brasileira e que gosto do enredo da história! Vou procurar saber mais sobre o primeiro livro dessa serie, e com certeza vou ler em breve!

      ResponderExcluir
    7. Adorei a resenha,a capa do livro é linda e a história e parece ser uma lição de vida,realmente os livros em geral não tem uma temática próxima a nossa realidade...

      bjsss

      Bianca

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    8. Eu nem sabia que Eu, meu pai e meus outros amores tinha continuação, muito menos que tinha mais de uma continuação... rs... Tenho ele aqui mais ainda não consegui ler.

      Realmente, como você colocou, para alcançar um amor sublime precisamos pensar também no outro. Até porque o amor real não é um sentimento egoísta.

      Também gosto de livros que abordem a família, espero conhecer logo as obras da autora.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    9. Olá Su!
      Eu tenho o livro Eu, meu pai e meusoutros amores,que por sinal ainda nem li e eis que surge a continuação dele...heheheheheh
      Ai, ai, bem no começo você solta um spoiler!!! =P
      Que bacana que os livros da Lilian nos trazem sempre uma mensagem e bem bacana por sinal.
      Amei sua resenha!
      Beijos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    10. Eu não conhecia nem esse livro, nem a autora. Achei legal saber mais a respeito.
      O amor realmente é complicado, rs. Fiquei curiosa se esse livro vai ter um pouco de 'enrolação', sabe?! Quando as situações ficam complicadas e demorando para serem resolvidas...
      Tbm gosto de livros que nos passem uma mensagem importante, é sempre bom valorizar isso.
      Ah, sem deixar de dar ênfase que é um livro onde o território é nacional, não é? rs É meio raro.
      Adorei a resenha, bjos

      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen.
      Eu não conhecia o livro, mas sinceramente a proposta não me atraiu. Mas gostei de saber que ele passa uma mensagem bacana, e sim, é verdade, o amor não pode ser egoísta, não devemos ver só o nosso lado.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    12. Não costumo gostar mt desse tipo de livro pois sinto que as personagens, femininas principalmente, se tornam um porre durante essas crises amorosas que tem e vivem tendo o que eu chamo "ataque de burrice" quando elas nao sabem o que sentem mesmo tudo estando obvio demais pra todo mundo. Mas que bom que voce gostou ne, ja tinha visto resenha do primeiro livro dessa autora mt sucesso pra ela

      ResponderExcluir
    13. Oii,
      Eu ainda não conhecia o livro e não sabia que era sequência, mas adoro livros que tratam de relacionamento, afinal qual relacionamento não é complicado? E esse é um ótimo tema para explorar. Adorei os quotes e a sua avaliação, parece ser um ótimo livro, anotei a dica.

      Bjs
      Aline Lima
      http://alinenerd.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi, estou ansiosa para ler a continuação de Eu, meu pai e meus outros amores, eu adorei o primeiro livro e não vejo a hora de ler Amores complicados, acho maravilhoso a Lilian sempre nos passar uma mensagem importante com o livro, a resenha esta maravilhosa.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    15. Oi Su!
      Eu não conhecia nem o primeiro livro da autora, só de vista, quando passei em alguns blogs! Mas gostei de ver que você achou um bom livro! Gosto muito da literatura nacional! Fui muito feliz em vários que li, dessa autora eu não li nada, mas amei a premissa!
      Acho sempre valido falar sobre amor, não importa o tipo se é romântico, de pais, de irmãos ou amigos! Amor é amor! Parabéns pela resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Não conheço a autora, nunca li nada dela, porém pareceu um livro legal. Achei a mulher da capa a cara da Angeloqui ;)
      Baci

      ResponderExcluir
    17. Oi Suelen,

      Eu já tinha ouvido falar sobre o primeiro livro, mas infelizmente, ainda não li.
      Gostei muito da sua resenha, você mostrou o ponto de vista e contou sobre o que é a história, parece ser muito bom.
      Adoro romances com encontros e desencontros, é muito fofo!

      Beijos,

      Priscila Yume
      http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá Suelen...Que demais sou para quem você enviou o livro Eu, meu pai e meus outros amores esta semana!! E estou aguardando para poder ler, e fiquei feliz de ler a continuação dele...Espero poder gostar bastante da leitura e assim que finalizar a leitura irei adquirir o e-book da continuação!!
      Beijos ♥

      ResponderExcluir
    19. Não gostei muito da ideia da obra.
      Principalmente em alguns casos quando a mulher é vista de forma chata, implicante e destruidora de relacionamentos.
      No mais, ainda prefiro a ideia do livro que a capa, me pareceu muito artificial.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D