• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Azul da Cor do Mar de Marina Carvalho

    Oi meus amores!!!! Andei um pouco sumida do Blog, estava passando por uns probleminhas, mas agora esta tudo ok. Meu bom humor voltou rsrs
    Bom, vamos lá. A resenha de hoje é do livro Azul da Cor do Mar, da escritora Marina Carvalho, a mesma autora de Simplesmente Ana e Ela é uma fera, (disponível na Amazon). Também estamos com parceria do blog Arca Literária.
    Espero que gostem!



    Informações:  
    Título: Azul da Cor do Mar
    Autor(a): Marina Carvalho
    Editora: Novas Páginas

    Pág: 334

    Sinopse:


    ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 
     


    Resenha de Aline Olinto



    Rafaela Villas Boas é a única menina no meio de três irmãos. Desde pequena eles a atormentam e a protegem. A família de Rafa é da cidade de São Pedro dos Ferros em Minas Gerais, mas ela e a família, todos os anos, passam duas semanas em Iriri, um distrito litorâneo em Anchieta, Espírito Santo. As férias lá são sempre divertidas: ela e os irmãos podem dormir até tarde e comer besteiras. Os irmãos de Rafa são responsáveis por ela, o que pode ser legal ou não, porque eles são super protetores e gostam de atazanar a coitada. 


    Em um desses verões, ela viu passar da janela de casa um garoto na faixa dos 14 anos; passava com sua bicicleta, todos os dias no mesmo horário. Ele também carregava uma mochila xadrez nos ombros, o que despertou a atenção de Rafa. Um dia, ela viu o menino entrar no mar e, quando ele saiu, seus olhos encontraram os dele, os olhos azuis que jamais sairia de seus pensamentos.  Rafaela cresceu e resolveu cursar jornalismo, paixão que ela descobriu ter aos 13 anos. Sendo uma ótima aluna, sua professora conseguiu pra ela uma entrevista para estagio, com MAURÍCIO GUSMÃO, editor geral do jornal Folha de Minas, o maior do estado. Rafaela queria ir para o setor de jornalismo investigativo.  Maurício gostou muito de seu currículo e deu a ela a chance de estágio no jornal. Rafaela só não sabia que teria que trabalhar com Bernardo, um cara arrogante, que desde o primeiro momento demonstra não estar satisfeito em ser babá de estagiária. 

    O que será do futuro de Rafaela no jornal? Será que o menino da mochila xadrez algum dia voltará a aparecer, ou aquela história continuaria apenas no seu coração e nos textos que ela fazia para ele?
      
    Bom, galera, esse é o primeiro livro da Marina que eu leio e fiquei apaixonada pela escrita dela, já que ela tem o dom de cativar o leitor a cada linha. O livro é super divertido. Rafaela é aquela menina engraçada e atrapalhada, que faz o leitor dar inúmeras risadas durante o livro. Bernardo é aquele cara arrogante, que no primeiro momento você odeia, mas a coisa toda dá um giro de 360 graus e quando você percebe está suspirando apaixonada. 

    Marina traz ao leitor muito romance, muitos sorrisos e um pouquinho de aperto no coração, rsrs. Admito que em algumas horas minha vontade era entrar no livro pra ajudar Rafaela. É um chick- lit que você não pode deixar de ler. 
      
    Eu mesma vou correndo à livraria comprar o outro livro da autora. Vale muito a pena conhecer a História, por traz de Azul da cor do mar. Espero que tenham gostado e me desculpem qualquer erro. Rsrs

    A baixo um trecho do livro pra vocês e uma música que resolvi colocar, que por sinal está no livro, agora, onde ela se encaixa, só lendo! Rsrs

    Pontuação:
     
      
    A vida é engraçada e gosta de nos pregar peças. Passei anos fantasiando com o garoto, desejando que ele se materializasse diante de mim como num passe de mágica. Acabei apaixonada por um cara de carne e isso - e olhos azuis penetrantes -, o qual pensei que jamais fosse retribuir meus sentimentos. E então bum! Acontece. E é muito melhor do que todas às fantasias que criei. 

               Pág. 284


     Beijos


    17 comentários :

    1. Esse livro parece muito legal, além de ser muito lindo! Eu gosto de personagens femininas que lutam pelo que querem, como a Katniss ou a Rafaela. Preciso conhecê-la!

      ResponderExcluir
    2. Oi Aline!
      Ahhh, os livros da marina são muito bons! Confesso que eu tinha esquecido dele e essa foi a primeira resenha que li! ADOREI!
      Adoro chik-lit e clichés, sou dessas mesmo!
      Também vou correr para garantir o meu!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    3. Oi Aline!

      Achei a capa do livro linda, muito bonita mesmo! E a história parece ser interessante.
      Sua resenha foi bem detalhada, mas não foi tão comprida, então ficou boa! Parabéns!

      Beijos,
      Storytime, storyteller

      ResponderExcluir
    4. Que bom que os problemas passaram e que seu bom-humor voltou!

      Também acho que a Marina tem o dom de cativar o leitor a cada linha! Romance, sorrisos e um pouco de aperto no coração também não faltaram em Simplesmente Ana, que foi a única obra dela que li. Saber que vou encontrar as mesmas características numa história completamente diferente me faz querer largar todas as leituras e embarcar em Azul da cor do mar!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    5. Oi Aline!
      Apesar de não ser meu tipo de livro favorito, fico contente que cada vez mais surjam autores nacionais produzindo histórias assim, pois eu via muita coisa do gênero nos blogs por ai, mas de autores estrangeiros, então de certa forma esse é um fator positivo aos autores nacionais que estão ganhando leitores cada dia mais! A história parece ser interessante, mas como eu disse, não faz muito meu estilo, mas parabéns por sua resenha bem escrita!

      Abração
      Claudinei Barbosa
      http://resenhandoecontando.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Ahh, estou com tanta vontade de ler esse livro. Depois de ler "Simplesmente Ana", a Marina Carvalho se tornou uma das minhas autoras brasileiras preferidas. A sua resenha me deixou com mais vontade de ler a história!

      ResponderExcluir
    7. Oieee, a editora Novo Conceito sempre encantando seus leitores, eu não gostei tanto da capa, sei lá, achei ela estranha, é bonita mais eu não gostei da essência dela kkk, mesmo assim acho que eu leria o livro, quando vc diz que o leitor dá várias risadas durante a leitura eu fiquei ainda com mais vontade de ler, pois gosto deste tipo de narrativa!!!

      ResponderExcluir
    8. Hey Aline. Tudo bem?

      Quando a autora divulgou a capa no facebook, de cara já odiei, porque achei tão montagem de paint que é tenso, hahaha.
      Mas com relação à escrita da autora, provavelmente dê uma chance, pelo tanto de comentários positivos com relação a ele!

      Beijo

      ResponderExcluir
    9. Olá Aline!
      Sinceramente eu tenho um pé atrás com a escrita da autora desde Simplesmente Ana, que estava com expectativa bem alta e me decepcionei bastante e olha que tinha muita gente falando maravilhas!
      Mesmo você tendo gostado da leitura, não sei se darei uma oportunidade a ele!
      Beijos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    10. Nossa, já ouvi falar tanto tanto desse livro. E críticas muito boas, vale salientar.
      Embora já tenha ouvido falar muito a respeito dessa autora e dos seus livros, nunca cheguei a ler nenhuma das suas histórias.
      Esse livro parece ser legal, irei dar uma olhada assim que possível.
      Adorei sua resenha, bjinhos!

      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. OI Aline...Tudo bem??
      Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora,mas já tenho seus livros na lista de desejados, e amei poder ler a resenha deste livro que parece ser uma leitura bastante agradável e leve, e sem falar desta linda capa!! espero poder conferir em breve!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    12. Oi Aline! Tudo bem flor?
      Eu já li o primeiro livro da autora e gostei muito! Achei a escrita dela muito gostosa! E adorei o mocinho! ahaha
      Estou bem curiosa com esse seguindo e já li resenhas tão positivas como a sua! Amei! Parabéns pela resenha! Beijos

      ResponderExcluir
    13. Oie Aline
      Nossa, é a primeira resenha que leio desse livro é já adicionei na minha
      lista de desejados. Já tinha ouvido falar da Marina, por causa do outro livro dela, mas
      não tive oportunidade de conhecer a escrita dela. Quem sabe compro os livros dela
      na Bienal em agosto.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    14. Oi, eu ainda não li esse livro, mas li o outro livro da autora e amei, a escrita dela é maravilhosa, envolvente, leve, jovem, eu poderia ficar um dia inteiro elogiando a Marina, Azul da cor do mar, parece ser um ótimo livro, só pelos quotes já dá para notar isso, amei a sua resenha.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    15. Capa linda! Não li nada da autora ainda, parece ser bem doce e que fluí essa leitura.
      Amei a resenha. :3
      Quotes maravilhosso ehm!
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Achei a capa bem linda. A autora eu tenho adicionada e até conheço, mas não li nada a respeito de suas obras. Sei que ela faz bastante sucesso na NC.
      Gostei bastante da história e Rafaella me cativou como personagem.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
    17. Hey Aline, tudo bem?
      Bom eu não li nada da autora, mas já li resenhas doutro livro dela, qual dizem não ser lá aquelas coisas. Mas sua resenha me cativou, eu gostei bastante da premissa deste livro e achei a historia bem o meu gosto. Ate por que eu amo mocinhos que nos irritam e quando damos por si, estamos apaixonadas.hahahahahaha
      Vou marcar o livro e espero muito poder ler e tirar minhas conclusões.

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D