• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Book Tour: Contos - Amores de Verão



    Olá meus amores!
    Hoje vamos apresentar pra vocês a resenha do livro Amores de Verão, que é um livro de Contos escrito por cinco escritoras Joice Lourenço, Gleize Costa, Priscila Reis Andrade, Renata Martis, Rebeca Andrade. Vamos a resenha!


    Informações:  
    Título: Contos - Amores de Verão
    Autor(a): Joice Lourenço, Gleize Costa, Priscila Reis Andrade, Renata Martis, Rebeca Andrade
    Editora: Independente


    Pág:110

    Sinopse:



    Verão é sinônimo de aventuras, dias na praia, amigos e longas noites estreladas. Os dias mais ensolarados do ano carregam momentos inesquecíveis e lembranças que são eternas acompanhantes. É uma época de desejos e promessas que serão testadas pelo tempo. O amor - durante esse intenso calor - pode surgir de forma inesperada ou simplesmente brotar de uma linda e antiga amizade. O verão é sobre se divertir sob a luz do luar, é sentir na pele o calor do sol, e ter a certeza de que o que acontece nessa estação, muda para sempre a sua vida.


    Resenha de Suelen Fernandes

    O primeiro Conto tem por título Te Amei Numa Noite de Verão e quem escreveu foi Priscila Reis Andrade. E conta a história de Antônio e Janaína. Eles se conheceram em um bar. Janaína era garçonete no lugar e Antônio era uma cliente bêbado, que mesmo nesse estado consegue conquistar o seu coração.

    Vocês sabem que Conto são histórias pequenas. E como tal a história é bem corrida. Nesse conto eu tiro a lição de um amor à primeira vista que deixou marcas na vida de dois jovens, mas foi a coisa mais incrível que podia acontecer para os dois. Confesso que esse foi um dos mais fraquinhos dos Contos e eu não gostei.

    Como uma brisa que você sente agora e depois cessa; como o céu de fim de tarde que tem nuances de rosa, laranja e azul que precede o cair da noite escura; como um beijo de verão que acontece no auge do entusiasmo e, às vezes, fica só na memória; assim fora aquela noite. 

                 Pág. 19


    O segundo Conto é a Casa do Destino escrito por Joice Lourenço. Nele vamos conhecer a história de Fernando e Raquel. Ela está saindo de um relacionamento agora e vai viajar para esquecer os problemas. Fernando também está num momento difícil da sua vida pois foi dispensado por sua namorada.

    Eles se conhecem por uma confusão que acontece, pois os dois alugam a mesma cada pra passar as férias de verão e são obrigados a dividir o local e é aí que tudo começa. Achei o conto bem legal, mas ainda não foi o meu favorito.

    Fiquei perplexa ao ler aquilo. Foi a coisa mais linda que já li, foi a coisa mais incrível que já fizeram por mim, ou melhor, foi uma declaração pura e sincera. 

           Pág 39

    O terceiro conto é A Lagoa Azul, escrito por Gleize Costa. E vamos conhecer a história de Amanda e Marcelo. Amanda é uma escritora de 24 anos que no momento está passando por um bloqueio mental. Ela conhece Marcelo que a adiciona no Facebook e se diz o seu maior fã.

    Assim que ela olha pra foto do Marcela, Amanda sente uma coisa diferente. Ela descobre que ele trabalha numa pousada e faz uma loucura. Viaja para o local para encontra-lo, mas sem ele saber. Achei a história bem legal e emocionante. Nos leva refletir sobre a vida e o amor.
    Durante todo aquele dia, um único pensamento ocupou a mente de Amanda: "Eu preciso ir até lá. Eu preciso me hospedar naquela pousada e conhecer o Marcelo. Talvez isso seja loucura, mas seria a primeira loucura da minha vida!".

                   Pág. 45

    O quarto conto é O Verão de 1982, escrito por Rebeca Andrade. Conta história de Júlia e Rafael. Eles se conhecem nas férias de verão, se apaixonam perdidamente, mas por uma confusão do destino eles não ficam juntos. Passados sete anos, Júlia está com seu filho Pedro e descobre que seu grande amor lhe deixou uma carta, com seu pai no dia que ele foi pra Marinha, mas só agora seu pai lhe resolve entregar. Ela não sabia, mas a sua vida iria mudar por cauda daquela carta e que seu maior sonho estava prestes a acontecer.

    Gente esse pra mim foi um dos melhores Contos. A história é emocionante e mexe muito com a gente. Confesso que até chorei no final. Amei!

    Melhor do que ninguém, Júlia sabia como as memórias são poderosas. As palavras, assim como as lembranças, possuem um poder devastador. Talvez  as palavras, em alguma outra história, poderia, alterar o final.

                  Pág. 65

    E o quinto e último conto é Resgatando o Amor Verdadeiro, escritor por Renata Martins. Conta a história de Manuella e Miguel. Manu é uma administradora de empresas que enfim irá tirar umas férias merecidas com suas duas melhores amigas. Ela sofre muito quando perdeu os pais num acidente de carro e hoje ela é uma pessoa ranzinza e muito controladora. 

    Por obra do acaso, o voo que partira de Curitiba para o Rio se atrasou e elas ao chegarem na cidade Maravilhosa são surpreendidas pelo cancelamento da hospedagem que haviam reservado e se veem sem lugar para ir. Mas uma anjo chamado Miguel aparece para socorre-las. E pra abalar o coração de Manu.

    Gente esse conto foi o ponto alto do livro. Amei a história! A Renata Martins sobre construir a história, mesmo em poucas páginas. Me emocionei, chorei e fiquei muito reflexiva com toda a história. Então de todos esses ficou em primeiro lugar para mim.

    ... Quando perceberam, o dia já estava amanhecendo. Miguel então propôs irem ver o sol nascer na praia. Foi um lindo espetáculo. Diante daquele emocionante cenário, deram o primeiro beijo, um beijo que parecia guardado há anos exatamente um para o outro. Naquele momento, tiveram certeza de que ficariam juntos para sempre.
             Pág. 104

    O livro inteiro tem ótimas histórias e vale muito a pena a ler. Super recomendo!


    Pontuação:





     


    Beijinhos

    10 comentários :

    1. Adoro contos e estes são fofos!
      Não conhecia o livro e gostei bastante!
      Esse ultimo quote foi lindo!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    2. Verão + Aventuras = já começou interessante.
      Achei interessante isso de ser divididos em contos, bem legal.
      Esses quotes que vc postou *U* que perfeitooooooooooooooooo!!! Aumentou a minha vontade de ler.
      Amo quando um livro chama minha atenção assim. Sua resenha foi maravilhosa.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Obrigada, linda, pela resenha. Fico muito feliz que tenha gostado e se emocionado com os contos. Uhuuuuuu!!!!

      Beijinhoooos

      ResponderExcluir
    4. Obrigada pela resenha!!!! Ficou linda!

      ResponderExcluir
    5. Oi, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece ser muito bom, eu curti fiquei muito interessada nele, adoro contos, tenho certeza de que vou gostar bastante do livro.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    6. Muito maneiro!
      Nunca havia visto ele não!
      Beijos.
      Modaeeu.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Que livro lindo, Amei a capa!
      Acredito que o penúltimo conto vai me fazer chorar também. Eles se encontram depois de sete anos! É muito tempo, para um casal que se ama.

      ResponderExcluir
    8. Olá Suelen...Amo demais contos então adorei poder conferir sua resenha sobre este livro e fiquei bastante animada em conferir também, acho este tipo de leitura bastante proveitosa!! Linda Capa!!
      Beijos ♥

      ResponderExcluir
    9. Não conhecia o livro. Também não sou muito fã de contos, porém esse chamou a minha atenção. Verão, aventuras, romance... eu gosto de histórias assim, pois elas nos fazem imaginar como seria se realmente acontecesse na nossa vida, elas sempre nos deixam uma mensagem boa para os leitores. Vou procurar esse e-book, fiquei interessada nele!

      ResponderExcluir
    10. Eu participei do book tour desse livro também, a obra que mais gostei foi o conto da Priscila, ficou engraçado demais hahaha
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D