• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Uma Chance a Mais de Ângela Aguiar



    Olá pessoal,
    Hoje estamos aqui com mais uma resenha pra vocês. Não sei se todo mundo sabe, mas eu toda semana estou fazendo uma enquete com a seguinte pergunta Qual E-book devo resenhar no blog? E na semana passada o pessoal votou e o livro que ganhou foi Uma Chance a Mais da escritora Ângela Aguiar. Então hoje a resenha via ser sobre esse livro. Vamos conhece-lo?


    Informações:  
    Título: Uma Chance a Mais
    Autor(a): Ângela Aguiar
    Editora: Sollo Editorial (Selo Promessas)

    Pág: 214

    Sinopse:


    Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi.Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero,a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos,uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços,a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único.Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame,se apaixone, se emocione e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!


      Resenha de Suelen Fernandes

    No desespero da saudade...
    Palavras um dia foram ditas
    E com o passar dos anos, ainda doem ao serem 
    escritas...
    Na esperança de superar um amor...
    A eternidade nunca será capaz de aliviar tanta dor.



    O livro conta a história de Elena uma garota jovem, que acabou de entrar na faculdade de Direito e no seu primeiro dia de aula sofre uma acidente na escada do local e é através desse acidente que ela conhece o seu príncipe encantado. Felipe Sullivan foi o rapaz que a resgatou de toda a humilhação na ela sofreu e ao mesmo tempo se tornou o grande amor da vida dela.

    Elena e Felipe se apaixonaram a primeira vista, e foi tudo muito rápido. Em dois anos já estavam noivos e prestes a se casar. Tudo estava perfeito para eles. Um amor maior que o mundo, Felipe um cara super bacana, encantador e muito carinhoso. Mais uma belo dia em frente a faculdade, numa conversa informal com os amigos Felipe passa mal e vai parar no hospital. Nesse momento a vida dos dois vai mudar e muito.

    Estávamos muito felizes, eu nunca poderia imaginar que minha vida perfeita iria se transformar da noite para o dia em um pesadelo sim fim...



    Felipe é diagnosticado com o tumor maligno no cérebro e tem poucos meses de vida. E isso é um choque para os dois. E principalmente para Elena que vai ficar sem o seu grande amor. Três meses depois Felipe não resiste e se vai. Deixando ela sem chão e amargurada.

    A história começa e se desenvolver por aí, pois após cinco anos de morte de Felipe, Elena não consegue superar a perda e se tranca para o mundo. Gente eu fiquei muito emocionada nessa hora. É um sofrimento tão grande que passa para o leitor. Ela não pretende nunca mais amar outra pessoa. E com isso se afasta até dos amigos, mas tem uma que é persistente e vai ser Raquel que vai começar a tira-la dessa solidão.

    No dia do aniversário de Elena, Raquel a convence a ir num restaurante e depois a uma danceteria pra comemorar. E vai ser nesse lugar que ela vai encontrar a pessoa que vai abalar o seu coração de pedra e mostrar que o amor não morre com as pessoas que perdemos e sim por elas devemos ser felizes.

    Igor Lins é uma advogado que se mudou de Paris para o Brasil. Acabou de chegar e se depara com uma bela jovem que mexeu com seu coração e que ele sabe que vai ser o amor da sua vida. Por isso ele nunca desiste de conquista-la.

    O livro é cheio de emoções, Elena é muito cabeça dura e a todo momento quer afastar Igor da sua vida, já Igor é carinhoso e gosta de falar o quanto gosta dela e diz a todo momento que não vai desistir de trazer aquela mulher feliz de volta. Isso torna o casal perfeito.

    Eu só não gostei de uma coisa pois achei que amor de Igor e Elena acontece muito rápido e a autora poderia ter desenvolvido mais, só que isso não interfere em nada na história. E eu amei cada emoção que senti com o livro. Li ele em dois dias, bem rápido.

    Super recomendo esse livro que nos mostra a superação de uma mulher, que teve uma perda muito grande, mas que viu que poderia ser feliz novamente nos braços de um homem maravilhoso.
      
    Pontuação:

    Ouvindo isso dele, não consegui segurar um sorriso. era como se, dentro de mim, algo pedisse para ser encontrado e libertado. Assim saí dali, sem olhar para trás novamente.

     Beijinhos


    14 comentários :

    1. Nossa, esse livro parece ser desses bem profundos.
      A primeira impressão que tive foi que seria desses 'leves', romances adolescentes ou coisas assim. Mas pelo que entendi tem um drama e uma certa superação envolvida.
      Creio que seria dessas histórias que me faria chorar :''(

      Fiquei curiosa. Adorei sua resenha, me deixou com vontade de ler.
      beijos

      ResponderExcluir
    2. Você acredita se eu disser que me emocionei lendo a resenha? Nossa, como eu sou sensível :(
      Eu adorei o enredo e a sua resenha, por mais que pareça masoquismo, eu gosto de ler romances com dramas. Para mim são os melhores!
      Como não tenho kindle, vou baixar exclusivamente o aplicativo no meu celular e comprar esse livro que já me conquistou!

      ResponderExcluir
    3. Adorei a premissa.
      A ideia de perder e superar é um pouco clichê, mas, se pararmos para pensar, de verdade, poucos são aqueles que superam, de fato.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
    4. Oi, esse livro parece ser super legal, é a primeira vez que vejo uma resenha dele, fiquei bem curiosa, é uma pena que a historia de amor, acabou sendo corrida demais, mas o livro parece ser bom.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    5. As vezes a gente não dá chances ao ebooks e tá vendo?! Surpresa!
      Adorei a historia e to vendo que vou chorar!
      Já anotei o nome dele aqui e vou comprar!!!
      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    6. Olá Suelen, tudo bem??
      Que grata surpresa poder ler a resenha deste livro, fiquei apaixonada por sua historia!!Amei super linda a historia e apesar de não ser muito acostumada em ler em e-book, este livro me interessou bastante!!
      Beijos ♥

      ResponderExcluir
    7. Tem no Skoob?
      Achei bem interessante de verdade! Amei a capa, gosto de livros assim Parabéns Angela!
      Beijos
      Moda e eu

      ResponderExcluir
    8. Li esse livro, e ainda quero saber como o Igor encontrou Elena fora da Boate. E diz que falará no futuro quando ela contar sobre ela, Mas esse assunto não é mencionado mais. Fiquei com raiva quando chegou ao final sem explicar isso.

      ResponderExcluir
    9. Li esse livro, e ainda quero saber como o Igor encontrou Elena fora da Boate. E diz que falará no futuro quando ela contar sobre ela, Mas esse assunto não é mencionado mais. Fiquei com raiva quando chegou ao final sem explicar isso.

      ResponderExcluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    11. Li esse livro, e ainda quero saber como o Igor encontrou Elena fora da Boate. E diz que falará no futuro quando ela contar sobre ela, Mas esse assunto não é mencionado mais. Fiquei com raiva quando chegou ao final sem explicar isso.

      ResponderExcluir
    12. Bom eu li esse livro em 3 dias era um trabalho de escola que eu tinha que fazer, ler um livro é fazer um resumo a história foi tão comovente que eu li o livro chorando de tanta emoção.eu recomendo um livro muito bom um menina jovem que nao tem nada na vida e encontra Felipe depois de sua morta aos poucos ela e entrega ao amor e Igor Lins livro tão lindo e puro... eu li 2 vezes ele e li mil vezes amei amei, Ângela Aguiar adorei esse seu livro não sei como explicar oque eu senti quando li esse livro... mexeu muito comigo

      ResponderExcluir
    13. Bom eu li esse livro em 3 dias era um trabalho de escola que eu tinha que fazer, ler um livro é fazer um resumo a história foi tão comovente que eu li o livro chorando de tanta emoção.eu recomendo um livro muito bom um menina jovem que nao tem nada na vida e encontra Felipe depois de sua morta aos poucos ela e entrega ao amor e Igor Lins livro tão lindo e puro... eu li 2 vezes ele e li mil vezes amei amei, Ângela Aguiar adorei esse seu livro não sei como explicar oque eu senti quando li esse livro... mexeu muito comigo

      ResponderExcluir
    14. Bom eu li esse livro em 3 dias era um trabalho de escola que eu tinha que fazer, ler um livro é fazer um resumo a história foi tão comovente que eu li o livro chorando de tanta emoção.eu recomendo um livro muito bom um menina jovem que nao tem nada na vida e encontra Felipe depois de sua morta aos poucos ela e entrega ao amor e Igor Lins livro tão lindo e puro... eu li 2 vezes ele e li mil vezes amei amei, Ângela Aguiar adorei esse seu livro não sei como explicar oque eu senti quando li esse livro... mexeu muito comigo...😍😍😍😭😭❤❤👏👏👏👏👏

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D