• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Jogos Vorazes de Suzanne Collins



    Olá pessoal,
    Hoje está chegando mais uma resenha no blog. Vamos conhecer o livro Jogos Vorazes da escritora Suzanne Collins. Esse é o primeiro livro de uma trilogia.



    Informações:  
    Título: Jogos Vorazes
    Autor(a): Suzanne Collins
    Editora: Rocco

    Pág:397
    Onde Comprar:

    Sinopse:



    Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


    Resenha de Suelen Fernandes


    Tudo seria perfeito se hoje fosse realmente um feriado, se esse dia de folga significasse poder vagar pelas montanhas com Gale em busca de caça para a ceia. Em vez disso, nós teremos de estar em pé na praça às duas da tarde esperando os nomes serem anunciados.
                                Pág. 15


    Nesse livro vamos conhecer a história de Katniss Everdeen uma garota de mora no Distrito 12 e se vê obrigada a entrar num jogo de vida ou morte para salvar a sua irmãzinha Prim. Katniss vive num país onde o governo obriga os adolescentes e jovens a lutarem até a morte em uma arena. Isso é um castigo, pois a alguns anos atrás os distritos, que seriam equivalente a cidades, se rebelaram contra eles, cansando um caos no pais.


    Então todo ano tem o que se chama de Jogos vorazes. Onde um menino e uma menina de cada distrito é sorteado e obrigado a ir para a capital, pra lutar por sua vida. Só um pode sair vivo da arena. E isso é a coisa mais cruel que se podia ter.


    O livro é muito bem elaborado, o tempo todo nós vemos os pensamentos de Katniss e vamos vendo o processo de evolução da personagem. Junto com ela temos outro protagonista o Peeta Mellark o garoto que foi escolhido para ser seu par nessa batalha. Par que digo até a hora de eles se enfrentarem, pois no jogo é cada um por si e Deus por todos.


    O livro é cheio de ação e um leve romance. A autora escreve com detalhes o que vai acontecendo, fala sobre o cenário que eles estão e isso vai nos deixando mais aflitos e curiosos pra saber o que vai acontecer. 


    Dos dois personagens, achei Katniss a mais madura e Peeta um menino e não um homem. Ela o tempo todo o protege das ameaças e eles passam a se gostar. Não gostei muito do romance deles, eu me atentei mais a ação do livro, pois não achei os personagens compatíveis a ponto de se tornarem um casal.


    E o que mais gostei foi o final, pois houve muita ousadia no que eles fizeram. Achei merecido os personagens ter ido à forra, pois em algum momento eles tinham que desafiar esse governo medíocre. 


    Super recomendo o livro. E espero que vocês tenham gostado da resenha.

    Pontuação:

    Pelas circunstâncias em que me encontro, aposto que não importa que tipo de ninho de vespa é esse. Estou ferida e presa em uma armadilha. A escuridão me concedeu uma breve trégua, mas, quando o sol nascer, os Carreiristas já terão formulado algum plano para me matar.
                   Pág. 202


    Beijinhos




    12 comentários :

    1. Olá,
      Bom eu não curto esse tipo de livro, as vezes acho que sou a única no universo rsrs, mas não me sinto atraída, eu até tentei assistir ao filme mas também não rolou. Então melhor não forçar né.
      Bjokas!

      ResponderExcluir
    2. Eu amo JV, já faz um bom tempo que li os livros, como já assisti aos filmes muitas vezes, acho que preciso reler os livros para me lembrar melhor da história, já que os filmes não são tão fiéis assim neh? rsrsrsrsrsr

      Parabéns pela resenha! Adorei!

      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    3. Este livro é um dos meus preferidos, sua historia me "arrebatou" e li o livro em pouco tempo.E assim que possível vou querer reler ele.
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    4. Oi Su!
      Sou suspeita para falar do livro, adoro o casal Peeta e Kat, e de como a história deles foi evoluindo e o principal que poucos fariam,Kat fez que foi ir no lugar de sua irmã....
      Adorei a história toda!
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi, Suelen, li este livro e vi o filme, gostei. Ai comecei a ler o segundo há algum tempo e parei queria entender já que sei que é bom. Boa resenha.

      ResponderExcluir
    6. Oiiiii...
      JV é minha distopia favorita, nãi li Divergente ainda, mas amo a Katniss e a J-law
      Ainda não consegui ler o livro, mas tenho o box aqui em casa!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    7. Oi Su, eu amo essa trilogia e já li várias vezes cada livro,adorei a resenha,mas eu comprei esse casal logo de cara,uma pena você não ter se identificado com eles,mas acho que nos próximos livros você vai acabar se apaixonando pelos dois.
      O livro é perfeito e a trama nos prende de um jeito não é??

      bjsss

      Bianca

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    8. Sempre vejo muita gente elogiando esta série e parece ser bem legal. O enredo é bem interessante, gosto muito de distopias e esta parece ser cheia de ação. Fiquei curiosa para saber como será o final, parece ser surpreendente. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    9. Ahh Jogos Vorares... Ta ai um livro q eu sou louca pra ler, alias, uma série.. mas q sei q não lerei... culpa dos filmes... ja vi tantas milhoes de vezes q não tenho mais disposição pro livro! :'(
      Perdeu todo mistério pra mim..
      Eu adoro uma distopia!!! :D
      Apesar d nao ter lido, tbm acho q a Kat e o Peeta não combinam muito... mas depois me acostumei com o casal, agora torço por eles.. pq por mais q nao tenham tantaaa quimica, acho q tem mais do q com o outro la q eu esqueci o nome... vc deve saber qm to falando.. kkkk
      Enfim..
      Sei q é um bom livro e excelente resenha!
      bjinhos

      ResponderExcluir
    10. Não li o livro mais já vi os dois filmes da série, e em comparação, Jogos vorazes é disparado o melhor. Apesar de não ter muito romance acho que a autora sabe desenvolver uma sociedade diferente e que desperta a nossa curiosidade e torcida pra que as coisas mudem.

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen, tudo bem?
      Eu estou super ansiosa para ler esse livro, já vi o filme e adorei, tenho certeza de que o livro é muito melhor, a sua resenha esta maravilhosa viu.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    12. Já li, é meu favorito da saga, e o filme não ficou pra trás.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D