• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Ponto Cego de Felipe Colbert



    Olá pessoas lindas!

    Hoje estamos chegando com mais uma resenha de um livro nacional, Ponto Cego do escritor Felipe Colbert. Esse livro foi o primeiro a ser sorteado no Projeto Eu Consigo!


    Informações:  
    Título: Ponto Cego
    Autor(a): Felipe Colbert
    Editora: Novo Século

    Pág:352

    Sinopse:


    Um ano após o acidente que interrompeu a gravidez de Nilla e sentindo-se culpado pela iminente separação, o repórter Daniel Sachs recebe um pedido de socorro escondido em um objeto e descobre que sua ex-mulher desapareceu em Veneza durante a cobertura de um show de ilusionismo. Seguro de que é o único que pode ajudá-la, ele parte em busca do resgate da fotógrafa e, consequentemente, a correção de todo passado. Porém, pistas misteriosas dão indícios de que o desaparecimento de Nilla possa estar ligado a um novo tipo de comércio ilegal na cidade – a produção de filmes snuff. Ao solicitar ajuda ao investigador Giuseppe Pacino, Daniel passa a ser perseguido e a ter sua vida ameaçada por um impiedoso criminoso. A situação piora quando eles ficam sabendo que Lorenzo Oro, um ilusionista cego de grande prestígio na Europa e dono de habilidades surpreendentes, foi a última pessoa a conversar com Nilla antes de seu desaparecimento. Incerto das próxima ações, Daniel enfrentará uma série de obstáculos e revelações imprevisíveis até chegar ao clímax arrebatador: a decisão de permitir ou não que seu corpo seja controlado por outra pessoa para salvar a mulher que ainda ama.


    Resenha Suelen Fernandes

    "VÁ EM FRENTE", ORDENA A VOZ. "NÃO REAJA!"
    Ele apertou o embrulho debaixo do braço. Tateava pelo corredor estreito, incapaz de enxergar. Há quanto tempo estava ali?   Não se recordava como chegara àquele ponto, nem das alternativas surgidas no caminho. Apenas o cérebro entorpecido e a voz dentro dele.
                  Pág. 09



    Nesse livro vamos conhecer a história de Daniel Sachs e Nilla. Ele é um repórter e ela uma fotógrafa. Eles se conheceram numa editora onde ambos trabalhavam e nesse momento estão casados e esperando um bebê.


    Daniel queria ter uma casa de campo e tinha encontrado a casa ideal. Ele levava Nilla para conhecer, mas no meio o caminho ele sofreram um acidente e Nilla perde o bebê. Isso abala as estruturas do casamento e os leva a separação.


    A partir desse momento Daniel se entrega a depressão e sua vida se torna uma zona. A única coisa que importa pra ele é o trabalho. Mas em uma manhã como todas as outras ele recebe uma encomenda internacional, sem remetente. Dentro do envelope tinha um isqueiro Zippo, um souvenir, que veio de Veneza. Só que ele não entendia porquê ou quem mandaria aquele objeto.


    Começa aí a caçada para decifrar o que significava aquele objeto. Daniel junto com Marvin, que é o seu chefe, descobre que Nilla está em Veneza e eles acham que ela precisa de ajuda e Daniel viaja pra Veneza para procura-la. E aí começa uma trama surpreendente.


    Em Veneza existe um investigador chamado Giuseppe Pacino que está com uma caso de desaparecimento de uma mulher nas mãos. Só que ele não consegue achar provas e nem decifrar os motivos desse acontecimento. Isso começa a preocupa-lo, pois logo após outra mulher desaparece nas mesma condições que a primeira.


    No meio da investigação Pacino descobre uma nova modalidade de crimes, chamado filmes Snuff. Onde uma pessoa filma o assassinato de uma outra pessoa. Isso o apavora, pois Veneza é uma cidade pequena e se isso se espalhasse seria um caos.


    Gente o livro é suspense do começo ao fim. Daniel tenta a todo custo desvendar o desaparecimento de Nilla, em contra partida, Pacino tenta desvendar o desaparecimento das duas mulheres. Num certo momento ele se encontram e os três casos se tornam um só. Mas isso torna o suspense ainda maior.


    Uma coisa que adorei foi que o autor escreve os capítulos nas visões de três personagens, que é do Daniel, o investigador Pacino e o do assassino. 


    Além desses personagens acima temos outros que torna o livro mais perfeito. Vamos conhecer Paola que é dona de uma hospedaria em Veneza, Lorenzo Oro que é um ilusionista, Sofia que é assistente desse ilusionista, Arno o empresário do ilusionista, entre outros. Todos eles tem uma parte importante no livro e se vocês lerem entenderam.


    O livro é maravilhoso, nós vamos desvendando as pistas junto com os personagens. Cada pista é mais intrigante que a outra e te faz pensar, e você vai montando uma linha de raciocínio. Em nenhum momento eu consegui desvendar quem era o assassino. E eu gostei disso, pois o autor soube amarra todas as pontas da história. E o final é impressionante, pois jamais iria adivinhar quem era o mentor do crime.


    Eu amei o livro e quero parabenizar o autor pela bela história. Ele foi genial e soube prender o leitor do começo ao fim. E eu super recomendo esse livro.

    Pontuação:

    Daniel queria passar mais tempo refletindo no assunto, mas precisava tomar uma decisão rápida. De todas as escolhas que enfrentou na vida, aquela parecia ser de longe a mais importante, pois nunca sentira como se a vida de alguém estivesse em suas mãos - muito menos Nilla, um exemplo perfeito de autoconfiança.
                              Pág. 61


    Beijinhos


    15 comentários :

    1. Nossa me encantei por esse livro, nunca tinha ouvido falar e nem conhecia o autor, porém lendo sua resenha fiquei bastante interessada em saber sobre esses assassinatos e sobre os objetos enviados para Daniel.
      E ainda tem Nilla, será que eles a encontram?
      Aaa necessito desse livro \õ

      ResponderExcluir
    2. Aeeeeeee, que bom que o primeiro livro do projeto não decepcionou!!!
      Super empolgante o livro, não faz muito o meu estilo, mas de vez em quando é bom arriscar em outros ares!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    3. Nossa! Apesar de querer muito ler este livro, acredita que nunca li uma resenha do mesmo? kkkkk Pois é! Fiz bem em esperar, adorei a sua! Vc colocou em palavras os seus sentimentos ao ler o livro e isso e muito importante! Parabéns!

      O Felipe é um autor e tanto! Quero muito poder ler suas obras!

      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    4. Olá Suelen, fiquei sem fôlego somente de ler a resenha do livro, imagina poder conferir o livo!! Este livro me surpreendeu bastante e com certeza vou querer ler!! Curto muito livros deste gênero e este realmente entrou para minha lista de livros MAIS que desejados!!
      Beijos e parabéns pela resenha!!

      ResponderExcluir
    5. Oi Su, eu ainda não tinha ouvido falar do livro, e nem do autor, mas pelo visto o livro dele é muito bom, fiquei curiosa para conhecer melhor cada personagem, acho super legal também o fato de que os capítulos são alternados nos permitindo conhecer os 3 personagens principais.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    6. Eu adoro um bom suspense e depois de ler sua resenha sinto que preciso desse livro...

      Ótima dica para um dia de chuvoso!!!

      bjsss

      Bianca

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    7. Nossa Su
      Acredita que tenho esse livro aqui e ainda não li. Agora fiquei mega curiosa para saber quem é o assassino e qual a ligação com Nilla.
      Adorei sua resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Nossa, esse livro parece ser desses que prende sua atenção desde o começo, gosto muito disso.
      Não conhecia ainda, fiquei com vontade de ler.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Nao tinha ouvido falar do livro, nem do autor, mas gostei da resenha. Vai pra lista de aquisicao.

      ResponderExcluir
    10. Essa narrativa com a visão de vários personagens é bem interessante, se bem feito, causa um outro efeito na hora da leitura. O autor parece que soube explorar isso. E essa parte da gente ir desvendando as pistas juntos com os personagens também é bem legal.

      ResponderExcluir
    11. Oi , Nunca tinha ouvido falar do livro e nem do autor , mais a resenha me deixou intrigada , cheia de curiosidade , acho que igual a voc eu tbm nao conseguiria desvendar quem era o assasino , ! vai pra lista !

      ResponderExcluir
    12. Li avaliações positivas sobre este livro do Felipe Colbert, e pelo visto você gostou também. O único que li dele foi o junto com a Lu. Agora estou com Belleville e acredito que gostarei.

      ResponderExcluir
    13. Gosto muito de livros com muito mistério e investigações e fiquei curiosa com este! O enredo é muito interessante, fiquei com vontade de acompanhar o modo como este mistério será solucionado e gosto muito de saber que nós vamos descobrindo junto com o personagem, aumenta muito o suspense!
      beijos

      ResponderExcluir
    14. Oiie
      Apesar d não ler muito livros de mistério, esse parece bom!
      Voce falou com bastante empolgação sobre ele e deu curiosidade!
      Mas pra mim, esse tipo de história funciona mais como filme (nao me bata), como livro nao me deixa tãooo ansiosa.. de repente eu me engane quando ler o livro, né?! rs
      Gostei da dinamica nos capitulos e pelo fato de nao haver pontas soltas e d não desconfiar qm é o assassino...

      bjinhooos

      ResponderExcluir
    15. Simplesmente adoro Veneza! Deve um livro ótimo por se passar lá!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D