• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Aura Negra de Richelle Mead

    Olá pessoal! 
    Hoje temos resenha nova no blog. Vamos conhecer o livro Aura Negra, o segundo livro da série Academia de Vampiros, escrito pela aurora Richelle Mead. A resenha pode conter spoiler.



    Informações:  
    Título: Aura Negra
    Autor(a): Richelle Mead
    Editora: Nova Fronteira

    Pág: 304

    Onde Comprar:

    Sinopse:

    A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 





    Resenha de Suelen Fernandes

    A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.                    Pág. 10

    Nesse segundo livro vamos nos aprofundar um pouco mais na história. No primeiro livro havia tido um ataque de Strigoi a uma família Morou, que era uma família real. Agora todos estão morrendo de medo de isso acontecer mais alguém.

    Como é época de Natal, as famílias se reuniriam para comemorar. O certo seria cada um em sua casa, mas por causa do acontecido eles acharam melhor ficar todos juntos e foram todos para um hotel onde poderia haver mais segurança.

    Vão acontecer uma série de coisas que vai mudar o cenário das batalhas. Agora está se instaurando uma pequena guerra e não dá mais pra ficar parado. Mas o que fazer pra os Moroi e os Dampiros combaterem aos Strigoi.

    Gente o livro tem uma grande evolução do primeiro para o segundo. A Rose que é a personagem principal do livro está amadurecendo,  um pouquinho, mas sim. Tem hora que ela irrita e é impulsiva,  mas isso que dá um charme a ela.

    Lissa que é um Moroi e amiga de Rosa continua na mesma. Seus poderes estão controlados e por enquanto devem ficar assim.

    O que mais me deixa irritada nesse livro é a relutância de Dimitri se envolver com Rosa, eu sei que os motivos dele são válidos,  mas é tão chato vê eles se distanciando. Mas tenho fé que tudo vai acabar bem.

    Pra mim o final foi o melhor. Teve muita ação, suspense, coragem, luta. E isso deixou o livro com gosto de quero mais. Eu adorei e recomendo o livro.

    Pontuação

    Fui inteiramente tomada pelo horror e pelo choque, de tal modo que cheguei a pensar que minha alma fosse secar e o mundo fosse acabar bem ali e naquele momento, pois com certeza, com certeza, o mundo não poderia seguir em frente depois daquilo. Ninguém poderia seguir em frente depois daquilo. Eu quis gritar até que todo o Universo pudesse ouvir a minha dor. Quis chorar até me dissolver inteira.
                        Pág.274




    OBS: Eu estava fazendo a Maratona Academia de Vampiros, mas não deu pra ler um por semana então prometo que pelo menos um por mês eu vou ler. Se der pra ler mais eu leio.
    Quem quiser ler a resenha do livro anteiro O Beijo das Sombras clique AQUI 

    Beijinhos




    14 comentários :

    1. Oi Suelen!

      Pensa numa pessoa fanática por essa série? Eu!!!!!!! rsrsrsrsrsrrs
      Adoro AV, é uma das melhores séries que já li! E entendo perfeitamente sua raiva em relação a Dimitri e Rose, dá um certo desespero mesmo, mas calma, vc vai ficar muito mais desesperada! kkkkkkkk

      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    2. Oi, Suelen
      Adoro essa série. Acho perfeita, os personagens são ótimos. Adoro o Dimitri.

      ResponderExcluir
    3. Dá pra acreditar que nunca li Vampire Academy? rsrs
      Ouço opiniões bem diversas sobre a série, mas tenho muita vontade de ler. Ainda mais tendo ação e suspense misturado...

      Bjok

      ResponderExcluir
    4. Nunca li essa série ,umas amigas andaram me falando mal da série
      Mais queria comprar muito, com sua resenha acho que vou comprar hihi,adoro livros sobre vampiros

      ResponderExcluir
    5. Não pretendo ler essa série, ao menos por enquanto por ser mais um livro, (nesse caso série) com o tema vampiros.
      Estava numa fase totalmente vampírica, então decidi dar um tempo e não ler mais livros com essa pegada, só pra não ter uma overdose.
      Mais não descarto a série não, só não a lerei agora, fica pra o futuro.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    6. Não são todos os livros de vampiros que eu gosto, são poucos que me agrada. E essa série não chamou minha atenção.

      ResponderExcluir
    7. Oi, eu acho que eu já falei que sou super fã dessa série, se não agora já sabe hehehehe por incrível que parece esse é o meu livro favorito, eu ainda não li o ultimo livro, mas estou ansiosa para saber o desfecho da historia, adorei a resenha.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    8. Olá Su!
      Cumprir essas metas são um porre, nem sempre dá.
      Gostei de saber que tem uma evolução da história, fiquei ainda mais curiosa pra ler.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Não acompanho a série, mas assisti ao filme e até que gostei, mas não conseguiu instigar meu interesse e assim acompanhá-la nos livros. Não foi fácil entender o nome de cada classe vampírica e o que fazem. Mas espero que venham outros filmes.

      ResponderExcluir
    10. Oi Suuu
      Passei o olho na tua resenha já que você avisou que teria spoiler!
      Tenho até o terceiro volume da coleção, mas ainda nao consegui pegar!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    11. Ainda não li Academia de Vampiros. Alguma parte da história desse livro aparece no filme?

      ResponderExcluir
    12. Ahhhhhhhhhhh quero muito ler a série. Tava em mega promoção no Submarino, mas não deu para comprar no momento, mas em breve comprarei e lerei sim, pois é uma das que mais desejo ler.

      ResponderExcluir
    13. Nao tenho muita atraçao por livros sobrenaturais, nunca me agradaram muito, ainda mais sabendo que a protagonista é impulsiva... raras as protagonistas que nao nos decepcione kkkkkkk

      ResponderExcluir
    14. Minha melhor amiga tem a coleção, só estou tentando colocar meus livros aqui em casa em dia para pedir emprestado e começar a ler. Assisti ao filme e me encantei por Rose! Uma fofa e super engraçada.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D