• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Belleville de Felipe Colbert

    Olá pessoas lindas!
    Hoje temos resenha nova no blog. O livro que vamos conversar é o Belleville do escritor nacional Felipe Colbert. Esse foi o primeiro livro que ele lançou pela Editora Novo Conceito.


    Informações:  
    Título: Belleville
    Autor(a): Felipe colbert
    Editora: Novo Conceito
    Pág: 304

    Sinopse:

    Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

    Resenha de Suelen Fernandes

    Não fazia sentido uma carta aparecer junto daquela que eu mesma havia guardado para o próximo morador; menos ainda, eu receber a resposta de alguém que afirmava ser um novo morador se eu nem sequer havia me mudado dali. E nunca me mudaria.                   Pág. 44

    Lucius é um rapaz de 20 anos que está começando a sua vida. Ele no momento está saindo de baixo das asas de seu pai e vai morar sozinho em Campos do Jordão, e irá começar a sua faculdade de Matemática. Esse é um passo muito importante para ele.

    A casa que Lucius alugou não é lá essas coisas. Devido ao tempo ela está bem deteriorada, mas é o que ele pode pagar naquele momento. Até então tudo está dando certo, mas Lucius descobre uma madeiras levantadas nos fundos da casa e não entende o que é aquilo. Ao rondar pela casa ele descobre uma foto da antiga dona do imóvel e fica muito intrigado com ela. Na foto a menina está enterrando uma caixa ao lado de uma das madeiras nos fundos do quintal e curioso ele vai ao mesmo lugar e descobre que a caixa continua ali.

    Dentro da caixa que Lucius acha, consta um carta e Lucius a ler descobrindo que se trata da mesma moça da foto chamada Anabelle. E ela explica que aquelas madeiras era uma montanha russa caseira que seu pai quis construir, mas devido a uma doença ele não concluiu. E na mesma carta Anabelle solicita que o próximo morador da casa continua construindo a montanha russa e esse morador é o Lucius.

    Gente o livro é lindo pois conta os dois lados da história. De um lado Anabelle vivendo em 1964. Sozinha, sem os pais, com problemas financeiros, mas com muito bom humor. Do outro lado Lucius em 2014, vivendo seu momento de universitário, tinha saído da casa dos pais a pouco tempo e agora com uma grande dúvida na cabeça, atender ou não atender ao pedido de Anebelle?

    Durante todo o tempo os personagens se comunicam por cartas, como? Só lendo pra vocês entenderem. O amor e cumplicidade vai crescendo entre ele de uma forma fantástica. Isso mexe com os sentimentos do leitor. E nos faz a cada momento querer ler mais.

    O Felipe soube levar a história com muita maestria e em nenhum momento se perdeu nela. O livro nos remete a várias perspectivas e você torce a todo momento pelo amor dos personagens.

    E o final do livro é perfeito. Nele sentimos várias emoções. É um misto de suspense, angústia, alegria, euforia e muito mais. Pra mim foi FANTÁSTICO.

    Recomendo e muito esse livro. Sei que quem ler vai se apaixonar e se emocionar com essa história. 

    Pontuação:

    Eu precisava cada vez mais dele, e saber que nunca nos encontraríamos parecia uma crueldade sem limite. Casos que misturavam paixão e tragédia eram coisas que encantavam românticos sonhadores. Isso acontecia há muitos séculos na história, mas eu odiava passar pelos dois ao mesmo tempo.             Pág 160


    Beijinhos!



    14 comentários :

    1. Um livro que vai ser contado por cartas
      Nunca li nada do tipo
      Um livro que disperta várias emoções ,quero jáaa
      amo livros assim!!

      ResponderExcluir
    2. Oi Suuu!
      To querendo esse livro desde que vi o lançamento!
      Achei a capa fofa demais! E que historia!!
      Como eles se comunicavam??? COMOOOOO????

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    3. Nossa, quando vi o lançamento desse livro não dava 1 real por ele rsrsrs
      Mas depois dessa resenha maravilhosa mudei totalmente de opinião, espero me deparar com ele o mais breve possível.
      Bjokas!

      ResponderExcluir
    4. Não sei, mas qdo comecei a ler a sua resenha lembrei logo do filme "A Casa do Lago", sabe, essa coisa de pessoas de épocas diferentes mantendo contato. A sinopse não dá a dimensão do que a sua resenha passa. Se eu tivesse lido somente a sinopse não teria me interessado.

      ResponderExcluir
    5. Oi, tudo bem?
      Quero muito ler esse livro. Acho a premissa dele bem diferente. Um rapaz no presente trocando cartas com uma mulher do passado. A capa é linda.

      ResponderExcluir
    6. Nossa Su!
      Que história maravilhosa, o Felipe tem o dom de nos prender em sua escrita.
      Adorei
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen!

      Ouvi dizer que esse livro é parecido com o filme A casa do Lago... como eu amo o filme, estou super curiosa para ler o livro!
      Adorei a resenha, fiquei curiosa agora! rsrsrsrsrrs

      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen, linda resenha.
      Eu não tinha me ligado muito neste livro e te confesso, nem iria comprar, mas ao ler sua resenha, senti que o livro tem muitas semelhanças com um filme que amo demais, que é A Casa do Lago. E por gostar tanto do filme, resolvi dar uma chance ao livro. Mérito seu amiga.kkkk
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    9. Eu acho que a capa não conta muito sobre a história.

      ResponderExcluir
    10. Estou pensando em colocar esse livro na frente de alguns, para não demorar muito para eu lê-lo, rs. Porque é a segunda ou terceira resenha que leio hoje dele, e super positiva. Imagina minha vontade de conferir e ver se é tão bom mesmo? \o/

      ResponderExcluir
    11. Nossa, esse livro parece ser muito lindo mesmo e bem intrigante. Me lembrei do filme A casa do lago, mas a diferença de tempo entre os personagens é bem menor. Quero muuuuuito ler Belleville.

      Bjok

      ResponderExcluir
    12. ha tempos uma premissa vista em resenha nao me conquista tanto quanto essa!! amei tudo e espero q a annabelle tenha tido alguma alegria na vida dela... confesso q queria shippar ela e o luicius kkkkk mas é meio impossivel

      ResponderExcluir
    13. Gostei desse livro, me chamou muito a atenção. Tenho certeza que vou ler.

      ResponderExcluir
    14. Eu preciso urgentemente me livrar de um preconceito bobo que tenho com esses lançamentos da Novo Conceito. Eles tem um jeitão meio esquisito, uma cara de livro alternativo, sei lá. Capaz que eu esteja perdendo uma super historia, não é!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D