• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Enquanto a Chuva Caía de Christine M.


    Olá pessoas lindas!

    Hoje estamos chegando com mais uma resenha para vocês. O livro de hoje é Enquanto a Chuva Caía da nossa querida escritora Christine M. É uma literatura nacional e é o primeiro livro da escritora que é lançado pela editora Novo Conceito, pelo selo Novas Páginas.


    Informações:  
    Título: Enquanto a Chuva Caía
    Autor(a): Christine M.
    Editora: Novas Páginas
    Pág: 288

    Sinopse:


    Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? 


    Resenha de Suelen Fernandes
    De longe , a vida é óbvia e tudo parece corriqueiro. No entanto, se nos aproximarmos e invadirmos a linha do íntimo, do secreto e do individual, notaremos que, quanto mais de perto, mais complicado, mais difícil, mais único, masi indecifrável
                      Pág. 51


    Marina Muller é um CEO de uma grande empresa. Ela herdou esse cargo dos seus pais que são os verdadeiros donos. No momento sua vida se resume a trabalho. Marina está passando um período muito turbulento, pois há dois anos perdeu o seu marido e seu pai esta com Alzheimer e isso estão acabando com ela.

    Erik Gouveia é um homem muito misterioso. Seu trabalho é muito perigoso. É ele que limpa a sujeira da polícia, ele trabalha pegando informações por trás das cortinas da Justiça. Erik gosta do seu trabalho, ele é um cara muito na dele. A única coisa que importa pra ele é a sua irmã Clarice, seus sobrinhos e o cunhado.

    Marina e Erik se conhecem numa situação meio inusitada, ela fura o pneu do seu carro e fica a procura de alguém para ajuda-la e em um bar perto de sua empresa ela conhecer Erik que a ajuda trocar o pneu. Só que Marina não sabia que Erik trabalhava para ela. E depois dessa aproximação, os dois começam a se apaixonar.

    A primeira coisa que amei no livro é que a história é contada na versão dos dois personagens. Assim nós podemos ver o ponto de vista tanto de Marina, como de Erik. Outro diferencial desse livro é que a trama não gira só em torno do casal. Tem toda uma conspiração, propina, policial bandido, suborno e uma série de fatores que vão deixando o livro muito interessante.

    Há um segredo que paira no ar, que precisa ser desvendado. Só que ele pode ser um risco para vida dos dois, pois tem muita gente grande envolvido no esquema de lavagem de dinheiro e outras coisas mais. Erik tenta a todo o momento desvendar esse segredo.

    Os personagens são muito profundos. Tem seus momentos de crise, mas nada meloso que irrite quem está lendo. São como pessoas normais que passam por problemas. 

    O que eu amo nos livros da Chris é que eles mexem com a nossa alma e nos faz refletir. Amo livros assim. Depois que você termina a leitura, você fica ainda um bom tempo pensando naquela história. Além disso, a história flui muito bem e te prende do começo ao fim. Pra mim foi um livro PERFEITO. Recomendo a todos que gostam de história que te emocionam e que te deixam uma lição de vida.

    Pontuação:

    Cada pequeno desastre parece me empurrar um pouco mais para Marina. Parece que, sem querer, acabamos nos unindo de maneira catastófrica e irremidiável. Cada vez que ela se afasta, sinto algo que não consigo mensurar.Sei que não é medo, não é solidão, nem tristeza. Deve ser algo nela que insiste em ficar dentro de mim. Acho que, em algum momento que eu não consigo identificar, aconteceu uma fusão e agora tem esse pedaço dela um mim que só faz sentido quando a tenho por perto. Quanto mias ela foge, mais eu tento ir ao seu encontro, nem que seja com a única coisa que posso oferecer no momento: palavras.
                 Pág. 229

     Beijinhos!

    20 comentários :

    1. Quando eu vi este livro nos lançamentos da editora em outros blogs, eu imaginava algo completamente diferente. Mas agora eu quero ler, porque adoro estórias com fundos policiais. E o casal principal narrando juntos, parece ser outro aspecto super positivo.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Que bom ficar sabendo de mais uma autora nacional.
      Tenho vontade de ler esse livro por amar livros de romance,e a trama parece ser interessante.
      Vou conferir assim que possível. ;)

      ResponderExcluir
    3. Jurava que esse livro era um romance, adorei a resenhe e fiquei morrendo de vontade de ler. Parece ser cheio de mist´rios.

      Bjok

      ResponderExcluir
    4. Apesar da capa ser um pouco sinistra, achei a história legal, assim que tiver oportunidade vou ler esse livro.

      ResponderExcluir
    5. A Chris arrasou mesmo nesse livro! Adorei a história, a complexidade e maturidade dos personagens e o modo como eles se apaixonaram. Uma superleitura, como já é de se esperar da Chris.
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    6. Olá Suelen !!!

      Ta ai um tipo de leitura que me agrada muito, esse lance de suspense com romance e investigação. Mas confesso que não conhecia esse livro, graças a sua resenha e a sinopse me interessei muito por ele. Uma coisa que também eu gosto é que o livro é intercalado entre o ponto de vista dos dois personagens principais. Fiquei curiosa também em saber que segredo é esse que ronda a narrativa do livro.

      Bjos.

      http://www.loveebookss.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá

      Me surpreendi com os fatos que acontecem no livro, jurava que só teria um romance e pararia por ali. Achei interessante tudo isso ter sido bem construído na narrativa. Mas eu acho que não leria.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    8. Oii!

      O legal é que você ressaltou que o livro não gira apenas em torno do casal, e isso é bom porque faz a gente imaginar outros desfechos ou situações possiveis. Acho que eu leria sim, apesar de que não vou ler no momento, mas faz meu tipo de livro.

      Beijos,
      Cinefilando Br

      ResponderExcluir
    9. Oi,
      Estou lendo algumas resenhas desse livro e cada vez fico mais vontade de lê-lo.
      Gostei da premissa da história onde podemos conhecer os dois lados da história, gosto muito disso durante a leitura, quando o autor não fica focado nos personagens principais somente, mas também nos secundários.
      Fiquei curiosa por esse segredo e com toda certeza vou ler o livro assim que consegui, adorei a resenha e esse quote que escolheu,
      Beijos

      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    10. É uma autora naciaonaal *----------*
      Sempre que vejo resenhas me empolgo com esse livro. Ele ser narrado pelos dois protagonistas é bom para que o leitor consiga 'ver' por todos os ângulos, e todos esses assuntos além deles só enriquecem a história. Espero ler em breve e gostar dele tanto quanto você.

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    11. Olá flor, tudo bem??
      Eu adorei a sua resenha e forma como colocou as coisas... Adorei saber que a história é intercalada entre os dois principais e acho isso importante para a visão do leitor nas duas partes. Também gostei de saber que tem toda uma trama, todo um suspense e isso foi um ponto mais que positivo para querer a leitura desse livro e logo rsrsrs. Pelas resenhas que tenho lido estou tentando ligar o nome do livro a história... ainda não conseguir ver uma junção.... Talvez só lendo mesmo rsrsrs Xero!!!

      ResponderExcluir
    12. Adorei a resenha! Vi esse livro em uma cortesia no skoob, só que eu não ganhei :(... Adorei a resenha, me deixou mais ansiosa para ler. Está na minha listinha!

      Um beijo,
      Lê.

      ResponderExcluir
    13. Adoro livros em que a história é contada por mais de um ponto de vista, amo personagens profundas e amo mais ainda histórias que mexem com a alma e nos fazem refletir! Tenho visto muitos elogios a respeito desse livro, e espero conseguir conhecer logo a história. Será meu primeiro contato com a escrita da autora e acho que vou achar maravilhosa.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    14. Oi Suelen, tudo bem?
      Estou muito animada com essa leitura. Desde o lançamento esse livro tem sido muito comentado nos blogs, já li algumas resenhas e todas elogiam o livro. Adorei conhecer um pouco mais da história, você apresentou o lado policial do livro que eu adoro!!!!!!! Pelo o que contou, tem de tudo nesse livro, acho que vou adorar!!!!!
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Ola Su, bom eu já tinha visto este lançamento e li a sinopse, tipo, me encantei com a premissa.
      Sua resenha apenas me abriu mais o apetite para conhecer esta historia. Pois gosto quando um livro nos toca e nos faz sentir melhor.
      Mas teve uma coisa que não entendi, a capa e o titulo, pois pelo que li da resenha não achei nada que ligasse. Bom, acho que para descobrir terei que ler né.
      Su, a resenha esta maravilhosa!

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    16. Nossa eu não sabia que era de uma brasileira , eu quando vi no lançamento já tinha amado por conta da capa , é linda ,amo preto , fico perfeita . Adorei a resenha , e gostei porque me fez querer ler , estava com duvidas , a sinopse não bastava :)

      ResponderExcluir
    17. Não vou mentir mais eu não conhecia essa autora , mas pelo que vi ela é uma ótima . O livro deve realmente muito bom , adorei essa capa ..

      ResponderExcluir
    18. Super apoio literatura nacional =D
      E este me chama bastante a atenção. tenho ele e espero ler em breve. Já está na minha pilha de futuras leituras. \o/ Capa linda né? NC arrasando.

      ResponderExcluir
    19. Ai que livro lindo! Tanto visualmente, como no conteúdo, pela sua resenha! Até despertou a minha tracinha :p

      ResponderExcluir
    20. Oi Flor!!!!!!! Eu já tinha vontade de ler! Agora com sua resenha estou louca louca louca!
      Menina, esse me ganhou pela capa, mais já vi tanta gente falando dessa autora que estou surtando para ler e descobrir esse mistério!
      Ótima resenha! Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D