• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Belo Casamento de Jamie McGuire

    Olá pessoal!

    Chegando mais uma resenha aqui no blog. Hoje vou falar do livro Belo Casamento da escritora Jamie McGuire. Esse foi o quarto livro que eu li na Maratona Literária de Férias #EuSouDoideira. Vamos conhecê-lo?
    Informações:  
    Título: Belo Casamento
    Autor(a): Jamie McGuire
    Editora: Verus
    Pág: 126

    Sinopse:


    A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!


    Resenha de Suelen Fernandes 


    - Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo e você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.


    Nesse livro como o próprio título fala, vamos conhecer como foi o casamento de Abby e Travis. Nos livros anteriores a escritora não explicou como tudo aconteceu. Então ela fez esse livro 2.5 para nos mostrar como foi toda a cerimônia. O que os personagens sentiram com esse novo passo que eles iam dar.
    Como sempre o Travis é tudo de bom. Um cara atencioso e louco pela Abby. Eles estão num momento muito ruim com tudo que aconteceu com a última luta que Travis participou. Então Abby tem essa ideia inesperada de pedir Travis em casamento.
    Não posso falar muita coisa pois o livro tem cento e poucas páginas. Não é aquela história de arrancar o coração, mas confesso que a escritora me deixou surpresa por nesse livro nos explicar o motivo de Abby ter pedido Travis em casamento.
    Pra mim esse livro foi mais uma curiosidade que a escritora escreveu para os seus leitores. Foi legal ver como foi os detalhes do enlace matrimonial do casal. O que passou na cabeça deles antes e depois do casamento. Pra mim foi muito bom ficar mais um tempinho com esses personagens que eu tanto amo.

    Pontuação: 


    … quando um Maddox se apaixona, ele ama para sempre.


    E como regra da Maratona Literária eu escolhi The Woman I Love – Jason Mraz como música tema para esse livro.



    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos!  

     

    17 comentários :

    1. Oi Suellen, tudo bem?

      Menina, vou te dizer que eu desisti dessa série. Não gostei do Travis (pode me matar) não tenho nenhuma paciência pra pessoas inconsequentes e possessivas como ele. Já até troquei o meu Belo Desastre =P

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    2. Aiin Travis *----------*
      Eu amei o livro. foi curtinho, rapidinho, e o final valeu muito a pena!
      A Abby é uma chata, mas o romance deles é lindo demais =)

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    3. Oi Su!

      Eu também levei esse livro como um presente!! Adorei! Foi mega gostoso de ler!
      Travis é lindoooooooooooooo!
      Deu até vontade de casar! ahhahaha

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen.
      Eu não acompanhei essa série, mas acho legal a autora explorar um pouco mais o que ficou fora do livro principal, é uma forma realmente de manter os personagens pertinho dos leitores mais um tempo.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Ain, não me interessei muito pela sinopse do livro, acho que os únicos que consigo ler são os do Nicholas, fora isso, gosto dos sobrenaturais, e detesto os eróticos haha. Mas fez uma boa resenha.


      Beijos,
      Cinefilando Br
      > Não deixe de participar do sorteio de 2500 likes valendo 2 Trilogias, Livro, Caneca e Camiseta!

      ResponderExcluir
    6. Eu não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade, pois vejo muuuitos elogios sobre os livros, então fico super curiosa, sem contar que as capas são lindas e eu sou doida por capas de livros kkkk Enfim, eu gostei bastante da sua resenha e o livro é bem pequeno, né? Mas pelo o que você falou, vale a pena oo/

      Beijos :*
      Laeissa - Srta. Bookaholic

      ResponderExcluir
    7. Oieeee, preciso muito desse livro kkk, já li Belo Desastre e Desastre Iminente rsrs, sou apaixonado pela série e pelos personagens, quando fiquei sabendo da novidade fiquei muito feliz, estou guardando as moedinhas para comprar em breve rsrs, Abraços.

      ResponderExcluir
    8. Li Belo Desastre e gostei muito!
      Só que nunca tive muita curiosidade em ler Belo Casamento.
      Talvez se tiver uma oportunidade eu até leia.Adoro o Travis!!!!!! 8)

      ResponderExcluir
    9. Olá

      Eu não me interesso por esse tipo de livro, mas já vi muitos comentários positivos dessa série pela blogosfera literária e que o Travis é um personagem que amam e odeiam ao mesmo tempo! haha

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen, tudo bem???
      Olha, eu não amo a Abby, na verdade, acho que ela não merece o Travis kkkkkk
      Adoro essa série, já tenho o meu conto e ainda não pude ler. A escrita da autora é viciante, eu tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, ela é um amor!!!!! Com certeza foi um presente para os fãs que não conseguem esquecer do Travis. Não vejo a hora de ler sobre os irmãos deles.
      beijinhos.
      cila-leitora voraz
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Essa é uma de minhas séries favoritas amo Travis já li e reli tantas vezes . Esse livro deixei para ler depois , assim mato a saudades deles, aproveito e releio mais uma vez .
      Adorei sua resenha .

      abraços

      Joyce

      ResponderExcluir
    12. Eu até comprei, mas ainda não li porque não achei Belo Desastre lá essas coisas. Mas talvez, por ser um livro ultrafininho, dou uma chance a ele em breve.
      Sinceramente, não sei o que o povo viu no Travis. rs
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen.
      Ainda não li Belo casamento, pois vi muitas pessoas dizerem que é muito meloso. Por enquanto não tenho interesse em ler esse livro, mesmo sendo curtinho.
      Não gosto tanto do casal assim, mesmo tendo lido os 2 primeiros livros.

      ResponderExcluir
    14. Oie Suelen
      Eu li Belo Casamento faz pouco tempo é adorei, gostei de saber as coisas que a Jamie tinha deixado escondido, e claro fiquei feliz de encontrar novamente o Travis (suspiros). Ele é uma coisa maravilhosa, a Abby não é minha protagonista preferida mas dá para levar.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    15. Não li Belo casamento, pois vi várias pessoas dizendo que é muito meloso. Apesar de ter lido os outros 2 livros, não me apaixonei pelos personagens...
      Para os fãs foi um ótimo conto para matar saudades do Travis rs

      ResponderExcluir
    16. Olá tudo bem?
      Eu conheço o livro, e a série em si fez muito sucesso esse ano principalmente entre as mulheres, as blogueiras sempre falam desse Travis, bom eu não tenho interesse de ler a série e se isso acontecer não vai ser por agora.
      Abraços, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Eu comprei um e ainda não consegui ler..
      São tantos livros, tantos mundos, tantas coisas... Só falta o tempo!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D