• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Um Herói Para Ela de Lu Piras

    Olá pessoal!
    Tudo bem com vocês?

    Hoje estamos chegando com mais uma resenha pra vocês. Vamos conhecer o livro Um Herói Para Ela da nossa escritora parceira Lu Piras. Livro publicado pela editora Novo Conceito, no selo Novas Páginas. Em parceria com o Arca Literária.


    Informações:  
    Título: Um Herói Para Ela
    Autor(a): Lu Piras
    Editora: Novas Páginas
    Pág: 336

    Sinopse:


    Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.


    Resenha de Suelen Fernandes


    Por que a vida exigia tantas definições? E por que essas definições precisavam ser definitivas?


    Bianca é uma advogada mal resolvida. Seu sonho mesmo é ser uma roteirista de sucesso. Mas no Brasil é uma sonho quase impossível. Um dia seus pais veem um anúncio de bolsa para roteiristas na New York Film Academy e decidem enviar um roteiro de Bianca. Mas a farsa cai quando o pai a conta do seus planos. Ela a princípio reluta em enviar o seu roteiro, mas no final ela envia. Depois de algumas semanas ela descobre que foi aprovada e vê o seu sonho começando a se concretizar. Agora ela está a caminho Big Apple. Uma nova jornada a espera.

    Assim que ela chega ao seu novo apartamento descobre que terá que dividi-lo com duas meninas Mônica, uma atriz e bailarina, que tem um sonho de trabalhar em um espetáculo na Broadway. Ela será a melhor amiga de Bianca e também vamos conhecer Natalya, uma russa muito egocêntrica que trabalha como relações-públicas no El Calabozo, um dos points mais badalados do Bronx.

    No começo é um pouco complicado para Bianca se adaptar nesse novo mundo, mas Mônica a ajuda muito explicando os lugares que ela deve ir e também dando auxílio emocional. No seu primeiro dia de aula, Bianca é quase atacada no metrô por um homem, mas no instante que tudo acontecia um cara muito misterioso a salva. Só que Bianca não consegue ver quem é, ela só viu a tatuagem que ela tinha no braço. Só que esse salvamento iria se repetir por uma segunda vez.

    O livro gente é maravilhoso. Um pouco clichê sim, mas com uma pegada leve. A escrita da autora flui de uma tal forma que você não consegue parar. Bianca conhece Paul um carinha lindo, que fica o tempo todo azarando ela e que a deixa confusa, pois ele é muito misterioso. Pra quem não queria se evolver com ninguém Bianca se vê num triangulo amoroso.

    Gente eu fiquei muito intrigada em conhecer o tal cara da tatuagem, e quando eu descobri o livro ficou ainda melhor. Nesse livro a Lu se superou, ela misturou ação, suspense, máfia, gangster, amizade, amor, sonhos. Tinha de tudo um pouco. Tinha capítulos que eu ficava aflita, outros ficava ansiosa, em outros meu coração disparava com o amor que via nas páginas. Enfim, o livro é simplesmente lindo! Super recomendo a vocês.

    Pontuação:

    Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.


    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos!



    23 comentários :

    1. Gostei da resenha sim Suelen! :)
      Parece ser daqueles tipos de romance que nos faz ficar sonhando por horas.
      Se tem uma pegada leve,como você nos contou,tudo se torna melhor!
      Gostaria muito de ler. ;)

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Gostei da resenha, a história parece clichê sim, mas não ligo para isso. Gosto de intercalar leituras pesadas com leituras leves e esse livro se encaixa nas leituras para descansar mesmo.
      Beijos
      Porão da Liesel

      ResponderExcluir
    4. A autora desse livro é muito fofa! Mas não sei se leria o livro, não faz muito meu estilo. Que bom que você gostou do livro, que valeu a pena. Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    5. Bom dia Suelen , adorei a sinopse ainda mais com banda adoro rs, mesmo sendo cliclhê eu sei . E pela sua resenha vivenciamos todas as emoções do livro , isso ressalta o quanto a escritora colocou sentimentos na história. Com certeza vou ler .

      ótimo dia a você

      Joyce

      ResponderExcluir
    6. Uma pena que eu não era parceria da NC quando esse foi lançado. Quero muito ler, mas tô segurando a grana pra Bienal.
      Já li 2 livros da Lu de série e o de parceria com o Felipe, então estou bem curiosa por este livro solo.
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    7. Eu nunca li nada dessa autora e tenho muita curiosidade em relação a esse livro, pois só vejo resenhas positivas, fico feliz ao ver que muitas pessoas gostaram do livro, até porque ele é um nacional e nacionais fazerem sucesso é algo ótimo, né? *o* Enfim, adorei a sua resenha, espero ter oportunidade de ler esse livro e amei a foto que você colocou, amo O Pássaro e quero muito ler Quero ser Beth Levitt kkkk

      Beijos :*
      Larissa - Srta. Bookaholic

      ResponderExcluir
    8. Oi Su, olha vou confessar e dizer que esta é a primeira resenha que leio deste livro, e vou já adiantar que não estava muito empolgada para ler ele, contudo isso tudo muda por sua culpa. Pois quando você mencionou ali, cara tatuado misterioso, menina eu amo um mistério, e pelo que você falou pelas entrelinhas - ao que eu entendi - ao melhor acontece quando ele é revelado. Praticamente louca aqui para ler o livro. hahahahaha
      Amei sua resenha!

      PS: Como assim gangster? Mafia? Ai meu deus, louca para saber o que a autora aprontou.

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    9. Entrou na minha listinha pra Bienal, agora! Assim como a Giulia ainda não era parceria também, nunca li nada da autora mas tenho bastante curiosidade, e sua resenha me atiçou mais ainda! Ainda mais um cara tatuado e mascarados, to dentro!

      ResponderExcluir
    10. Olá, Suelen.

      Como muitos já sabem, livros que possuem pessoas em capa me deixam totalmente desestimulado. Minha criatividade fica cada vez mais restrita e acabo achando o livro um saco! Li sua resenha, mas não consigo ter interesse por livros desse gênero ;/

      Seguindo o blog!

      Até logo,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Suelen.
      Ah eu não ligo pra clichês se a história for bem desenvolvida, e pela sua resenha a Lu conduziu com maestria a narrativa.
      Gente quem é o salvador tatuado, já gostei dele, quero conhecê-lo rsrsrs.
      Eu to com um livro da Lu aqui, mas não li apesar de ter curiosidade de conhecer a autora, mas pensando bem , vou começar com Um Herói para Ela.

      Beijos.
      Leituras da Paty


      ResponderExcluir
    12. Oi Suh,

      Sabe o que a sua resenha fez comigo?!?!? Me deixou suspirando, não dou a mínima para clichês, então, quero conhecer toda a história e mergulhar no novo mundo de Bianca e já está na minha lista de desejos da Bienal.

      Beijos
      Tânia Bueno
      http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. É um livro lindo por si só, não? Me interessei bastante pelo livro quando lançou e acabei adquirindo! Não li e espero gostar tanto quanto você. Acredito que livros clichês têm sim seu charme se forem desenvolvidos com sabedoria, e pelo que vi, Lu Piras alcançou tal patamar.
      Parabéns pela resenha!

      Beijos,
      Palácio de Livros

      ResponderExcluir
    14. Minha expectativa quando li esse livro era absurdamente alta, e acho que isso acabou atrapalhando um pouco. Também achei que a leitura fluiu bem, mas faltou alguma coisa para a história me conquistar completamente. Talvez eu tenha achado que a Lu misturou coisas demais, mas não tenho certeza de qual foi o meu problema, na verdade. Mas é mesmo um livro lindo, principalmente o final, que é um dos melhores que já li!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    15. Oie Suelen
      Então, eu estava com muita expectativa nesse livro mas li uma resenha de um amiga é me decepcionei muito. Eu já li Equinócio da Lu, e por isso espero a mesma narrativa envolvente, mas não sei se vou encontrar isso em Um herói para ela, mas sua resenha me animou um pouquinho e acho que vou comprar ele na Bienal.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Flor!
      Tinha lido uma resenha negativa da obra ontem, fiquei bem feliz com a sua, acho que séria a mais próxima da minha opinião, pelo que andei lendo!
      Sem problemas com clichês e histórias leves e gostosas!
      Um grande Beijo!
      Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Lu Piras.
      Achei a capa muito linda desse livro, e pela sua resenha da a atender
      que deve ser bom. Mas me preocupa quando você diz que é clichê.
      Estou no momento fugindo de livros assim, mas espero poder conferir
      bjs

      http://www.loveebookss.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Suelen,

      Adorei sua resenha. não conhecia esse livro da Lu, e o único que li dela eu amei. Se você disse que nesse ela se supera então imagino que deve ser ainda melhor!!!
      Com certeza vou add a minha lista de desejos!

      beijos,

      Priscila Yume
      http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Esse parece ser um livro completo hein? Para ele ter te causado tantas reações diferentes, ele deve ser no minimo bom demais rs.
      Eu já conhecia o livro. me interessei logo no lançamento. Li poucas resenhas dele, e sempre assim, com elogio.
      Espero curtir a leitura tambem.

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    20. Oieee, este lançamento chamou minha atenção no começo por causa da capa, mas depois eu perdi a vontade de ler rsrs, porém depois de ler sua resenha olhei para o livro com outros olhos, o fato de você citar que a autora misturou de tudo um pouco no livro me chamou a atenção, acho bem legal quando o autor consegue fazer isso dentro do livro rsrs, valeu pela dica. Abraços.

      ResponderExcluir
    21. Olá Suelen, tudo bem?

      Eu tenho um pé atrás em todos os livros assinados pela Lu Piras, mas é por motivos pessoais. Então, mesmo que o mundo inteiro dê 5 estrelas, é capaz de eu dar nem meia IUHDAHUSIHDISAHIHDSA.

      Beijo

      ResponderExcluir
    22. Oi Suelen.
      Parece que nesse livro tem de tudo um pouco: romance, mistério, aventura e etc.
      Fiquei curiosa para saber quem é o cara da tatuagem e herói da Bianca *-*
      Espero poder ler esse livro em breve, ainda mais por ser um nacional.

      ResponderExcluir
    23. Oi Su
      não ligo para livros clichés, se ele for bem escrito, tudo fica lindo!
      Adoro romances e estou querendo esse livro desde o lançamento!
      Boa resenha!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D