• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha As Gêmeas de Saskia Sarginson

    Olá pessoal!
    Tudo bem com vocês?
    Hoje temos resenha nova chegando no blog. Vamos conhecer o livro As Gêmeas da escritora Saskia Sarginson. Esse livro eu recebia através do book tour do blog Arca Literária. Então vamos a resenha!


    Informações:  
    Título: As Gêmeas
    Autor(a): Saskia Sarginson
    Editora: Novo Conceito
    Pág: 360
    Compre Aqui

    Sinopse:

     As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.


    Resenha de Suelen Fernandes

    Mamãe pensava que a disciplina e as regras inibiam o desenvolvimento natural das crianças. Rotinas e meias limpas não eram importantes. Pais não eram necessários.O que importava era o amor.


    Viola e Isolte eram duas crianças que eram livres. Criadas nos anos 70 – em meio a onda hippie. Morava numa comunidade e tinha uma mãe que não ligava para as regras. Elas eram muito unidas, uma não fazia nada sem a outra. Só que esse ar de liberdade não duraria para sempre. Uma tragédia iria atingir as meninas e tudo de perfeito em suas vidas iria desmoronar.

    Ao ficarem adultas as meninas começam a mudar Isolte se torna uma mulher bem sucedida, trabalha numa revista e tem um relacionamento com um fotógrafo, mas Viola se tornou uma mulher doente com transtornos alimentares e se encontra muito mal em um hospital. Isolte sente muito a falta da irmã e quer a todo custo tentar ajuda-la. Isolte resolve desvendar o mistério com ronda Viola e quer ajudar a irmã a se recuperar, mas para isso ela irá entrar num mundo de muito suspense e de mistério.


    Eu não gostei do livro, achei a história muito cansativa e confusa. A autora foi intercalando entre o presente e o passado e tinha horas que eu não entendi e tinha que voltar e ler o trecho tudo de novo. Foi muito complicado terminar a história. Em minha opinião o que salvou no livro foi o amor que Isolte tinha pela irmã. Ela daria tudo para poder tira-la desse sofrimento que ela sem encontrava.


    Não gosto de escrever resenhas negativas, por que isso acaba desestimulando os outros a lerem, mas essa foi a minha opinião. Se você gostou da sinopse não deixe de ler. Vai que você tem uma opinião diferente de mim. Nunca se sabe!

    Pontuação:

     Não fomos sempre gêmeas. Antes, fomos uma só pessoa.


    Beijinhos!


    11 comentários :

    1. Queria tanto ler o livro...
      Achei a trajetória das gêmeas bem interessante. Mas sabendo que é um livro confuso, já me desestimulou bastante.
      Mas se surgir uma oportunidade ainda vou ler. ;)

      ResponderExcluir
    2. Ainda não decidi se quero ou não ler esse livro!
      Quem sabe não dou uma oportunidade?
      Gostei da sinceridade e da escrita.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    3. Poxaa, é uma pena que você não tenha curtido o livro Suellen!
      Eu estou com ele na estante e estou querendo muito lê-lo, mas agora vou ir sem tanta expectativa..
      Espero que eu goste mais do que você.

      Beeijos, Dreeh.
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen!
      Entendo que você falou que não gostou muito do livro, mas, lendo a sinopse e a resenha, me senti atraído pela história. A história parece estudar, de certa forma, como é diferente a forma como duas pessoas, mesmo sendo identicas a principio, pode levar ou se deixar levado pela vida. Livros assim, que nos proporcionam esse estudo sobre a sociedade, a vida e mesmo sobre o valor de família, intercalado diferentes períodos, me despertam um bocado!!
      Adorei a resenha, a forma como você destacou os pontos do livro, parabéns!

      Gostei muito do seu blog, estou seguindo!! Assim que puder dar uma olhadinha no meu, ficaria muito feliz em te ter por lá!

      Abraços,
      Diego.

      pecasdeoito.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá!

      Não sou fã de histórias confusas, então vou passar bem longe desse livro, pelo menos por enquanto...

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Ao começar a ler a resenha jurava que quem ia sentir todo o amor e sentir falta da irmã ia ser a Viola. Não por necessidade, de estar numa situação dificil e ter uma irmã bem sucedida, mas sei lá tive essa impressão. Que pena que você não gostou do livro, a sinopse é bem interessante. beijos

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bem?
      Essa é a primeira resenha que vejo do livro e fiquei triste em ver que ela foi negativa, eu pensava que o livro fosse legal, não sinto tanto interesse em ler ele, mas tinha certa curiosidade, quem sabe eu venha a lê-lo, obrigada pela opinião sincera.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    8. Oiii Su..
      Nem sempre vamos gostar de todos os livros que lemos, é assim mesmo.
      Quando li a sinopse desse livro, achei interessante, mas nada que me fizesse desejar desesperadamente.
      Eu o leria sim, mas só se ganhasse, rsssss...

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    9. Acho que o livro tem um enredo interessante, mas não gosto dessa capa e que pena que vc não curtiu muito.

      ResponderExcluir
    10. A elas bem diferente do que imaginava
      ele bem interessante de forma agradavel

      ResponderExcluir
    11. Eu achei a capa bem fofinha, mas a sinopse não me agradou muito! e pelo que você disse que historia é muito cansativa e confusa, não gosto de livros assim. Que a gente se perde e tem que reler pra continuar. :l

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D