• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha O Ciclo da Morte Thais Lopes



    Olá meus amores!

    Estamos chegando com mais uma resenha para vocês. Vamos conhecer o livro O Ciclo da Morte da escritora Thais Lopes, parceira aqui do blog. Espero que gostem.

    Informações:  

    Título: O Ciclo da Morte
    Autor(a): Thais Lopes
    Editora:Senhor da Lenda
    Pág: 372 
    Compre Aqui

    Sinopse:


    Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
    O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
    O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
    Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?

    Resenha de Suelen Fernandes



    É a morte que traz a evolução, que permite que a antiga geração dê lugar à nova.
      

    Kelene é uma universitária, aparentemente uma garota normal, mas nada disso é verdade. Ela pode parecer jovem, mas tem uma responsabilidade muito grande para carregar. No momento ela está à procura de uma pessoa para dividir um apartamento e coloca anúncio para divulgar. Só que para surpresa dela a pessoa que se interessa é um vampiro, só que não é um vampiro qualquer, ele é um primogénito.


    Assim que Kelene conhece Lucio ela percebe que ele esconde alguma coisa, mas não se importa, pois ela também tem sua vida e não quer que ninguém saiba dos seus segredos que são muitos, mas como morar numa casa sem que algumas coisas sejam reveladas.

    Lucio e Kelene se dão muito bem e isso evolui para um amor entre os dois, mas esse não é o foco do livro. O foco é que uma guerra está se formando e isso irá afetar toda a humanidade. Mas como combater a esse mal que vai assolar a terra?

    Ao poucos que a história vai se desenrolando vamos desvendado os segredos dos dois, Lucio oi um dos primeiros vampiros a ser criado pelo Inominável, ele é a ameaça que assola a terra. O Inominável está  preso no Santuário da Morte, mas seu plano é de fugir e fazer uma purificação na terra, só poderá ficar vivo as pessoas na idade produtiva e quem não se enquadrar nesses quesitos deverá ser aniquilado.

    Para poder derrotar esse monstro, os seres do outro mundo s juntam para a batalha final. Fadas, élfos, vampiros, bruxos, metamorfose, lobisomens, até a Morte, todos estarão unidos em um só propósito; derrotar o Inominável.

    Gente o livro é repleto de ação, fantasia, suspense e segredos. São tantos detalhes que precisamos ficar atentos para não perder nada. A escritora sobre juntar todos esses seres fantásticos em um único livro sem ficar desconexo. Tudo se encaixa, até aquilo que às vezes ficava sem resposta, no capítulo seguinte você a encontrava.

    A história é narrada a partir da visão de Kelene, Lucio e às vezes a Morte. E eu adorei, pois eu pude ver o ponto de vista de cada um e foi mais fácil para entender a história.

    Além desses personagens que eu citei, existe mais uma que é importante para a história que seria Seth, o irmão de Lucio, ele estava ao lado do Inominável, um desertor, pois desistiu de ser um Guardião do Santuário da Morte e se revoltou contra a própria Morte. Ele era uma pedra no sapato de Lucio e Kelene. Um cara muito arrogante e achava que nunca seria derrotado.

    O que posso dizer desse livro é que é muito bom e que a escrita da autora me encantou. Eu super recomendo o livro para todos que gosta de um livro de fantasia, muito bem escrito por sinal.

    Pontuação:


    Como se enfrenta um inimigo que não se conhece? Como destruir algo cuja origem está envolta em mistério? 


    Beijinhos!



    22 comentários :

    1. Ola Suelen estou com esse livro no Kobo na fila e pela sua resenha vou adorar , essas lutas , vampiros , elfos meu mundo rsss. E uma pitada de romance ainda . Gostei de sua resenha me fez correr para ler . beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi, Su! Apesar da sua empolgação, o livro não me atrai, pela temática mesmo. Não curto seres sobrenaturais. E achei essa capa meio esquisitinha, muito cara de amadora, de "pedi pra prima tirar a foto e coloquei na capa do meu livro".
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    3. Quando vi a capa ,sinceramente não fiquei tão empolgada.
      Mas lendo a resenha e sabendo que é uma história cercada de mistério,suspense e magia,fiquei bem interessada.
      Quero muito conferir!

      ResponderExcluir
    4. Olá, confesso que a capa nem a premissa me chamaram a atenção, porém eu achei bastante curioso vários seres sobrenaturais se unirem para um bem maior que seria derrotar o Inominável (que eu achei até bem atrativo), mas no geral não me empolguei.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Su! Eu já tinha visto esse livro em outro blog e estava animada para ler, depois de sua resenha fica ainda mais ansiosa para leitura. Gostei de saber que a narrativa é boa, a história tem suspense, ação e fora que os pontos de vistas são alternados ( o que eu adoro). Enfim, quero muito ler esse livro.

      Beijos,
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    6. Olá Su,
      bom quando o assunto é fantasia, sabe bem que eu estou dentro. Mas cheguei a sentir falta de um romance. Ok, você mencionou dele não ser o foco, mas acho que a autora poderia sim encaixar um romance bem construído para dar aquele tcham em toda ação do livro.
      Sei lá, mas é que eu gosto quando há amor, onde por causa de um ou outro eles querem proteger o amado(a), e blablabla. hahahaha
      Sim sou romântica e gosto, mas apesar disso, eu quero sim ler a esta historia e conhecer melhor este trama.
      Adorei a resenha!

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    7. Oi, Suelen!
      Parece ser um livro inteligente, repleto de intrigas, e que resgata o sentido das boas histórias de vampiro! Fiquei com vontade de ler, a cada dia fico mais feliz com os nossos autores nacionais!

      Abraços,
      Diego.

      pecasdeoito.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Su!
      Eu não dispenso um bom livro de fantasia e bem escrito! Amei a sua resenha! Bem cativante! Acho que vou curtir muito a leitura! Foi para os meus desejados!
      Beijinhos
      Paulinha Juliana

      ResponderExcluir
    9. Olha, apesar de você ter gostado muito, não acho que eu curtiria a leitura. Já não tinha gostado da capa, e só hoje li a sinopse. Achei um tanto quanto forçada essa questão deles se conhecerem porque ela está querendo dividir um apartamento, logo dois seres tão ligados, mesmo sem saber disso. Só achei legal o fato de seres sobrenaturais tão diferentes se unirem para a batalha final.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    10. Oi, Su.
      Apesar de todos aqui falarem que não leria e tal. Eu leria sim. Participei da divulgação do livro e achei a premissa muito interessante.
      Acho interessante essa construção dos seres sobrenaturais, os segredos e essa batalha. Bom, curti a resenha :)

      Abraço
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com

      ResponderExcluir
    11. Oi Su,
      vi quando você falou um pouco sobre esse livro e fiquei aguardando a resenha.
      Valeu a pena esperar, gostei bastante, já que fantasia é um dos meus generos favoritos!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    12. Olá,
      você super amor a história, e é super notório a sua empolgação na resenha kkkk. Aprendi a gostar de livros fantasiosos, mas esse é muita fantasia, não estou preparada para tanto. Quem sabe em um futuro? Que confesso, não está muito longe!

      Beijoooos!
      Vivendo em Livros

      ResponderExcluir
    13. Odeio ficar na duvida se quero ou não ler um livro hahaha
      algumas coisas me atraem nessa obra, outras não. Vou fazer eco a Ana sobre o romance.. essa é sempre uma questão que sinto falta, rs.
      Ahh, tambem fiquei curiosa com o segredo dela..
      É, acho que se surgir a oportunidade eu leio =)

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    14. Oi, Suelen. Nem sou fã de fantasia, mas confesso que vampiros bem malvados me atraem... esses vampirinhos românticos não me conquistaram, prefiro os do estilo de bram Stocker.
      Muito bom saber que tem muita ação, tensão, aventura... espero que essa ajuda termine bem!
      Beijoo!
      Minha nova resenha: A Verdade sobre nós:
      Ler para Divertir

      ResponderExcluir
    15. Tem vampiro? Tem vampiro? Uhuuuu eu já querooooo, eu adoro historias com vampiros no meio hehehe adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, estou super curiosa para ler ele, e fico feliz que seja um nacional.
      Beijos *-*

      ResponderExcluir
    16. Olha, eu não gosto nada da capa desse livro, tanto que sempre que vejo um post sobre ele fico desanimada, aquele famoso julgamento por causa da capa, é errado é, mas é inevitável em algumas situações :c kkkk Mas agora lendo a sua resenha, passei a ter outra visão da historia, acredito que a mesma deva ser bem bacana e fiquei super interessada ao ver que a autora mistura várias coisas mas não deixa historia desconexa. Mas eu não irei ler esse livro tão já, estou meio traumatizada com vampiros kkkkkk

      Beijos :*
      Larissa - Srta. Bookaholic

      ResponderExcluir
    17. Oi Su, confesso que já vi esse livro váaarias vezes na internet mas nunca quis ler nada sobre ele, motivo: a capa é horrorosa kkkkkkk mas agora que eu resolvi ler a resenha até que me interessei, até um tempo atrás eu tava meio de ressaca com vampiros mas acho que já passou e essa história parece ser diferente das outras. beijos

      ResponderExcluir
    18. Olá Suelen, tudo bem?

      Não sabia que a editora do Been Green estava lançando outros livros que não fosse os dele. Gostei da premissa. Vou me inteirar mais sobre o assunto.

      Beijo

      ResponderExcluir
    19. Não conhecia o livros, mas gostei, faz tempo que não leio nada com vampiros...

      ResponderExcluir
    20. Oie...
      Sou apaixonada por livros que contenham personagens que são vampiros!!
      Estou louca para ler o livro e sua resenha só aumentou essa vontade!! O enredo parece ser incrível e muito envolvente!!
      Sem contar que a capa do livro é linda!!

      ResponderExcluir
    21. Gosteii bastante do livro
      a começa pelo nome ! Ele ja me chamou a primeira vista!

      ResponderExcluir
    22. Eu amo fantasia, tenho certeza que vou gostar desse livro! e essa capa é tão linda, que não tem como não gostar logo de primeira.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D