• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] - Entre o Céu e o Inferno de Simone Pesci

    Olá meus amores!
    Tudo bem com vocês?
    Espero que sim.
    Estamos chegando com mais uma resenha aqui no blog. Vamos conhecer o livro Entre o Céu e o Inferno da escritora parceira Simone Pesci. Esse livro está participando do “Desafio – Livro em Cores”. E é segundo livro lido no desafio. Agora vamos à resenha.

    Informações:  
    Título: Entre o Céu e o Inferno
    Autor(a): Simone Pesci
    Editora: Independente

    Pág: 294

    Sinopse:


    Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.
    Resenha de Suelen Fernandes

    Inferno era uma palavra que eu conhecia muito bem e estava mais que habituada a andar em sua companhia. Desde que me conhecia por gente, já teria viajado ao inferno muitas vezes, de todas as formas possíveis. Em algumas delas, em estado catatônico.

    Alessandra Toledo ou mais conhecida como Alex é uma mulher quem vem de uma vida muito sofrida. Desde criança ela sofre várias agressões e abusos de todas as formas por parte do pai adotivo Toni. Alex nunca foi feliz, a na infância conheceu seu amigo Max, o seu Céu. Ela vivia no Inferno, mas quando estava com Max tudo era diferente. Ele transmitia uma paz e fazia com que a vida dela se tornasse mais agradável, mesmo que fosse por algumas horas.

    O livro começa com a Alex na sua infância, nela conhecemos o inferno dela, Toni. Ele covardemente abusa e agride Alex de todas as formas e é bem chocante. A escritora não narra com tantos detalhes, mas pra quem tem coração muito mole não é uma cena muito agradável. Eu fiquei com o meu coração na mãe e queria entrar no livro e mata-lo. 

    Depois disso vamos conhecendo como foi o decorrer da vida de Alex, ela nunca teve paz. Se metia em várias enrascadas e não consegui sair do caminho da escuridão. A única luz que tinha sua vida era o seu amigo Max. Ele sempre a puxava para a realidade e por causa dela acabou entrando também na escuridão. Só que chegou um momento que isso afetou a mãe de Max e ele teve que escolher ou sai dessa vida, ou iria acabar numa tragédia. Ele optou por mudar a sua vida e tentou de todas as formas levar Alex consigo, mas ela não quis e com o coração dilacerado ele vai embora e a deixa sozinha.

    Passam-se dez anos e nenhum dos dois tem notícias e a cada dia Alex se afunda mais. Eu me sentia muito mal com tudo que estava lendo. Alex não via que aquilo não era vida. Ela estava cega para tudo ao seu redor. E nessa cegueira ela acabou caindo nas garras de Juan Medeiros, um empresário do ramo Editorial. Para Alex ele seria mais um otário que cairia no seu golpe, mas não foi isso que aconteceu. Ela se viu presa em mais um inferno, e mais uma vez foi usada com objeto assim como Toni fez em sua infância. Só que agora ela estava enfrentando um mal maior, pois Juan era uma pessoa mil vezes pior que Toni e tinha muito dinheiro para fazer o que quisesse com ela.

    Max mesmo depois de dez anos não esqueceu a sua amiga, ele tentou de todas as formas levar uma vida normal, teve outras mulheres, mas o amor da sua vida era Alex e isso nunca ia mudar. E é pensando nisso que ele volta para São Paula a procura do seu grande amor. E a encontra pior do que havia deixado. Só que dessa vez ele não ia desistir dela. Ele enfrentaria Céu e Inferno pelo seu grande amor. E é aí que uma grande história começa a desenrolar.

    Eu não sei nem o que dizer com relação esse livro. Estou com sentindo tantas coisas que não sei me expressar. Nunca tinha lido um livro de Drama, mas esse não é só um drama, é um DRAMÃO, como a própria Simone falou pra mim. É livro forte que te faz refletir sobre muitas coisas na vida. Eu senti raiva, pena, amor, angústia, esperança, me senti confusa, fiquei atônita com algumas coisas que aconteceram. É um livro que prende o leitor e que faz ele querer um final feliz para aquela menina tão sofrida. Eu queria protege-la como seu fosse minha filha e me sentia impotente em não poder fazer nada. Literalmente fui uma mera espectadora.

    Max pra minha é o homem mais perfeito desse mundo. Ele é protetor, batalhador, tem um amor enorme e uma garra sem fim. Realmente era o Céu de Alex. Ele fez toda a diferença na vida dela. Eu só sentia paz quando ele estava em cena. O amor dele era sem fim. Um homem MARAVILHOSO.

    Agora odiei com todas as minhas forças Toni e principalmente Juan. Eles eram o capeta em pessoa. Nunca tinha sentido vontade de matar uma pessoa, mas senti com esses personagens. Mas não uma morte simples, tinha que ser torturado, de todas as formas. Sei que existe gente como eles, e isso me entristece muito.

    Além desses personagens tem ainda Dona Eliza, mãe de Max, uma mulher incrível. E Hugo Brandão, o pai biológico de Alex. Dois personagens que também fez muito diferença na história.

    E o que falar do final. É EMOCIONANTE! Eu jamais imaginava que terminaria daquele jeito. Por três vezes quase tive um infarto, e me deu muita vontade de esganar a Simone. O livro é PERFEITO. Tornou-se um dos meus favoritos. 

    Com esse livro vi que a minha vida é muito boa, e que tenho que agradecer a Deus por tudo que ele tem feito. Existe muita gente que sofre por esse mundo e que precisa de ajuda. Mas com fé e muita perseverança é possível mudar o rumo da história. Super indico esse livro. Não deixem de ler, vocês vão conhecer uma história inesquecível.

    Pontuação:
     
    Ela merecia conhecer o outro lado da moeda. Merecia ser beijada com amor, tocada com amor. E mesmo sentindo tudo o que sentia por ela, ainda assim, eu não tinha coragem de tomar uma atitude.


    OBS: Quem quiser adquirir os livros da escritora é da seguinte forma: Valor do exemplar: R$35,00 (já com o frete incluso) + 6 marca páginas + 1 button. Dedicatória é opcional. Para adquirir o exemplar, entre em contato no e-mail: simoniass@hotmail.com
     
    Beijinhos!



    4 comentários :

    1. Su,

      Que resenha linda! Obrigada!!!

      #EOCEOI é um enredo para ser sentido. Tentei colocar as palavras de forma mais suave, apesar do conteúdo pesado. Aliás, minha real intenção sempre foi tocar o coração do leitor —, e graças a DEUS estou conseguindo isso. No fundo, acredito que todo enredo tem que ter um propósito e levar uma mensagem... Esta foi a minha mensagem, em 294 páginas.

      Por fim, mesmo na escuridão e sem esperanças temos que acreditar no melhor.

      Um beijo enorme no coração de todos,

      Simone Pesci.

      http://simonepesci.blogspot.com.br/

      http://eoceoi.blogspot.com.br/

      Ps.: Pessoal, agora disponho apenas de 14 exemplares para VENDA, e não sei quando (?) vou conseguir rodar mais livros. Caso alguém tenha interesse, por favor, entre em contato no e-mail: simoniass@hotmail.com

      ResponderExcluir
    2. Autora soube muuiyo bem criar a historia1
      Ao mesmo tempo que a historia e forte e passada
      a narrativa acaba pregado um pouco este gelo e deixa
      algo mais breve. Estou muiito curiosa em sabe ser Alex ira escolhe
      ou inferno ou ceu!

      ResponderExcluir
    3. Todos os sentimentos são derivados do amor: pessoas matam por amor, machucam por amor, odeiam por amor e por aí vai. Acho que vem daí essa gama de sentimentos que vc mencionou.
      Ótima resenha e espero lê-lo em breve ;)

      ResponderExcluir
    4. Menina que resenha linda, eu amei conhecer um pouco da Alex, e o que ela passou com o pai adotivo e com o empresario...
      Muito lindo e emocionante esse livro, vou lê-lo logo.

      Abçs :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D