• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Resenha] Entre o Amor e o Silêncio de Babi A. Sette

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Hoje estamos chegando com mais uma resenha. Vamos conhecer o livro Entro o Amor e O Silêncio da nossa parceira Babi A. Sette. Esse livro está participando do desafio Livros em Cores. Vamos à resenha.

    Informações:  
    Título: Entre o Amor e o Silêncio
    Autor(a): Babi A Sette
    Editora: Novo Século
    Pág:528
    Onde Comprar:
    Sinopse:


     Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?



    Resenha de Suelen Fernandes


    Acho que nunca falei como amo seu silêncio. Seja enquanto você está dormindo, ou apenas calada, ou quando acabamos de fazer amor e você coloca a cabeça em mim e permanece quieta. Existe alguma coisa em seu silêncio que me faz entender o que não se explica.

    Francesca Wiggs é uma mulher que sofreu algumas decepções na sua vida. Todas envolvendo homens. Ela não pensa em entregar o seu coração a mais ninguém e isso é uma decisão tomada. Ela é escritora mora em NY, ela ama essa cidade, ama a cultura, adora arte. Sua última decepção foi com o seu namorado, ele a traiu e ela ficou desolada, pois pensava que enfim construiria uma vida nova com ele.  Para poder curar a sua depressão Francie resolve fazer leitura para pacientes em coma.

    Francie começa a fazer o serviço voluntário com o paciente Mitchell Petrucci , um homem muito rico que sofreu um acidente de carro. Ela a princípio começa com algumas horas lendo o livro que ela mesma escreveu, mas Francie aos poucos vai passando mais tempo e com isso todos os dias ela aparece para ler. Só que ela não sabe, mas está se apaixonando por Mitchell.

    Quando Francie se dá conta da paixão fica em choque, mas mesmo assim não sai do seu lado e faz de tudo para que ele acorde. Ela luta por ele, estuda tudo que é possível, para fazer com que Mitchell fique bom de novo. Mas como será quando ele acordar? Será que ele vai corresponder a esse amor? E depois de longos meses Francesca tem essa resposta.

    Gente o livro é MARAVILHOSO. Francie é uma mulher forte e ao mesmo tempo doce. Sofreu muito na vida, mas o que eu admiro nela é que ela não desistiu. Ela mora com uma amiga/irmã Olivia que sempre está ao seu lado. E seu amigo Tom um cara muito extrovertido que sempre a ajuda em situações difíceis.

    Mitchell é um homem muito, muito rico. Duro de coração acha que relacionamentos desnecessários. Pra ele só existe a troca, quando essa troca não o satisfaz ele procura outro que o satisfaça. Isso acontece em todas as áreas de sua via, inclusive na área pessoal. Só que dentro dele existe uma pessoa sufocada pelo tempo e pelas mágoas.

    A história é conturbada, entre altos e baixos. Os dois aprendem um com e o amor a cada dia cresce mais. Só que os problemas da vida e as opiniões diferentes tentam a todo custo separar esse casal.

    Enquanto lia o livro fui me envolvendo com os personagens, Mitchell algumas vezes me chateou. As atitudes dele foram impensadas, mas fora isso é um homem lindo e conforme o conhecemos nos apaixonamos por ele. Francei foi uma das personagens que mais gostei, ela tem seu momentos de fraqueza, chora como todo ser humano, mas aos trancos e barrancos ela segue em frente.

    Não dá nem pra colocar em palavras, para dizer como o livro é maravilhoso.  A história prende a gente, você não consegue parar de ler, eu li o livro de 528 páginas em dois dias. Se pudesse nem dormia para continuar lendo. Rsrsrsrsrsr. Falando sério o livro é muito, muito bom. O final foi PERFEITO. Eu fiquei com o meu coração em frangalhos quando li a última página. Não queria deixar os personagens, eu queria mais, mais, só que em fim tive que dar um adeus aos meus queridos Francesca e Mitchell, um dos meus casais favoritos. Super-recomendo esse livro a todos.

    Pontuação:

    - Estou te desenhando enquanto dorme. Caso você vá embora, eu terei guardada esta imagem… de alguma maneira.

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Aguardo o comentário de vocês.
    Beijinhos!


     




    10 comentários :

    1. Oiee ^^
      Eu já estava completamente doida para ler esse livro, mas ver que você o achou MARAVILHOSO me deixou ainda mais curiosa! A capa dele é super linda ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Su!
      Ahh, so a capa já é maravilhosa em si! A sinopse nao parece muito com algo que eu leia, mas fiquei curioso so pela sua resenha e assumo que a capa também me chamou bastante atenção. Quem sabe não seja uma pedida para 2015? :3

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    3. Olá

      Muita gente fala super bem desse livro na blogosfera, mas até hoje não vi nada na trama que me motivasse a querer ler. Este não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas de vez em quando gosto de ler outras coisas pra sair da zona de conforto. As cores da capa chamam a atenção, mas eu gosto dela parcialmente porque não curto rostos em capa de livro, mesmo assim fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    4. Adorei saber que o final é perfeito e que deixou seu coração em frangalhos, simplesmente amo quando um livro tem esse efeito em mim! Sinceramente, eu queria ler esse livro bem rápido, mas começaram a sair resenhas e acabei sabendo mais do que eu queria sobre a história. Resultado: perdi completamente a vontade de ler e não consigo recuperá-la, mesmo com tantas resenhas empolgadas por aí.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    5. Suelen, como assim? Que resenha é essa? rs
      Eu estou louca para ler esse livro e essa é a primeira resenha que leio sobre ele. E embora tenha pegado alguns spoilers no caminho, fico muito feliz em saber que Mitchel acorda e que haverá algo entre ele e Francie. Ganhei esse livro em um evento aqui no RJ e ele está na fila para as próximas leituras. Depois de saber por você que o livro é muito bom e os personagens tb, acho que vou colocar essa leitura na frente.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Su, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e me fez ter ainda mais vontade de ler... nossa, precisoo ler!! Acho interessante como o amor pelo Mitchell foi nascendo no coração da Francesca sem ela perceber.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen, tudo bem???

      Ahhhh eu super amei a resenha.... aliás todas as resenhas que leio desse livro me encanta porque toda a opinião é unânime.... a escritora é super atenciosa, tanto que até me enviou um exemplar para leitura e resenha e isso me encantou.... pois ela confiou em mim e em meu blog... isso foi maravilhoso!!! Eu gostei do enredo... e da história que ela propôs e achei um diferencial nos romances... Xero!

      ResponderExcluir
    8. Oie, tudo bom?
      Fiquei bem interessada nesse romance, pois a proposta do livro tem os atributos que eu curto em uma leitura. A autora criou um romance que parece clichê, mas na verdade possui diversas vertentes. Fiquei curiosa para saber como surge esse interesse da personagem.
      Beijos!
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Su!!!
      Que capa linda ^^
      Tua resenha me deixou interessada no livro e a protagonista me pareceu bem forte e determinada. Fiquei curiosa para conhecer o casal!

      Um grande beijo
      Lara - Magia Literária

      ResponderExcluir
    10. Olá! Bem interessante a forma de relacionamento abordada no livro.
      Que bom que gostou :)
      Infelizmente não faz o meu gênero.
      Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D