• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • As Grandes Aventuras de Daniella de L.L. Alves

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: As Grandes Aventuras de Daniella
    Autor(a): L.L. Alves
    Editora: Independente
    Gênero: Chick-lit
    Páginas: 199
    Ano: 2015
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
    Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
    Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
    Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?


    Daniella Fagundes é uma mulher de 28 anos, alegre, comunicativa, mas tem um problema ela é gordinha. Para algumas pessoas estar acima do peso é normal, mas para outras isso é um problema. Ela não consegue aceitar as pessoas olhando e julgando por causa do seu peso. Daniella tenta levar a vida normalmente, mas tem horas que ela não consegue.

    Sua vida está sofrendo uma mudança, pois ela pediu demissão do seu antigo emprego e foi trabalhar como secretária na firma de advocacia do seu namorado Thiago. Daniella ao mesmo tempo em que está feliz por não precisar mais trabalhar com o seu antigo chefe Marcelo, está triste, pois vai ter que abandonar suas amigas Paula e Sabrina.

    Quando Dani pensa que tudo vai bem, seu namoro com Thiago começa a desandar, ela sente ciúme da outra secretária da firma, Fernanda. Além disso, se sente muito insegura com o seu peso. As brigas começam e eles resolvem se separar. E é aí que a vida de Daniella muda totalmente.

    Minha vida mudou tanto em um curto período de tempo que parecia até surreal.

    Eu amei conhecer a Dani. Ela é uma mulher extrovertida, fala o que pensa, boca suja e muito amorosa. Sua vida é sua amiga Paula e Sabrina que estão sempre ao lado dela. São como irmãs. As meninas realmente considera muito Daniella, pois todas as vezes que ela precisou elas estavam ao seu lado. As partes que as três estavam juntas eram as mais hilárias, pois elas se metiam em cada confusão. 

    Um ponto que eu achei muito interessante foi à autora falar sobre a insegurança que as pessoas que estão acima do peso têm. Eles são muito descriminados, taxados de desleixados e sofrem muito bullying. Eu falo isso, pois já passei por tudo isso. Eu me via vivendo a vida da Daniella em alguns momentos.

    Outro ponto positivo foi à questão da Daniella evoluir e aprender a se amar. Não adianta querer a aceitação das pessoas, se nós mesmos não nos aceitamos. Sem nos amarmos não conseguimos ter uma vida verdadeiramente feliz, mesmo que o outro nos ame sempre vai ter algo faltando na relação.

    A história de Daniella tem muitos momentos engraçados. Ela conversa com o leitor e até faz perguntas. Com isso nos sentimos fazendo parte de toda a história. Li o livro em e-book então não posso opinar sobre a diagramação. Não vi nenhum erro de ortografia.

    O livro é narrado em primeira pessoa, onde só temos a visão de Daniella, no final do livro a escritora fez um capítulo extra com a visão de Thiago. Eu achei isso bem legal, pois podemos ver o que ele pensava de tudo que estava acontecendo.

    Esse livro é indicado a todos que gostam de um bom chick-lit, uma história engraçada, envolvente e que nos passa uma mensagem linda de amizade, amor e superação.

    Quando ele entenderia?  Quando qualquer um deles entenderia que não era o que eu queria sentir? Que eu nunca quis me sentir inferior, só que era inevitável? Quando entenderiam que meu problema não era com ele, ou com o mundo, e sim comigo mesma?

    Beijinhos!


    18 comentários :

    1. Parece bem bonitinho e engraçado, é bom saber que ela evolui e aprende a se aceitar, poque por mais engraçado que seja aquelas pessoas que vive fazendo troça de si mesmo, chega uma hora que cansa.
      Parabéns pela resenha

      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Ola Su lindona gostei muito de ver a personagem crescer e se amar como ela é , a deixando segura de si, o tema do livro que fala sobre as pessoas acima do peso e sua baixo estima é de suma importância. Já sei que vou gostar dessa protagonista . beijos


      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    3. Oii! Tudo bem?
      Gostei bastante da sua resenha. Porém esse não é meu estilo de livro.
      A mensagem do livro parece ser bem legal!
      Beijos
      mundoemcartas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Sempre quis ler esse livro agora quero mais ainda
      Adoro chicklist e o tema me agrada bastante
      Persoangens gordinhos não se vÊ muito por aí, fiquei bem curiosa
      Adorei a resenha
      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Conheci esse livro nas semanas especiais dele e já tinha ficado com vontade de ler!
      Agora que você mostrou o quanto ele é bom ,já entrou na listinha de desejados.
      Quero ver o que a Dani apronta por aí!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    6. Oi, vi algumas resenhas sobre o livro e a maioria falou super bem do livro também, apesar de ser um Chick-lit e eu amar esse gênero, não me senti tão envolvida a ponto de correr pra lê-lo não. Mas quem sabe mais pra frente eu me anime.

      bjs

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      Já li algumas resenha sobre este livro, sempre as pessoas estão elogiando ele. Realmente, o livro parece ser bem legal e gostoso de ler, mas nao é o meu tipo de leitura.
      Parabéns pela resenha, mostrou bem a pegada da obra.
      Beijos Sú,

      www.isaaczedecc.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Que resenha mais fofa :3 Esse livro está tendo muitas críticas positivas que me deixam mais curiosa ainda para ler. Espero comprar em breve!

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá, tudo bem?

      Adorei sua resenha, simplesmente cativante! Confesso que já tinha visto esse livro por aí e que tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente, mas que até o momento o livro não tinha despertado muito o meu interesse, mas que sua resenha me fez repensar. Parece que Daniela pode ser bem legal. XD

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    10. Oi
      Assim como protagonistas negras também não vemos muitas protagonistas acima do peso, se bem que em livros estrangeiros você ver bem mais do que aqui no Brasil, gosto de livros em que o leitor ver o amadurecimento dos personagens, adorei a resenha.
      Bjss

      ResponderExcluir
    11. Olá, tudo bem? Esse livro não é um dos meus gêneros favoritos, mas minha prima adora livros desse gênero e com toda a minha certeza irei mostrar a resenha pra ela ;)

      ResponderExcluir
    12. Oi Su, tudo bem?

      Quando a Luene publicou o livro pelo Wattpad, eu até tive vontade de acompanhar. Mas infelizmente perdi totalmente a vontade por uma série de motivos, que não vale a pena expôr aqui. Fico contente que tenha gostado.

      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Olá... tudo bem??
      Eu não curto chick lit, mas gostei muito da premissa desse livro, até porque sou uma gordinha e sei muito bem o que a protagonista passou e passa... eu me sinto insegura as vezes, mas em outras me amo mais que tudo... a única coisa ruim de ser gordinho além do preconceito sobre tantas coisas, é ser taxado de desleixado... isso pra mim é o fim... porque as vezes um gordinho não é assim porque come demais... ou a sua pele é oleosa porque quer... muitas vezes pode ser outro tipo de problema que vai além da comida... ou a pessoa não tem condição de fazer uma limpeza de pele por exemplo... enfim são infinitas coisas... eu curti a premissa e a proposta da autora.... xero!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oii, tudo bem?
      Eu confesso que no inicio não era muito fã de chick lit, mas durante o passar do tempo o gênero conquistou um lugar especial no meu coração, e eu não poderia estar mais ansiosa para poder ler As Grandes Aventura de Daniella, pois eu já conheço a escrita da Lu e ela é cativante.

      ResponderExcluir
    15. Quero muito ler esse livro, até está no meu ipad pra leitura, mas está faltando tempo.
      Gostei dos pontos que você citou na resenha, dos termos importantes sobre o tema do bullying contra as gordinhas que a autora soube trabalhar bem, já fiquei com menos medo de ler por esse fator.
      Vou ver se consigo um espacinho ainda esse final de semana pra ele

      ResponderExcluir
    16. Oii!

      Só pela capa já da pra ver que vou dar umas boas gargalhadas com esse livro hahahaha A capa é linda e muito fofa ^^ A promissa do livro me conquistou e a sua resenha ficou ótima :) Já anotei a dica e espero ler logo!

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    17. Olha eu tava com esse livro separado para ler no WATTPAD, mas sinceramente nem li ainda.
      Queria ler depois de um que estou terminando agora, mas eu ainda não o comprei para o meu kindle. Espero gostar bastante da estória, porque me parece ser bem divertido. Achei que sua resenha me chamou muita atenção, pois ainda não tinha visto muitas resenhas sobre esse livro, mas espero gostar. Acho que já vou comprar pra mim ler para vc ter uma ideia hahahaa

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html

      ResponderExcluir
    18. Oi, Su!! Menina, que resenha linda! Confesso que fiquei com lágrima nos olhos rsrs Saber que você se identificou com a Dani em algumas situações me faz sentir emoções diferentes: de felicidade, pois sei que quanto mais o leitor se identifica, mais tem chance de gostar da história; e de tristeza, por um lado, pois também passei por isso e sei bem como não é fácil. Mas tal como a Dani, eu também aprendi a me amar, do jeito que sou. Espero que possa ajudar mais pessoas que leiam esse livro a também se amarem <3

      Obrigada por todo o apoio e carinho! Te adoro!
      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D